Autor Tópico: Limpeza da viseira. Como fazer?  (Lida 7502 vezes)

Offline nunomt

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2015
  • Mensagens: 126
  • Localidade: Seixal
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS EVO 125
Limpeza da viseira. Como fazer?
« em: 02 de Maio de 2016, 10:17 »
Boas meus amigos.

Acabei de comprar um capacete jet, com uma viseira ENORME e que tem feito uma razia nos mosquitos que têm insistido nestes últimos dias de calor em aparecer às centenas e se suicidar contra o capacete.

Eu no meu AGV modular quando queria limpar a viseira, sobretudo fazer uma limpeza mais "a fundo" tirava a mesma e limpava-a desta maneira com um produto de limpeza de lentes que uso para limpar as lentes das máquinas fotográficas. Mas não sei se era a melhor maneira. Também não o fazia com muita regularidade. Mas este capacete novo a viseira é enorme e cada saída implica mais 150 mosquitos emborrachados na mesma.

Neste tipo de situação, em que digamos que apenas é necessário limpar a parte exterior da viseira como limpa a vossa? Já pensei em usar limpa vidros daquele que se usa par alimpar as janelas, ou então aquele spray que nos dão nas lojas de óculos par alimpar os mesmos, mas não sei se compromete a viseira.  _pensador_

Abraço e agradeço as vossas opiniões mais experientes :)  _pol_

TMaxer

  • Visitante
Re: Limpeza da viseira. Como fazer?
« Responder #1 em: 02 de Maio de 2016, 10:30 »
Ha 999 maneiras de limpar a viseira, há quem lave com agua e sabão, ha quem lave so com agua...


O meu conselho é comprares um spray de limpeza de viseiras e capacetes tipo o Motul M1 e um pano microfibras BOM  _Rolley_ (experimentas, se riscar um CD ou DVD nao presta, se nao riscar é bom)... e depois é so aplicar e limpar







Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Limpeza da viseira. Como fazer?
« Responder #2 em: 02 de Maio de 2016, 10:41 »
Boas, comigo vai mesmo com água passar em toda a viseira, esperar e deixar amolecer a bicharada toda ;) depois passar com água limpa e secar. Muita vezes tb e mais "on the road" utilizo as toalhitas do puto... ponho por cima deixo amolecer e limpo os mosquitos... 5 stars!
Boas curvas

Sent from my Samsung S7 edge
« Última modificação: 02 de Maio de 2016, 10:42 por cross »

AJCaiado

  • Visitante
Re: Limpeza da viseira. Como fazer?
« Responder #3 em: 02 de Maio de 2016, 11:01 »
Caro companheiro e amigo Nuno,

Aqui fica a minha "receita" que te dei pelo telefone. Pode ser que sirva também para outros companheiros:

Se a quantidade de mosquitos for significativa, utiliza uma toalhita de bébé SEM ÁLCOOL - tens embalagens de 72 por pouco mais de 1€ nos hipermercados; basta procurares - para amolecer a bicharada. Depois passas um pano macio de feltro ou um pano de microfibras próprio para viseiras de capacetes, LCD's, monitores - também encontras por cerda de 1 € nos hipermercados - para secar e deixares a viseira a luzir!   :)

Se a quantidade de mosquitos for reduzida, utiliza o spray para lentes de óculos - arranjas em qualquer oculista; com sorte até te oferecem se fores cliente habitual como eu, que sou "pitosga" - e limpas com um pano macio de feltro ou um pano de microfibras. Vais ver que resulta!  :)

Espero ter ajudado!

Uma braço e boas curvas!  scooter_

António Caiado

RCEu

  • Visitante
Re: Limpeza da viseira. Como fazer?
« Responder #4 em: 02 de Maio de 2016, 12:13 »
Faço o mesmo que o TMaxer, só com a diferença de que uso o spray da Wurth.


Mas microfibras... sempre.

