Obrigado PJMartinho,Bate certo com a ideia que eu tinha. Mas teêm-me aconselhado mais para as de 14 gr. Se fossem + baratos (julgo que para a 300 cc custarão perto de 40 €), compraria os 2 conjuntos, de 14 gr e de 13,5 gr e logo experimentava... Mas não queria gastar tanto, e 1º tenho de mudar os pneus...Quanto ao aumento do consumo devido ao filtro BMC já não sou só eu a dizer (cerca de + 10 %).. Mas há quem teime que não pode haver aumento do consumo só por isso....Obrigado pelo contributo e boas curvas.
A tua 300 é das 1as? de que ano é? Acho muito pouco os 140/150
Companheiro:...Depois troquei e mudei apenas por 10% tal como descrevia no modelo da minha Xciting 500 e aquilo ganhou asas.Recordo-me de ter trocado uns mails com o Sr. da Dr. Pulley e aquele conselho dele foi de facto fantástico.Agora a partir daqui é uma questão de decidir aquilo que achar que irá servir melhor os seus interesses.
...Uma coisa que reparei é que parece existir um período inicial de "acamamento" (não sei se se usa esta expressão) dos roletes e deslizadores (talvez mais até para os deslizadores), pois parece-me notar-se mais a melhoria após algumas dezenas de km ???....
Penso só ir á SpeedMaster, ao mecânico sr. Rui, quando da revisão dos 25.000 km, que deverá ocorrer lá para o final deste mês, início de Outubro, e ver então se haverá alguma "afinação" que dê mais velocidade á DT.
Moro mais ou menos perto da SpeedMaster, se na altura que vieres à revisão houver dificuldades em dispensarem mota de cortesia é uma questão de combinar e eu posso dar boleia de e para.Abraços!ZeP
Não são umas dezenas, mas sim umas centenas largas. Provavelmente essa quilometragem baixará caso se ande muito no para-arranca da cidade.Quanto a aumentos de velocidade, não espere grandes milagres mas de certeza que, com essa gramagem, se vai notar um menor numero de rotações do motor para a mesma velocidade (quando comparados com os roletes originais).