Boas companheiros.A minha GTS EVO 125, já conta 6 anos bem feitos e perto dos 30 mil, está toda irrepreensível exceto a ponteira de escape que já acusa a maldita da ferrugem. O mecânico que fez a ultima revisão à menina, e para eu poupar uns "trocos", aconselhou-me a dar uma boa lixadela e adquirir tinta em spray resistente a altas temperaturas. Algum companheiro do norte me pode aconselhar um local onde posso adquirir este material? E já agora, acham que resolve o problema?Grato.Cumprimentos a todos.
Companheiro DanielEm Fevereiro passado pintei o escape da minha Integra (4 anos) com uma tinta de altas temperaturas comprada no Leroy Merlin. A dita custou-me 8,99eur e está indicada para fornos, grelhadores, etc e indica até 650º graus. S´precisei de o lixar muito bem com lixa de água, limpar a poeira e aplicar a tinta directamente sem preocupações de maior. Havia várias côres, mas para os nossos escapes o melhor é o prata e o preto (fôsco ou brilhante).Aqui fica uma foto do resultado final (cinza mate) Aproveitei e embelezei as pegas e a base da topcaseVista geralAbraço e boas pinturasPITEIRA
Eu também pintei a panela toda da Sym Gts a preto mate mas de 900 º comprado no AkiAndou sem problemas 2 anos até a vender.Passei primeiro com esfregão verde e desengordurei com limpa travões.Resultado
A minha com 1 ano e 14 mil kms já está assim A pintura poderá sempre ajudar...tem é que ser ter alguma atenção na aplicação. Pelo que me foi explicado a tinta de alta temperatura deve ser aplicada com a peça quente, caso contrario descasca mais depressa. Sugeriram-me colocar o escape no forno... Ainda n fiz mas fica a ideia... Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk
Ha tintas e tintas, entao tintas de spray normalmente sao mais fracas. Aconselho a passar numa casa de salamandras e afins e comprar um spray de marca"Trilac". E resistente a altas temperaturas e anti-corrosiva, a aplicacao deve ser feita em varias camadas. Agora o mais IMPORTANTE, depois da pintura seca por a mota a trabalhar 5 minutos, desligar e aguardar 15 minutos para arrefecer, ligar novamente a mota 10 minutos e voltar a desligar e aguardar 15 minutos, por fim ligar 15 minutos. Aguardar pelo menos 2 ou mais horas antes de voltar a utilizar a mota.