Autor Tópico: Nexx X.T1Raptor ou Schubert C3?  (Lida 6663 vezes)

Francisco XMax

  • Visitante
Nexx X.T1Raptor ou Schubert C3?
« em: 01 de Abril de 2016, 23:23 »
Olá! Vou comprar um novo capacete, no entanto estou indeciso.

Nexx X.T1 Raptor ou Schubert?

O Nexx é em carbono o Schubert não sei.

O Nexx tem decorações mais alegres o Schubert é mais discreto.

No entanto o Schubert tem a fama que tem.

Neste momento tenho um Nau N70 Duotec, modelar como o Schubert. O Nexx é integral.

Não sei se continue com um modelar ou se mude para o integral.

A mota que tenho é a XMax.

Gostava que me dessem a vossa opinião.

Obrigado!!!!

« Última modificação: 02 de Abril de 2016, 00:14 por Francisco XMax »

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1896
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Nexx X.T1Raptor ou Schubert C3?
« Responder #1 em: 02 de Abril de 2016, 06:37 »
Boas,
avaliar diferentes capacetes é sempre difícil porque são objectos mais difíceis de se fazer TD's.


Eu passei de um Caberg Duke para o Schuberth C3 e nada a ver um com o outro.. o C3 é muito confortável e com o sistema SRT de comunicação fica muito completo para viagens...
Do C3 tive um problemazito com entrada de água quando chovia, do importador tive todo o apoio inclusive capacete de substituição  _pol_  ...depois de resolvido está ok _pol_e gosto.

Com as Xmax o vidro tem uma altura que faz muita turbulência pelo que parte da capacidade de insonorizar do C3 se perde, embora melhor do que muitos,   _pensador_

As motas com vidro grande ou as motas com vidros pequenos, têm um comportamento sonoro muito diferente.

Relativamente a ser um integral ou modular...eu prefiro o modular porque ando sempre a parar e gosto de apanhar ar...considero os integrais mais seguros , mas não dispenso o modular , para falar com o companheiro do lado, para refrescar etc..  quando a Schuberth me emprestou um de substituição foi um integral da Schuberth, o S2 pro...  foi claustrofobico  :-?  pelo menos para mim,depois habituei-me mas sem dúvida que o conforto do modular deixou-me saudades...
Espirito Aventura

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Nexx X.T1Raptor ou Schubert C3?
« Responder #2 em: 02 de Abril de 2016, 10:21 »
Perdoem-me a figura de estilo, mas os capacetes são como as mulheres, todas diferentes mas todas iguais, cada uma com os seus encantos e os seus defeitos, mas aprendemos a viver com elas, apreciando os primeiros e desvalorizando os segundos... (As senhoras podem substituir o género na frase acima)...

Dito isto, não há melhores ou piores, há alguns casamentos perfeitos, outros nem por isso, e cada um tem a sua opinião e experiência!

Eu pessoalmente optei pelos integrais, se tivesse um modular andaria com ele sempre aberto o que na minha opinião não é seguro, pelo que prefiro não ter essa opção!

O Filipe já não abre mão dos modulares, é a opção dele!

No que diz respeito aos capacetes referidos, eu considero o meu XT1 algo ruidoso, mas estas últimas versões podem estar melhor, a Nexx vai fazendo pequenos upgrades e modificações ao longo do ciclo de vida dos produtos que minimizam os problemas de juventude dos seus produtos (o meu é da primeira leva nacional, acho que foi o primeiro aqui no CPM).

O Schuberth C3 é um dos melhores modulares do mercado é uma aposta ganha em tudo, excepto no preço upa upa, pelo que se estás interessado num modular não podes escolher muito melhor (só o Shoei Neotec estará ao mesmo nível)!

Seja como for, estarás bem servido qualquer que seja a tua decisão!


Sent from my iPhone using Tapatalk
« Última modificação: 03 de Abril de 2016, 07:50 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Francisco XMax

  • Visitante
Re: Nexx X.T1Raptor ou Schubert C3?
« Responder #3 em: 02 de Abril de 2016, 11:20 »
A minha indecisão prende se mesmo no preço. Pois na IBA em Lisboa a diferença é mínima. Um é 319€ e o outro é 349€.
« Última modificação: 02 de Abril de 2016, 16:14 por Francisco XMax »

Francisco XMax

  • Visitante
Re: Nexx X.T1Raptor ou Schubert C3?
« Responder #4 em: 02 de Abril de 2016, 11:38 »
Na zona de Lisboa onde posso encontrar esse Hjc Rpha?

