Sobre alforges, é mais a experiência que nos tem feito o conhecimento, além de que cada scooter tem as duas características e para o que foi produzida.Quanto a mim, a pendura não se queixou dos alforges, até gosta porque os da GIVI que adquiri, têm um buraco para uma garrafa de água..depois desiludiu-se porque com capacete não serve de nada .A PCX é uma scooter citadina e para o qual a top Case é de facto a melhor escolha, porque fica fixa, e porque pode ser retirada quando não se precisa .Top Case: : Ser rigida : Ter chave : Pode ser retirada : capacidade : estética vs utilidade (depende de gostos)HuOs alforges, para a PCX têm de ser compactos e de preferência até aos 15 litros cadaa OJ tem uns pequenos que podem ser presos debaixo do banco, e não perturbam : versáteis : preço : Capacidade de transporte : segurança , qualquer canivete corta as alças : Segurança em circulação, são um emplastro, e quando cheios ficam instáveis : Alguns não têm impermeável e encharcam com chuva : Não podem, ou não devem dormir com a Scooter... : Tem de ser andar sempre com eles quando não estamos na scooter. : Molham-se por baixo quando a chuva bate no asfalto
Uma das grandes vantagens da top case é armazenar objectos de maiores dimensões, como o capacete quando não cabe debaixo do banco ( caso do duke). Também não ocupa espaço lateral como os alforges fazendo a scooter mais larga o que pode comprometer a agilidade entre filas que é uma das suas maiores virtudes
???O meu Duke cabe na minha PCX... Sério!!!
Como o orientas? No meu banco (modelo 2015) só consigo fechar o banco fazendo força, o que leva a deformações futuras e problemas na fechadura do banco
Inicialmente tambem andava a procura de uns alforges para a minha pcx, ficava com +2 compartimentos de carga(um para a maria e outro para mim), porque acho que fica melhor esteticamente que a top case, e como seria apenas para utilizar num final de semana de passeio, é mais facil a sua aplicação/remoção.Mas depois arranjei, a bastante bom preço, uma mala de tunnel, que dá tambem para por no banco no lugar da pendura(quando não a levo claro :p). A mala tem uma capacidade de carga que me serve perfeitamente, e alianado com a mochila da pendura e o compartimento debaixo do banco, tem carga que sobra.E tem vantagem de não comprometer a estabilidade da mota pois o peso fica num sitio ideal, no meio da mota