Autor Tópico: sym gts 125 com problemas  (Lida 2206 vezes)

filipe jorge

  • Visitante
sym gts 125 com problemas
« em: 27 de Outubro de 2015, 22:36 »
Boas, a minha sym gts 125 anda sem o guarda lama frontal devido ao robô do mesmo, ontem chovei bastante pela minha zona, e tive que andar com ela, depois de andar uns 5 km, tive que a desligar para ir beber café, quando voltei, tentei liga-la pelo botão, e dos punhos apanhava um género de formigueiro ao fim de duas tentativas ela pegou, e fui ate onde devia de ir, ao vir para casa a meio do caminho ela foi se abaixo e já não pegou de Butão, só de kick, hoje quando a liguei a primeira vez ela la pegou com o botão, mas a partir dai só de kick, e a temperatura do motor não aumentou um traço, o que poderá ser?

afg

  • Visitante
Re: sym gts 125 com problemas
« Responder #1 em: 27 de Outubro de 2015, 23:08 »
Boas,

Pela descrição parece-me ser um problema com o interruptor do motor de arranque, que deve estar com humidade no seu interior e deve ter os contactos eléctricos isolados . Experimente aplicar um pouco de spray limpa contactos da Philips, por exemplo, ou então WD40 , que dá para quase tudo  _pol_ no interruptor e deve ficar com o problema resolvido .

Caso não resolva deste modo, terá que desmontar o conjunto elétrico onde está inserido o interruptor de arranque, para poder aceder ao interior do interruptor e verificar os contactos eléctricos a olho nú e verificar o seu estado . 

Espero ter ajudado e que o problema fique sanado ,

Boas curvas  scooter_

filipe jorge

  • Visitante
Re: sym gts 125 com problemas
« Responder #2 em: 29 de Outubro de 2015, 15:16 »
Boas, fui ao mecânico e disseram me que o motor de arranque possivelmente teria uma escova presa.