Pois é companheiros,sei que a ausência tem sido longa, mas a vida profissional não tem ajudado muito.Isso e ter-me mordido um bichinho que me diz para trocar a SW-T por algo com mais substância! Ainda que a SW-T me encha as medidas, pelo facto de ter vindo trabalhar para o centro da cidade (Principe Real => inferno urbano) começo a considerar alternativas.As rodas baixas limitam-me as manobras, a falta de ABS já me deixou no "banco dos suplentes" uma série de meses e é algo que quero corrigir, e os seus quase 250kg fazem-se sentir a serpentear por entre o trânsito.Claro que me serve para o dia-a-dia, mas queria melhorar a segurança da minha montada corrigindo os pontos acima.Assim, quero algo para o meu dia-a-dia em circuito urbano, mas que me permita fazer umas tiradas de algumas centenas de km com a minha pendura, e com algum conforto. Dado fazer muita cidade, estão excluídos motores de litro ao que priviligio cilindradas a rondar os 600cc.Também defini um orçamento que ronda os 5000€ e o qual quero respeitar.Algumas ideias:- V-Strom 650 - há bastantes, mas sem ABS (modelos antigos). As mais novas são escassas e fogem do orçamento- Fazer - acho demasiado desportiva. Pretendia algo com mais conforto- CBF600SA - É para aqui que estou inclinado. Parece ter uma boa posição de condução e ser ágil q.b., com conforto para fazer umas centenas de km por dia quando a vontade apertar- Versys - Dentro de coisas feias, acho-a über feia (excepto o novo modelo). Não tenho estudado muito esta pois já li que consegue ser desconfortável para a pendura.Julgo que poderei sentir alguma falta do variador, especialmente no pára-a-arranca. Mas palpita-me que, como tudo, é uma questão de hábito.Acho que terei grandes benefícios com o menor peso e maior diâmetro do calçado.Também sei que vou sentir alguma falta da protecção aerodinâmica em algumas situações. E daí, apenas os motociclistas sabem porque os cães metem a cabeça de fora dos carros...Sugestões e comentários?Obrigado
Simples! NCX
Sou um bocado suspeito porque tenho um gosto especial pela Kawa, por isso deixo-te um link.http://www.standvirtual.com/motos/anuncios/Kawasaki/Versys/M892393/
- excelente em cidade (e fora dela) pois não é necessário travão no pé esquerdo- excelente em cidade (e fora dela) pois não é necessário pedal de mudanças no pé direito
Mas, de facto, não se encontram SW-T no mercado de usados..
... e lá veio uma CBF.
Estando ainda em período de habituação, as primeiras impressões são extremamente positivas.Falta-me, naturalmente, confiança e à vontade na condução (muitos anos de scooter), mas não sinto que tenha perdido no conforto. Pelo contrário, sinto que ganhei segurança (rodas maiores, ABS, poder de travagem abismal), e isso reforça-me a sensação de conforto.Sinto bem a diferença dos mais de 30kg a menos, e as rodas altas facilitam-me imenso as manobras de estacionamento e movimentar a mota, à mão, em subidas. Os passeios já não existem... Faço quase exclusivamente cidade, e, sinceramente, os comentários onde houve no facebook de quem disse que eu ia morrer de dores na mão esquerda parecem-me algo exagerados.Ainda assim são os primeiros 100km onde apenas hoje me senti confortável o suficiente para a levar para o emprego, em pleno coração da velha capital
Já agora, prepara-te que a pendura vai-se queixar que se sente desconfortável com as passagens de caixa.A minha reclamou...agora já se habituou
Faço quase exclusivamente cidade, e, sinceramente, os comentários onde houve no facebook de quem disse que eu ia morrer de dores na mão esquerda parecem-me algo exagerados.Ainda assim são os primeiros 100km onde apenas hoje me senti confortável o suficiente para a levar para o emprego, em pleno coração da velha capital