Companheiros, uma dúvida que talvez seja um pouco básica, mas quero perceber bem como se processa:Quando se compra uma top case, os acessórios metálicos para a montagem da top case na maxi, são específicos para cada modelo? E um fabricante que vende determinado modelo, tem que ter os acessórios metálicos para montagem em todos os 19243 modelos de maxiscooters que (devem) existir?Ou esses acessórios são universais e permitem montar determinada top case em qualquer maxi?Grato que alguém me explique como tudo isso se processa.
A questão aqui não é comprar, mas sim vender. Vou vender uma que estava na Sym, portanto só posso vender a quem tiver uma Sym igual à minha é isso?Sent from my iPhone using Tapatalk
Existem vários acessórios, nomeadamente:Os suportes metálicos que se prendem diretamente à maxi/mota, que costumam ser especificos para cada modelo de maxi/mota.Depois tens a placa metálica onde a top case é fixada, que costumam ser genéricas consoante o tipo de encaixe da top case. Atenção que quando digo generícas, significa que dentro dessa marca, podem ser utilizadas para os vários modelos de top case que utilizam esse sistema de encaixe (exemplo: monokey, ou monolock no caso da Givi)Depois ainda tens a top case em si, que pode ser fixada à placa especifica para o seu sistema de fixação.Portanto, os únicos acessórios especificos por maxi/moto, são os suportes metálicos para fixação à maxi da placa metálica onde se prende a top case.Espero ter ajudado.
Tiago, a placa onde a top-case se fixa (Monokey; Monolock, etc...), é em plástico.Até pode haver alguma que seja metálica, mas eu nunca vi, nem ouvi falar...
Ok, estou a perceber.... e então os ditos suportes metálicos especificos para cada modelo, vendem-se em separado? É fácil encontrar? Isto é, posso vender a top case a um proprietário de outra marca/modelo de maxiscooter e ele consegue adquirir os respetivos suportes metálicos?Grato uma vez mais pela vossa paciência