Autor Tópico: Os 10 motociclos mais vendidos na Europa em 2015!  (Lida 9278 vezes)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Os 10 motociclos mais vendidos na Europa em 2015!
« em: 18 de Fevereiro de 2016, 22:40 »
Os 10 motociclos mais vendidos na Europa em 2015!

Já me tinha perguntado quando é que seriam divulgados os números de vendas de motociclos na Europa durante o ano transacto...e finalmente foram divulgados, pelo que os partilho convosco para vosso conhecimento.  _pol_ _pol_


1. BMW R1200 GS  » 15.216 unidades
2. Honda SH 125  » 13.451 unidades *
3. Yamaha MT-07  » 11.816 unidades
4. Yamaha T-Max 530  » 11.731 unidades
5. Peugeot Kisbee 50  » 10.381 unidades (ciclomotor)
6. Honda PCX  » 10.237 unidades
7. Yamaha MT-09 Tracer ABS  » 9.141 unidades
8. Honda SH 150  » 8.447 unidades *
9. Honda Forza  » 8.201 unidades
10. Piaggio Zip 50 2T  » 8.057 unidades (ciclomotor)

* Trata-se do mesmo modelo, dividido na tabela com as motorizações de 125cc e 150cc.


Por incrível que possa parecer a muitos dos que não estarão a par das massivas vendas daquela que ocupa o 1º lugar, a verdade é que os números não enganam, e mesmo tendo um preço na Europa que por certo se situa entre os €15.000 - €17.000 sem contar com os extras...ainda assim vendem-se imenso.

Quanto às razões de uma boa parte dessas compras.... _Rolley_  Isso dava tema para um tópico... _lol_

Fontes: http://www.masmoto.net/; http://www.acem.eu/

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Os 10 motociclos mais vendidos na Europa em 2015!
« Responder #1 em: 18 de Fevereiro de 2016, 23:05 »
Foi este portanto o motociclo mais vendido na Europa, durante o ano 2015...

....e que também já o tinha sido em 2014, curiosamente!   _pol_ _pol_


FARMOBOY83

  • Visitante
Re: Os 10 motociclos mais vendidos na Europa em 2015!
« Responder #2 em: 18 de Fevereiro de 2016, 23:19 »
Faz sentido, uma moto acessível e leve para uso diário... _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_Agora a sério, os europeus são gajos mesmo cheios de guito, quem me dera viver na europa!

TMaxer

  • Visitante
Re: Os 10 motociclos mais vendidos na Europa em 2015!
« Responder #3 em: 18 de Fevereiro de 2016, 23:20 »
É o que vende mais, porque é maquina que a é mais necessária à sociedade moderna: uma maquina robusta e pesada, com um motor exageradamente grande, feita para atravessar desertos, montanhas e longas estepes inospitas...

Certamente que as preocupações ambientais também tiveram a sua quota parte neste numero de vendas... no fundo a GS é um SUV de 2 rodas



 _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_



Agora a serio, penso que a GS ganhou em grande parte porque é uma adventure brilhante e porque a "BMW financial services" tem também soluções brilhantes  _pol_ _pol_


Aparte disso, a GS apela a maioria dos "jovens em crise de meia idade" (como eu  _lol_)  que ja devem ter visto ou lido "the long way down" umas quantas vezes a mais e que passam os dias a sonhar com uma travessia do deserto, mas o perto da areia que levam a moto é até ao parque de estacionamento da praia.  _lol_ _palmas_ _convivio_

Felizmente alguns destes jovens ainda se aventuram com elas... tenho visto muito passeio com terreno misto e com grau de dificuldade médio que permite a que os seus donos usufruam das suas qualidades de aventura.  _palmas_ _palmas_ _palmas_  ainda bem que assim acontece  _pol_ _pol_

(na minha opiniao para andar fora de estrada faria mais sentido uma maquina mais pequena e leva, tipo a AT  _pol_)
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2016, 23:22 por TMaxer »

Offline NunoMM

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 826
  • Localidade: VNGaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 i
Re: Os 10 motociclos mais vendidos na Europa em 2015!
« Responder #4 em: 18 de Fevereiro de 2016, 23:24 »
os europeus são gajos mesmo cheios de guito, quem me dera viver na europa!

    _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
   Agora fizeste-me rir, colega.

   Quantos salários médios "europeus" são precisos para comprar uma PCX? E quantos "portugueses"?
   Era engraçado fazer essas contas.

   Cumps.
Todas as grandes viagens começam com um pequeno passo.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Os 10 motociclos mais vendidos na Europa em 2015!
« Responder #5 em: 18 de Fevereiro de 2016, 23:26 »
Faz sentido, uma moto acessível e leve para uso diário... _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_Agora a sério, os europeus são gajos mesmo cheios de guito, quem me dera viver na europa!


 _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Foi a frase do dia!  _pol_ _pol_

Este modelo tem na verdade muita qualidade e isso é inquestionável. O design...esse é altamente discutível, mas pronto. Vende-se!


redfox

  • Visitante
Re: Os 10 motociclos mais vendidos na Europa em 2015!
« Responder #6 em: 18 de Fevereiro de 2016, 23:56 »

BMW FINANCIAL SERVICESS POWEREDDDD

Luis Salgueiro

  • Visitante
Re: Os 10 motociclos mais vendidos na Europa em 2015!
« Responder #7 em: 19 de Fevereiro de 2016, 00:03 »
Existem várias razões para que muita gente compre este modelo . 'Por acaso' actualmente  passeio e convivo com um pequeno grupo de malta que maioritariamente têm GS 1200 . Pelas conversas entretanto havidas, já me apercebi de 3 razões por o terem feito : uma delas foi a coincidência de 5 deles terem simultâneamente ficado na situação de irem trocar de mota por uma nova e terem feito uma compra 'em grupo' o que (com os contatos certos) veio a proporcionar um substancial desconto no preço final e uma linha de crédito a juros bastante tentadores. Depois , todos eles encaram a compra como a 'compra das suas vidas' , isto é, encaram esta mota como 'a mota para ficar' e não a encaram como 'mais uma até ver' . Por último, a sensação de segurança acrescida. È claro que ninguém 'gosta' de cair de mota mas a partir dos 'quarentas e tais' essa possível realidade torna-se ainda mais dolorosa de imaginar e este modelo têm uma tecnologia que, para além de 'perdoar' e 'disfarçar' erros de condução , torna muito 'difícil' que os acidentes ocorram (a nível de estabilidade, travagem, etc, ) . Relativamente ao número de unidades vendidas na Europa , de certeza que o 'contributo' português é 'uma gota de àgua no oceano' , os motociclistas do norte da Europa (e Reino Unido) são a esmagadora maioria dos proprietários ( por cá deve ser a Sym  _Rolley_ )   

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Os 10 motociclos mais vendidos na Europa em 2015!
« Responder #8 em: 19 de Fevereiro de 2016, 01:12 »
Para mim a única razão é o Status, sinceramente não vejo outra.
Vejamos, não é prática, não é barata, gasta bem, não me parece que seja pela impressão de serem mais seguras
Por muito que os ordenados lá fora nesse país que é a Europa dos ricos, sejam altos, acho um pouco provável não terem de recorrer à a financiamentos.
Tenho de ir ver as notícias para ver se estão 15.216 Europeus a causar engarrafamento nos Himalaias.

Offline las125

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2015
  • Mensagens: 288
  • Localidade: Corroios
  • Devagar, devagarinho...
  • Marca: BMW
  • Modelo: F700GS
Re: Os 10 motociclos mais vendidos na Europa em 2015!
« Responder #9 em: 19 de Fevereiro de 2016, 01:51 »
Pode ser grande, pesada, feia e cara mas bolas é excelente de guiar.
Desde que mudei, relutante, para uma trail não quero outra coisa. É a posição, a visibilidade, a versatilidade... _pol_
O meu sonho é por uma mais modesta gs800... _pensador_ chega e sobra mas mesmo assim proibitiva.
BMW F700GS
Yamaha yp250
Piaggio Ciao x2 - infinitas!

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Os 10 motociclos mais vendidos na Europa em 2015!
« Responder #10 em: 19 de Fevereiro de 2016, 05:51 »
BMW FINANCIAL SERVICESS POWEREDDDD

X2 _pol_

João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Os 10 motociclos mais vendidos na Europa em 2015!
« Responder #11 em: 19 de Fevereiro de 2016, 07:39 »
A GS é impressionante em termos de vendas, mas para mim mais impressionante é uma Maxiscooter de nome Tmax que custa 11000€ e vender mais que a PCX _Rolley_
Só tendo 2 motos á sua frente _Rolley_ que muitas pessoas dizem que com esse dinheiro compravam uma moto...pois!!! Afinal a realidade é outra _convivio_

Viva a Tmax! Viva! _lol_ _lol_

Offline rumabrica

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 300
  • Localidade: Oliveira de Azeméis
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra
Re: Os 10 motociclos mais vendidos na Europa em 2015!
« Responder #12 em: 19 de Fevereiro de 2016, 08:03 »
Pois é cara feia....e pesada mas o que é certo é que aa vejo passar na AE e ela tem qq coisa que apetece ter uma!
Desperta um sentimento chamado aventura,eu pelo menos ssinto isso.A Gs 800 está na minha lista de prendas para o pai Natal.....