TMaxer

  • Visitante
Re: Limpeza da viseira. Como fazer?
« Responder #5 em: 02 de Maio de 2016, 14:29 »
Boas Elio  _pol_ _convivio_

Como é que é esse spray da Wurth? é aquoso ou é tipo espuma??  _pol_




Deixo aqui uma foto do meu kit de limpeza, que tem 3 bons produtos para limpar o capacete:






Da esquerda para a direita: "lucky design" Cleaner que é "assim-assim"  _Rolley_ para a limpeaz mas bom para puxar o brilho (é tipo um quick-detailer), Berner Visier Reiniger que para mim é o melhor pois liberta uma espuma que fica em efervescência na superficie do capacete, soltando a sujidade e depois deixa um brilho agradavel, Motul M1 que tem boas qualidades detergentes e que geralmente necessita de uma 2 volta para deixar o capacete limpo e o Yamalube que praticamente é igual ao Motul mas que tem o plus de ter uma embalagem "de viagem" que ocupa muito pouco espaco no bau  _lol_

De longe o que eu prefiro é o Berner, ja tentei comprar directo mas tinha que comprar uma caixa e entretanto parece-me que saiu do catalogo da Berner  _thumbdown_ _thumbdown_


Este produto é um genérico que deve ser feito por outra empresa e depois é embalado com a etiqueta da Berner  _pensador_ pois eu ha uns tempos tinha um spray da "lucky" de cor laranja que era precisamente o mesmo produto mas que nao tenho conseguido arranjar  _Zang_ _Zang_


Se alguém souber de outra marca que comercialize este spray "espumoso" por favor informe pois queria comprar mais   _pol_ _pol_

(o spray da Berner comprei numa casa de motos no parque industrial do Fundão)

« Última modificação: 02 de Maio de 2016, 14:29 por TMaxer »

Offline nunomt

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2015
  • Mensagens: 126
  • Localidade: Seixal
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS EVO 125
Re: Limpeza da viseira. Como fazer?
« Responder #6 em: 02 de Maio de 2016, 14:33 »
Muito obrigado pelas dicas. Vou ver se arranjo um spray desses para testar. Abraço.

RCEu

  • Visitante
Re: Limpeza da viseira. Como fazer?
« Responder #7 em: 02 de Maio de 2016, 14:44 »
@ TMaxer:


Estou a escrever um post novo para não ficar uma citação enorme.


O meu é igual ao Berner... faz aquela espuma.


TMaxer

  • Visitante
Re: Limpeza da viseira. Como fazer?
« Responder #8 em: 02 de Maio de 2016, 14:48 »
Calculei que fosse igual  _pensador_ _pensador_ _pensador_



Ja que a informacao é pertinente para topico: onde é que compraste?  _pol_

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Limpeza da viseira. Como fazer?
« Responder #9 em: 02 de Maio de 2016, 14:48 »
@ TMaxer:


Estou a escrever um post novo para não ficar uma citação enorme.


O meu é igual ao Berner... faz aquela espuma.

Aonde é que compraste Élio e qual a referência da Wurth?
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

RCEu

  • Visitante
Re: Limpeza da viseira. Como fazer?
« Responder #10 em: 02 de Maio de 2016, 14:49 »
Aonde é que compraste Élio e qual a referência da Wurth?

Eia agora... tá a ficar mais difícil... lolol
É que já não tenho a certeza. Mas acho que foi na JPM Motos

TMaxer

  • Visitante
Re: Limpeza da viseira. Como fazer?
« Responder #11 em: 02 de Maio de 2016, 15:00 »
Entao o melhor produto a comprar é este:







O 2º melhor é o Motul M1  _pol_

RCEu

  • Visitante
Re: Limpeza da viseira. Como fazer?
« Responder #12 em: 02 de Maio de 2016, 15:30 »
É esse mesmo que tenho. Não digo que seja o melhor, até porque não faço muito uso dele, já que tenho aquele deflector da Puig que ajuda bastante.


Mas não há milagres e de vez em quando, lá tem de ser porque o sol quando nasce é para todos. Nessa altura lá faço uso do spray.
Estou satisfeito.
Mas já li aqui umas ideias interessantes.
Estes tópicos são mesmo fixes para reunirmos informação.
Obrigado