Pois... Provavelmente o anterior dono só tinha a scooter para as voltinhas e nunca notou a falta de. Rendimento...E trocar isso... Se partir podes ter o azar de a correia se desfazer e enrolar a volta do torque drver/embraiagem e blocar-te a roda, mesmo que não aconteça nada ficarás parado onde ela partir e ter de chamar o reboque/ assistência em viagem.
Mas que m....de mecânico que se preze olha para uma correia e diz que ta boa??Na minha zafira as da distribuição tb disseram que estavam boas ,eu como não confio mandei vir tudo é eram de origem com 157000 km e estava mesmo a partir...Cada vez confio menos nesses srs... Marco Neves
Uma pergunta ao mudar mudo só a correia ou isso é um kit que inclui correia rolete etc ? quanto acham que ficaria o " estrago " ?
tem 37 000 kms, segundo o sr. que me a vendeu , ainda tudo de origem , excepto pneus , mudas de oleos e filtro e velas , não sei se faz alguma diferença em dizer isto mas o sr. disse que não puxava muito por ela ( talvez esteja presa )
Boas ! vinha de uma PCX 125 cc , como utilizo muito a ponte vasco da gama e os 108 kms/h da PCX eram de facto curtos , decidi subir um pouco de cilindrada e comprei uma x - max 250cc , mas quando vou a passar a ponte vai ate os 130kms mesmo a rasca os contarotações entra no red line e faz um barulho desgraçado o motor ( nunca andei numa x max 250 para comparação será normal ? ) a velocidade que acho que vai "confortável " são entre os 90 e 100 / 110 , o mesmo em que ia na PCX !! o que acham será normal estas velocidades ? pensei que andava mesmo muito mais que a PCX .Obrigado.P.s. na PCX tambem para ir aos 108 /110 tinha que fechar o punho , mas não ouvia aquele motor em esforço e como não tinha contarotações não sei se estava ja no red line.
pois , estou num dilema do caneco , faço prai uns 70 % cidade a minha super fiável económica PCX era ideal , no entanto 3 vezes por semana passo a ponte , meu pai mora no porto tambem ia de vez em quando lá , foram nesses dois ultimos percursos que senti a PCX curta , talvez uma 400cc ( scooter ) será o ideal , mas acho muito grande para o transito , moto que gosto fininha para o transito mas com motor robusto , é a cbf 500, no entanto já é com mudanças o que deixa de ser mais comoda , já não tem a protecção para o vento , e ja são antigas , a mais recente que encontrei foi de 2006 , mas como ja dizeram só tenho a moto desde ontem , talvez com um variador ganhe alguma velocidade de ponta , mas penso que perca na aceleração.
Acabo de vir de motobelas e o estrago fica em 130 euros ( correia +pesos+guias +mão de obra )os pesos são a mesma coisa que os roletes ?
Ora nem mais , segundo este video : Ela vai a 120 / 140 , ja a mais de 7500 rotações , o que significa que se quiser ir ate o porto a essas velocidades ja não posso porque ja esta no limite e não seria muito saudável para o motor e os consumos aumentariam, penso que essas prestações ja o fazia com a antiga correia , no entanto só experimentei um bocado na IC-19 , também não quis apertar muito porque pensava que podia partir, hoje vou passar a ponte logo a noite ja digo alguma coisa.