Tenho a maxsym 600i ABS executive o que te posso dizer... consumo 4,75 faço como tu AE até Há 25 de abril e depois cidade até ao aeroporto com velocidades de AE acima do permitido por lei IUC ainda não paguei só tem 6 meses. Seguro +-€ 46 semestral.Chelopes
Esta até tem a vantagem de estar desvalorizada em mercado de usados... os problemas conhecidos e discussão de que foi alvo pelos seus problemas de juventude, levou a que os seus valores de retoma tenham sido penalizados, pelo que se consegue uma Maxym 600 por valores inferiores ás 400. Tendo passado por este problema de escolha na scooter acima dos 400, o que considero é que de facto as 400 são o limite da poupança e da razão.. a partir daqui é mais emoção do que razão é o IUC , são os consumos e depois os excessos...que tirando a Integra, que consome menos que todas, depois tens outras despesas..e falta de espaço na mota sem malas. Para além de que para pendura estamos a falar de um triangulo Eu percebo-te... O meu raciocínio é parecido com o teu. Adoro o prazer que andar de mota me proporciona. Fico sempre com um grande sorriso quando passo a ponte de mota em vez de carro, mas a escolha tem de ser racional e com uma ponderação económica forte. Tendo em conta o que referes, que a 600 compra-se quase pelo preço da 400, e segundo o preço do seguro apresentado pelo amigo Chelopes ficamos com a diferença practicamente nos consumos... Pelas minhas contas com as médias referidas no Fuely é cerca de 1L por cada 100km, ou seja 22 a 25€ por mês de diferença para quem faça cerca de 1500km por mês. Não é muito mas também não ´propriamente desprezível. Será que em termos de revisões há uma diferença significativa no custo?Experimentei as duas em causa que colocas no cesto, e quanto a mim a Kymco é a melhor escolha no mercado, equiparada á Yamaha Xmax 400, quer pelas características, quer pela estética, claro, não gosto do painel nem do vidro miniatura que não são um must. Da Kymco não gostei do baú para um capacete apenas, do valor de retoma que tem a haver com notoriedade da marca...que é nenhuma tirando para quem a tem , isto devido á fraca representação de que é alvo em Portugal.A Maxsym 400 é uma scooter interessante, confortável..mais tipo sofá..anda bem mas não tem as características desportivas face ás concorrentes.. em ambas as motas pessoas com perna curta dão-se bem A Maxsym tem valor de retoma e é reconhecida, tem baú generoso e espaço de pernas que sobra. Boa compra e boa sorte na carta
Principais razões de escolha (tirando a treta de que Honda é Honda, pq tbm avariam), revisões de 12000 em 12000 e consumos de uma 125...Consumos de 3l/100km.Enviado do meu ASUS_Z00AD através de Tapatalk
Tendo em conta o que referes, que a 600 compra-se quase pelo preço da 400, e segundo o preço do seguro apresentado pelo amigo Chelopes ficamos com a diferença practicamente nos consumos... Pelas minhas contas com as médias referidas no Fuely é cerca de 1L por cada 100km, ou seja 22 a 25€ por mês de diferença para quem faça cerca de 1500km por mês. Não é muito mas também não ´propriamente desprezível. Será que em termos de revisões há uma diferença significativa no custo?
Boa média para o que tenho lido. No site Fuely tem uma média de 5,3.Sabes me dizer se entre a 400 e a 600 há alguma diferença de tamanho? Ou é apenas o motor que é diferente?
São iguais nas dimensões. Diferem apenas no motor e mais uns pormenores pequenos, dos quais destaco o escape.Na 600, as médias mais comuns são na ordem dos 5,2L/100 km.Na 400, são na ordem dos 4,1-4,2L/100km
E encontras uma Nc 750X usada por 5000 Euros?