TMaxer

  • Visitante
Re: Os 10 motociclos mais vendidos na Europa em 2015!
« Responder #13 em: 19 de Fevereiro de 2016, 09:48 »
Uma grande conclusão que podemos tirar desta lista e o quanto atípico e o nosso mercado.

Não só se vendem poucas motos como as que se vendem não são aquelas mais procuradas no universo de 500 milhões de consumidores que constitui a comunidade Europeia.



Aqueles que se queixam que as marcas não lançam os modelos que gostariam, ou que o preço de certas motos é demasiado elevado tem de se lembrar que somos apenas 10
Milhões e que temos o 2 poder de compra mais baixo da CÊ



Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Os 10 motociclos mais vendidos na Europa em 2015!
« Responder #14 em: 19 de Fevereiro de 2016, 10:51 »
Para mim a grande surpresa é:

5. Peugeot Kisbee 50  » 10.381 unidades (ciclomotor)

Não pela marca mas pela cilindrada, conseguindo vender mais unidades que a PCX.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline celinho99

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2015
  • Mensagens: 438
  • Localidade: Quarteira
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX e NC750x
Re: Os 10 motociclos mais vendidos na Europa em 2015!
« Responder #15 em: 19 de Fevereiro de 2016, 14:17 »
Pelo que vejo as baixas cilindradas estão na moda  _pensador_
_fcp_
 

S800

  • Visitante
Re: Os 10 motociclos mais vendidos na Europa em 2015!
« Responder #16 em: 19 de Fevereiro de 2016, 21:09 »
O que mais me impressiona é que há 20 anos a gama GS eram uns monos de que toda a gente gozava. A sério. Até as revistas as desdenhavam, eram uns patinhos feios.
Hoje, é o que é, uma moto que todos querem copiar e bater, e muita gente sonha ter.
Concordo que o dinheiro barato da BMW financial services ajuda, mas não explica tudo.

Quanto ao facto de ser grande, gastadora e pouco prática para cidade, já devem ter ouvido a alcunha destas máquinas nos meios offroad: mamute_lol_




« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2016, 21:11 por S800 »

Offline marcio_s

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 547
  • Localidade: Loures
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS Evo 125
Re: Os 10 motociclos mais vendidos na Europa em 2015!
« Responder #17 em: 19 de Fevereiro de 2016, 23:32 »
Uma pequena curiosidade

Segundo a informação da revista motociclismo deste mês, o modelo mais vendido em Portugal foi a pcx com 2259 unidades vendidas.

Considerado as 10237 unidades vendidas no mercado europeu,  significa que o mercado português representa 22% de todas as pcx vendidas na europa

Por outro lado a GS1200 com 386 unidades vendidas em Portugal, representa 2,54%

Offline NunoMM

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 826
  • Localidade: VNGaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 i
Re: Os 10 motociclos mais vendidos na Europa em 2015!
« Responder #18 em: 20 de Fevereiro de 2016, 07:53 »
   Colegas,

   Mais uma migalha para a explicação do sucesso das BMW GS: a baixa altura do assento. Nas pesquisas que faço para me entreter com vista a uma compra a médio/longo prazo, as motas da BMW são sempre as que têm a altura do assento mais baixa e, já agora, o lugar do passageiro mais confortável. Neste caso, estamos a falar de uma super-maxi-trail com apenas... 820 ou 790 mm (se necessário).
   Nunca foram bonitas, mas esta série é exageradamente feia.

   Continuação de bons kms para todos.
Todas as grandes viagens começam com um pequeno passo.

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4370
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Os 10 motociclos mais vendidos na Europa em 2015!
« Responder #19 em: 20 de Fevereiro de 2016, 08:31 »
Faz sentido, uma moto acessível e leve para uso diário... _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_Agora a sério, os europeus são gajos mesmo cheios de guito, quem me dera viver na europa!
Completamente ...

 Marco Neves

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves