Autor Tópico: Qual a melhor altura para tirar a carta?  (Lida 7217 vezes)

Rcardoso

  • Visitante
Qual a melhor altura para tirar a carta?
« em: 05 de Setembro de 2010, 01:33 »
Qual será a melhor altura/temporal para se tirar a carta de categoria A?
A considerarem: Condições atmosféricas, Promoções das Escolas, Datas disponiveis para Marcações de Exames, Excesso de enlatados nas grandes cidades...
« Última modificação: 05 de Setembro de 2010, 01:38 por Rcardoso »

Offline Paulo Varela

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1339
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Scrambler
Re: Qual a melhor altura para tirar a carta?
« Responder #1 em: 05 de Setembro de 2010, 09:21 »
Ricardo

Eu só te posso aconselhar em tirar de Setembro a Novembro. Passo a explicar:

- Não chove
- Não faz muito calor (quando estás a treinar os 8, vais transpirar...)

As promoções são relativas. Mas acredito que no Verão, quando a malta decide andar de mota, seja mais dificil haver...
Quanto aos carros na estrada, não deves ter grandes problemas, pois os instrutores sabem bem para onde ir e fugir ao trânsito.
Gilera Stalker 50 - Yamaha X-Max 125i - Yamaha Majesty 400 - Honda NC700X - Triumph Bonneville SE - Triumph Street Twin - Ducati Monster - Ducati Scrambler


Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Qual a melhor altura para tirar a carta?
« Responder #2 em: 05 de Setembro de 2010, 17:27 »



O aranhiço _mau_  já disse praticamente tudo... só acrescento que deves evitar a altura de férias grandes pois aí fica ainda maior a espera para marcação de exames. De resto é avançar quanto antes para fazeres a Prática no Outono  _pol_



primeiro estudar o codigo depois tiras na boa o reste sabes tu a chover ou sem ser a chuver
Off-topic: comu será que o Alexandre consege escrevere numa fraze a mesma palavra de doas formas difrentes topas? _pensador_


miguel de obidos

  • Visitante
Re: Qual a melhor altura para tirar a carta?
« Responder #3 em: 05 de Setembro de 2010, 20:55 »
Sinceramente a melhor altura é sempre sem chuva... mas como o S. Pedro gosta de pregar partidas...

Eu quando tirei a minha, foi em Junho, fiz todas as aulas com um calor danado... do dia do exame, choveu forte e feio durante o tempo todo... infelizmente o estúpido não teve pena de mim e fez-me andar que nem um pinto durante 45 minutos...  _Zang_

paulotiagosilva

  • Visitante
Re: Qual a melhor altura para tirar a carta?
« Responder #4 em: 05 de Setembro de 2010, 21:19 »
Olá _convivio_~

A melhor altura é agora _pol_
Estuda bem o código e o resto é sempre a andar.

Eu tirei a carta A este ano e foi fácil e já tinha as novas perguntas de código. _pol_

NOTA: para passares bem o código tens que entender bem as perguntas, tens que saber interpretar bem o Português porque as perguntas são muito matreiras, não basta decorar as respostas _pensador_

Offline fozzie

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 163
  • Localidade: Varge-Mondar / Albarraque
  • Nº 12
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 125 Evo
Re: Qual a melhor altura para tirar a carta?
« Responder #5 em: 06 de Setembro de 2010, 15:44 »

Creio que a melhor altura é quando ainda não se tem a Carta .....  _lol_ _lol_ _lol_

culquere altura é boa pra se tirare, desde que se possa (bem tento mas não consigo escrever igual - é mesmo necessário muito prática).
Não basta ver que um jardim é belo, sem ter de acreditar que lá no fundo também esconde fadas?

jorge oliveira

  • Visitante
Re: Qual a melhor altura para tirar a carta?
« Responder #6 em: 25 de Dezembro de 2013, 19:49 »
A melhor altura depende de muitas coisas, falando do clima pois ai onde moras tens poucos meses para escolheres, se vieres tirar no Algarve é quase todo o ano, pois tirei no mês de Outubro a Novembro e fez-se bem em todos os aspectos. agora ai escolhe, tu é que sabes tens que ter em conta o frio que te vais custar um pouco.

Ramos

  • Visitante
Re: Qual a melhor altura para tirar a carta?
« Responder #7 em: 31 de Dezembro de 2013, 09:49 »
Olá _convivio_~

A melhor altura é agora _pol_
Estuda bem o código e o resto é sempre a andar.

Eu tirei a carta A este ano e foi fácil e já tinha as novas perguntas de código. _pol_

NOTA: para passares bem o código tens que entender bem as perguntas, tens que saber interpretar bem o Português porque as perguntas são muito matreiras, não basta decorar as respostas _pensador_

Nada a acrescentar  _pol_ _palmas_ este o mello

Paulo Coelho

  • Visitante
Re: Qual a melhor altura para tirar a carta?
« Responder #8 em: 31 de Dezembro de 2013, 11:18 »
A melhor altura é quando é quando há promoções nas escolas _Rolley_

Offline faisca66

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 306
  • Localidade: Sintra - Cacém
  • Uma vez CPM, CPM para sempre
  • Marca: HONDA
  • Modelo: VFR 800
Re: Qual a melhor altura para tirar a carta?
« Responder #9 em: 31 de Dezembro de 2013, 13:08 »
A melhor altura é nesta altura à chuva  scooter_


Passo a explicar:


OU OS TENS NO SITIO OU NÂO    _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

BOM ANO A TODOS
FAISCA66

Barradas

  • Visitante
Re: Qual a melhor altura para tirar a carta?
« Responder #10 em: 31 de Dezembro de 2013, 18:34 »
A melhor altura é nesta altura à chuva  scooter_


Passo a explicar:


OU OS TENS NO SITIO OU NÂO    _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

BOM ANO A TODOS

 _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_