Está bastante apelativa, mas parece-me que padece do mal quase generalizado....esquecem-se sempre do travão de parque....Se trouxer travão de parque estou na fila.
Atenção que a potência não é tudo... Vejam as relações CV/Peso declarado:Kawasaki J300 - 28cv/191Kg (wet)Kymco Downtown 300 ABS - 30cv/189Kg (seco)Kymco K-XCT 300 ABS - 28cv/176Kg (seco)Honda Forza 300 - 26cv/192Kg (seco)Sym GTS 300 ABS - 29,5cv/179Kg (seco)Sym GTS 300 Sport ABS - 29,5cv/198Kg (seco)Yamaha X-MAX 300 - 28cv/179Kg (wet)Não sei o que acham, mas não me parece mal...
"Need and Desire", um vídeo de apresentação da XMax 300https://www.youtube.com/watch?v=5_iZlITGWekCheguei lá por via do artigo em "Le Repaire des Motards" (em francês):http://www.lerepairedesmotards.com/actualites/2016/actu_161018-scooter-yamaha-x-max-300.phpConforme as palavras que se repetem no vídeo, "Need" e ""Desire", a Yamaha afirma que é possivel satisfazer uma necessidade ("Need") com em estilo, desejo ("Desire"). Uma certa forma de afirmar que os olhos também comem: um pão bem confeccionado e apresentado saberá sempre melhor que a mesma quantidade de farinha metida ao calhas no forno e servida como massa disforme.Na minha opinião, um resultado estética e tecnologicamente agradável.Um novo quadro (a crer no artigo) e uma nova versão da tecnologia Blue Core que garantirá consumos ainda mais comedidos. E depois alguns "Gadgets" já vistos na Honda Forza 250 (antepassada do modelo actual) e na S3 da Daelim, o comando electrónico de proximidade, e o Controlo de Tracção que a marca chma TCS e já faz história na Piaggio X10 há anos com o nome de ASR (aqui menos "gadget" e mais Segurança).Sabendo-se que a Yamaha é das marcas com mais apuro na qualidade dos materiais e da montagem, eis a primeira resposta japonesa às próximas investidas das marcas de Taiwan (Kymco e Sym).Da minha parte, não gosto da altura do banco (795 mm, mais alto que os 790 mm da Honda NC 750!). Podem tê-lo estreitado (os primeiros modelos eram mais baixos mas mais largos) mas a nova carenagem não facilita o acesso dos mais baixos ao solo... "X Max, como cresceste desde a última vez que te vi!"Esteticamente é bonito mas não gosto daquele encaixe para os pés na carenagem, algo já visto nos modelos Beverly da Piaggio."Faz favor! Mais uma desportiva para a mesa do meio!"Só mais uma opinião: não há termos de comparação entre a Honda Forza 300 e nova XMax 300. A única coisa que têm em comum é serem scooters de cilindradas próximas. A clientela não será a mesma, a não ser que vá ao engano ou pela marca.Antecipo que a Honda responderá à altura, metendo um motor "300" na Forza 125.A cilindrada mais equilibrada em relação aos trajectos que (de facto) a maioria dos motociclistas faz, a 300, está cada vez mais aguerrida:A Sym já apresentou também uma 300, a CruiSym, a Kymco tem há tempos uma excelente Downtown 350 (para quem vive fora de Portugal, claro) que poderá vir a ser comercializado dento de uma bonita "embalagem" Kawasaki, a Daelim também inscreve a sua S3 nesta faixa de cilindrada. A Suzuki? Acho que fez uma parceria com a Toyota para fabricar... automóveis.
"Need and Desire", um vídeo de apresentação da XMax 300Conforme as palavras que se repetem no vídeo, "Need" e "Desire", a Yamaha afirma que é possível satisfazer uma necessidade ("Need") com estilo, desejo ("Desire"). Uma certa forma de afirmar que os olhos também comem: um pão bem confeccionado e apresentado saberá sempre melhor que a mesma quantidade de farinha metida ao calhas no forno e servida como massa disforme.
Sabendo-se que a Yamaha é das marcas com mais apuro na qualidade dos materiais e na montagem, eis a primeira resposta japonesa às próximas investidas das marcas de Taiwan (Kymco e Sym).
Da minha parte, não gosto da altura do banco (795 mm), mais alto que os 790 mm da Honda NC 750!. Podem tê-lo estreitado (os primeiros modelos eram mais baixos mas mais largos) mas a nova carenagem não facilita o acesso dos mais baixos ao solo... "X Max, como cresceste desde a última vez que te vi!"
Só mais uma opinião: não há termos de comparação entre a Honda Forza 300 e nova XMax 300. A única coisa que têm em comum é serem scooters de cilindradas próximas. A clientela não será a mesma, a não ser que vá ao engano ou pela marca.Antecipo que a Honda responderá à altura, metendo um motor "300" na Forza 125.
A cilindrada mais equilibrada em relação aos trajectos que (de facto) a maioria dos motociclistas faz, a 300, está cada vez mais aguerrida: