Podiam ter colocado o motor da CB650F.
A questão é que terão com toda a certeza pensado nisso tudo e decidiram ainda assim colocar o bi-cilíndrico de 750cc.Tendo em conta as características tanto do bloco como do próprio modelo, creio que terão desejado ter mais binário em baixos e médios regimes, ao contrário de altos regimes.
Pegando na comparação com a Integra, penso que o facto de ter disco duplo a frente vai trazer mais poder de travagem e corrigir uma das lacunas que encontro neste motor. Trava bem mas não é excelente...Compreendo que cerca de 55 cv possa ser curto para uma 750 mas lançar um novo motor, alem de ser um risco por ter este já com provas dadas e comprovadas, ia entrar num "terreno" onde já colocaram a Africa Twin.Depois iam ter a guerra de uma scooter ADV com IUC 750 com x cavalos ou uma Africa Twin 1000 com IUC de 120 e muitos euros... Podem ser mercados diferentes mas iam ter muitos indecisos...
pegando na palavra "banal" e no seu significado sou quase obrigado a concordar com o JPA no sentido em que aquele motor é tão comprado em vários modelos que já começa a ser banal= comum, banal=trivial e vulgar=banal ver o mesmo a circular nas nossas estradas deixo apenas notas, a algumas, pequenas" imprecisões que podem levar a algumas interpretações, menos esclarecidas... a F800 gasta 3,8 l/100 Km a uma velocidade media de 90km/h pois de for a uma media de 120km/h o consumo passa para 5,2, isto em estrada aberta.... Quanto ao facto de ser mais barata, o seu preço de venda inicia-se nos 11.611 e a GSA nos 12.861€... (versões base)isto tudo se quisermos comparar esta máquina remodelada agora em 2017 com a ADV, que em minha opinião tem targets diferentes...mas fiquei com uma dúvida...a afirmação: "...e não engana ninguém..." é apenas sobre a F800 ou pressupõe que a ADV tem o intuito ou se pressupõe que vem ou pode vir a enganar alguém?!... Faço votos que esta nova F800 traga resolvidos os problemas de bomba de água, suspensão frontal, jantes, software...mas problemas todas tem e nem esta ADV será imune a eles acho que já mencionei algo do género, mas mesmo correndo o risco de me repetir... o tempo dirá de sua justiça e tal como as NC (toda a gama) seriam um flop , vamos esperar para ver se de novo, um conceito novo, será "um" também.
Assim, sou da opinião que quanto ao preço desta nova 750cc no mercado e com um estilo "kind of maxiscooter"...serão com toda a certeza os indicados €11.500 e que estão perfeitamente em linha - no custo - com o pedido para uma Burgman 650 ou uma T-Max 530 versão base. Mas é a minha opinião, claro.
(....)Só espero que a X ADV não crie ilusões com este novo conceito.
Se te referes a capacidades fora de estrada caro JPA, acredita que 90% dos seus compradores com toda a certeza lhe vão dar um tipo de utilização que só pontualmente os levará por algum turtuoso caminho de....terra batida. Para os outros 10%, depende sempre do que pretenderem...pois a própria marca não a coloca como uma aventureira pura, mas sim como uma espécie de "cruzamento".O tal novo conceito, portanto...
...E estás mentalizado para ter uma mota de corrente?
... A minha dúvida , ainda está para ver se o bi-cilindrico da X-ADV terá o mesmo comportamento de trator que a Integra ..poderá ser um ponto negativo que me poderá levar a declinar a X-ADV.