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Nexx X.T1Raptor ou Schubert C3?
« Responder #5 em: 02 de Abril de 2016, 16:12 »
Na zona de Lisboa onde posso encontrar esse Hjc Rpha?

Na Box46
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

Francisco XMax

  • Visitante
Re: Nexx X.T1Raptor ou Schubert C3?
« Responder #6 em: 03 de Abril de 2016, 00:03 »
Alguém pode mais alguma opinião?

Gracias

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Nexx X.T1Raptor ou Schubert C3?
« Responder #7 em: 03 de Abril de 2016, 07:54 »
Se a minha memória na falha o parceiro Motovest tem alguns HJC para test-drive, pelo que poderás experimentar...

O Cross e o Sanheiro tem HJC...

Sent from my iPhone using Tapatalk
« Última modificação: 03 de Abril de 2016, 07:54 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Francisco XMax

  • Visitante
Re: Nexx X.T1Raptor ou Schubert C3?
« Responder #8 em: 03 de Abril de 2016, 10:52 »
Começo a estar inclinado para o Schuberth C3, neste momento está mais barato que o HJC RPHA MAX EVO.

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1896
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Nexx X.T1Raptor ou Schubert C3?
« Responder #9 em: 03 de Abril de 2016, 11:13 »
Começo a estar inclinado para o Schuberth C3, neste momento está mais barato que o HJC RPHA MAX EVO.

Atenção que ficou mais barato, mas retiraram o PinLoc que fcou como extra, e não sei se é completamente igual ao C3  _pensador_. é que o que custa 350€ é o C3 Basic, não é o C3 que deixou de ser comercializado para dar lugar ao Basic e ao Pro 550€  _confuso_
Espirito Aventura

Offline Sanheiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 765
  • Localidade: Setúbal
  • A (H)onda do Rio Sado
  • Marca: Honda
  • Modelo: Africa Twin
Re: Nexx X.T1Raptor ou Schubert C3?
« Responder #10 em: 03 de Abril de 2016, 16:17 »
Alguém pode mais alguma opinião?

Gracias


Relativamente ao HJC RPHA MAX Evo, tendo características muito semelhantes ao C3 pro, ao nível do ruído, uso todos os dias o que equivale actualmente a cerca de 12 000km, em termos de conforto e insonorização estou bastante satisfeito, mas os termos de comparação que tenho são o NAU Spirit e o Nexx X30, já vem com pinlok incluído e na altura que o adquiri era mais barato que o C3 pro cerca de 200€, considero-o um pouco quente nos dias de maior calor.


Adquiri em Fevereiro um igual para a pendura no representante da Honda em Sesimbra e foi mais barato que na Box46.


Em relação aos outros modelos aqui mencionados não os conheço como tal não me pronuncio.



Yamaha X-Max 125:Mai/12 a Dez/15- 0km aos 87 000km - Honda NC750D Integra: Dez/15 a Maio/19 - 0Km aos 117 875km - Honda África Twin 1000: Maio/19 a Jul/20 - 0km aos 36 700km - Honda Africa Twin 1100: Jul/20 - 55 000Km

Francisco XMax

  • Visitante
Re: Nexx X.T1Raptor ou Schubert C3?
« Responder #11 em: 03 de Abril de 2016, 17:37 »
O C3 Pro, tenho em conta o uso que dou, acho-o caro. Não ando de mota diariamente, nem de perto.

No entanto o C3 Basic, posso considerar comprar. Agora, não faço ideia se compensa o investimento pelo facto de ser o Basic e não Pro.

Em relação ao HJV RPHA MAX EVO, tenho encontrado muitos boas criticas, mas é um pouco mais caro, e não sei se essa diferença justifica. O preço que tenho encontrado é cerca de 404€.

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Nexx X.T1Raptor ou Schubert C3?
« Responder #12 em: 03 de Abril de 2016, 17:59 »
Companheiro, se o preto mate for uma opção ...


http://www.outletmoto.com/pt/capacete-modular-hjc-rpha-max-evo-fleet-p-2640.html



Boas curvas

Sent from my Samsung S7 edge


Francisco XMax

  • Visitante
Re: Nexx X.T1Raptor ou Schubert C3?
« Responder #13 em: 03 de Abril de 2016, 19:39 »
Cross,

obrigado pela dica. _pol_