Fantástico trabalho de bricolage , mais um manual para o pessoal que adora a bricolage . Não há dúvidas que a iluminação LED veio para ficar , não só pela estética mas principalmente pelo aumento brutal de visibilidade que proporciona , aumentando a segurança .Este fim de semana pretendo fazer o mesmo na minha GTS EVO cuja parte elétrica é supostamente mais simples , recebi as lâmpadas hoje e são idênticas , à exceção de serem H11 , pois a minha é zarolha , leva uma lâmpada para médios e outra para máximos separadamente .Irei colocar fotos da instalação para que os companheiros que tenham este modelo possam fazer também as suas bricolages .Boas curvas,
Muito, muito bom!!Um pergunta:Como são H4 e têm dois LEDs de cada lado, como acendem especificamente os LEDs?Imagino que os dois mais perto da base da lâmpada (um de cada lado) sejam os máximos e os mais afastados os médios.As lâmpadas H4 que têm de ser obrigatoriamente montadas para cima/baixo são as que acendem os LEDs só num lado nos médios e este lado tem de ficar voltado para cima.De novo, grande post, parabéns!!!!Talvez procurasse apenas uma relé convencional para me ver livre das resistências.Se mandares o código desta, posso dar uma ajuda.E conta lá: Fazer "sinais de luzes" é ou não é divertido??
Uma espécie de trabalho de equipa CPM com contributos do Tomé, do Mercúrio, do Piedade e com os meus 50 cêntimos. E já agora, Élio, obrigado pelos "tócolantes" e pelos emblemas bordados, que recebi ontem, ultrapassando os 400 kms que me separam da maioria dos membros deste clube espetacular.
Quanto ao fugir às resistências (que de facto aquecem muito) está a ser estudada pelo Piedade uma solução eletrónica, mas que ainda não não funcionou satisfatoriamente. Penso que ele não desistiu Quando aos máximos, são incríveis! Um toque no pass parece um disparo de flash. Até eu fico impressionado
O topico já tem uns tempos, mas nunca chegou a dizer se o Piedade chegou a conseguir a solução electrónica para substituir as resistencias... Mas ficou 5 estrelas essa alteração.
relativamente a este problema de os leds não acenderem sem o resistor, mas isso deve-se por pedirem mais corrente ou menos?
Os leds consomem menos e o rele desliga passados cerca de 2 segundos, a colocação das resistência permite aumentar o consumo do conjunto e assim do ponto de vista do relé é como se este estivesse a alimentar as lâmpadas convencionais. Tentei a solução electrónica porque gostava de ter uma solução em que não estivesse a gerar calor e a desperdiçar energia… (nas resistências)Agora passado este tempo todo já existem lâmpadas led mais potentes e portanto se é necessária mais corrente, pelo menos que isso se traduza em algo útil (mais iluminação), tentaria encontrar uma lâmpada led mais potente e com um pouco de sorte consegue dispensar a resistência ou pelo menos diminuir a sua potência.Abraço, Piedade