A existência da versão Iron-Max, que já tinha recebido a devida divulgação no fórum através da poderosa T-Max 530, encontrava-se de alguma forma em falta com a criação de tópico apropriado no tocante à X-Max.
Assim e porque se trata de uma versão aprimorada que abarca igualmente as cilindradas de 125, 250 e 400, aqui deixo as
alterações realizadas na Iron-Max, face à versão "normal" deste modelo.O tratamento é dado ao estilo, enaltecendo assim a sua desportividade:» Nova cor a que a Yamaha chama de "Liquid Darkness";
» Emblemas exclusivos alusivos à versão Iron-Max (centro do guiador inclusive);
» Assento duplo, com encosto independente, novas costuras e logótipo X-Max gravado;
» Forros interiores com textura em pele;
» Apoios para os pés em alumínio;
» Extremidade da instrumentação em branco;
» Luz de presença e farolim traseiro LED
» A versão Iron-Max está disponível unicamente com ABS
Faço a ressalva que algumas imagens pertencem às 125/250 e outras à 400. Imagens obtidas em: yamaha-motor.eu; mototriti.gr; masmoto.net; gazeta.pl