O trator da Integra não tem assim tão mau comportamento, até porque bate .... a T-Max tanto em aceleração como em velocidade de ponta!!Dúvidas?&t=138s
Penso que sou o condutor tipo da X-ADV ... Gosto de ser prático para andar na cidade sem andar a colocar e a fazer reduções com a caixaTer espaço na mota para guardar algumas coisas na mota sem ter de dar nas vistas com aberturas de Top Case Ter espaço para guardar equipamento indispensável (Malas laterais e Top Case)
Penso que sou o condutor tipo da X-ADV ... Gosto de ser prático para andar na cidade sem andar a colocar e a fazer reduções com a caixaTer espaço na mota para guardar algumas coisas na mota sem ter de dar nas vistas com aberturas de Top Case Ter espaço para guardar equipamento indispensável (Malas laterais e Top Case)Vindo de 25 anos de BTT e por razões profissionais já me vi em situações de ter que fazer caminhos trialeiros (soft , daqueles que até os Citroen C3 fazem ) com a XMax ou deixar de os fazer e ter de ir a pé fazer o meu trabalho. Quantas vezes me vi inesperadamente a pensar que uma Trail me safaria daqueles 3 kms em terra batida Considerando-me um cliente tipo, também tenho a noção que a X-ADV não é uma trail e que não posso aspirar a fazer trilhos técnicos , que pesa que se farta para a aguentar num declive inesperado, que não sei se o ABS se desliga para descer um trilho lamacento e mesmo que o faça não o tenciono fazer. Não é, nem foi concebida para diversão trialeira, é uma scooter que evita que eu tenha o que pensei seriamente , ter um harém em casa..uma Scooter e outra Trial (pensei na Tiger 800) ..mas dei comigo a pensar se valeria a pena o investimento.. duplo IUC, duplo seguro, dupla preocupação para dar umas voltas ao fim‑de‑semana ..e ..e...e...Assim, a Honda foi ao encontro do meu pensamento de Scootard.. espirito Scootard.. uma (h) onda que percorre a Europa..a valorização das maxi Scooters, quem tem percorrido a Europa sabe de que falo.. um veiculo confortável, multitask, fácil condução em cidade..mas com possibilidade de fazer kms com prazer.Sobre a potência, confesso que desde o inicio do ano que o mapa de radares fixos e móveis me obrigam a respeitar muito mais as velocidades e que a Xmax 400 com os seus 34 cv, tem provado que está perfeita para esses limites... até demasiado por vezes..o que significa que se eu tiver uma mota com 90 cv, serei convidado a passar facilmente limites que neste momento estão como fonte de rendimento da AT. Isto para dizer que a minha experiência com a Integra, (claro que ainda não andei na X-ADV) já me permitiu perceber que o 1/2 motor do Jazz está perfeitamente adaptado ás minhas necessidades.. arranca e com binário nas baixas que me satisfaz..com velocidade máxima relativamente curta (comparativamente ) para quem quer viajar em segurança, manutenção alargada, e consumo razoável Até agora, e sem qualquer test drive, a X-ADV, pareceu-me que seja a minha mota perfeita (se existe) .. a que deixou temporariamente a Tmax em dúvida, isto pelo carácter desportivo da última, que aprecio, mas que tem contra a X-ADV o facto de não levar malas laterais, ter roda pequena, ser mais cara, ter manutenções mais curtas, dispendiosas, e finalmente mais consumo declarado. A favor, a Tmax, tem o conforto , precisão de condução, prazer de conduzir , principalmente em curvas e estradas sinuosas, ser a rainha da cidade ... A minha dúvida , ainda está para ver se o bi-cilindrico da X-ADV terá o mesmo comportamento de trator que a Integra ..poderá ser um ponto negativo que me poderá levar a declinar a X-ADV.
Estou cliente de um test drive... Sr Isaac, esta frase é para o meu amigo
Deixa ver...deixar ver.Estive ontem no concessionário aqui em Évora a convite (faziam 24 anos de idade) e mesmo depois de uma troca de palavras com as "pessoas certas", parece que ou não se querem "descoser" quanto à data para test-rides, ou então não sabem ainda...
Meus caros,Em vista esta a troca da minha XMAX para esta nova ADV. Amanha irei procurar um concessionário para fazer uns teste drive e negociar a retoma da minha X.Em breve dou noticías.