Boas, estamos em uma época onde as marcas não olham a meios para atingir os fins, e então anunciam valores irrealistas conforme temos vindo a observar primeiro como Grupo VW/AUDI/SEAT/SKODA , já são mencionados como carros movidos a carvão tipo comboio antigo, conforme aparece em fotos no Facebook e agora tb com a Mitsubishi, e já não me admirava nada que a Honda tb tivesse já mudado de politica, para em 2015 anunciar um consumo e agora em 2016 anunciar para o mesmo veiculo um consumo inferior.
Por mais irónico que pareça é precisamente essa posição encolhida que lhe dá o conforto por muitas horas de condução e em terreno acidentado permite o levantar do corpo de forma a que o traseiro fique mais longe do banco.
Eu tenho 1,84m e fui possuídor de uma que me chegou a levar num passeio de 5 dias pelos Picos da Europa e .... nada de 'encolhimentos'
Com 400 cc e pneus e escape diferentes vendida apenas no JapãoBem podiam por o mesmo escape na 500
Não percebi porque razão o escape da 500x de 2016 não é o mesmo da cb500f e R de 2016. Será uma forma da Honda despachar escapes em stock?!
Este Rodrigues só espalha é veneno...😆😆
Mais veneno, vais ficar imune É disto que eu gosto, longe dos radares.
Ena,... mais uma CB500x
É verdade Rodrigues .Em relação á nova cb está gira mas aquele bico de pato destoa, pois parece uma barbatana.
Mais um ensaio de muitos que tenho lido e nem uma X ( só têm a F ) para teste drive nas proximidades da grande Lisboa Ou eu sou muito lento a conduzir ou estes ensaios são feitos sempre de prego a fundo para mencionarem médias de 4,5, ou então o CB é igual ao meu, marca sempre mais.Numa condução normal pela nacionais para fazer 4,5 tem de estar mal afinada ou mal rodada, fui e vim a Vila do Conde por AE e a minha fez 3,8 com vidro alto e malas, não menciono a velocidade porque parece mal,...
Amigo Rodrigues no stand Lopes e Lopes é o contrário, fui a procura de experimentar a f e só tinham a x para teste .
Rodrigues, nas revistas da especialidade e dada normalmente a experiência que têm na condução de diversos tipos de motos, eles puxam muito pelas unidades que lhes são cedidas e os arranques e travagens fortes são frequentes.O consumo médio (em modo teste) de 4,5L/100kms não me espanta, e sei que será para este motor substancialmente mais baixo em utilização comum. Ainda sobre unidades de imprensa, eu próprio já andei em máquinas que tinham andado pelas mãos de tester's e os "abusos" sentem-se sobretudo na travagem...essa sim sofre bastante.
Têm disponível apenas para entrega, foi o que me disseram e no site deles também diz o mesmo., para teste só a 750x e a Pcx
Caro Rodrigues,Tens que ver algo que não sei se terás incluído nas tuas contas (ainda que me pareça que sim)... A tua CB500X (mod. precedente) tem de capacidade de depósito 17,3L e a nova CB500X, essa sim....tem 17,5L, número que correctamente referiste.Aliás, esta é uma informação oficial e se se ler a descrição do novo modelo, eles fazem referência até a esse ligeiro aumento da capacidade do depósito. É pouco aumento...mas já é qualquer coisa. E digo mais...para uma 500cc com estes consumos, o depósito é até muito generoso na sua capacidade. Tens aí uma excelente máquina Rodrigues. Se fosse um teste da DECO, diria que tinhas a "Escolha Acertada". http://hondanews.eu/pt/pt/motorcycles/media/pressreleases/67414/honda-cb500x-2016Ponto 2. Generalidades do modelo.
O motor da CB500X é uma unidade bicilíndrica em paralelo, de refrigeração líquida e cabeça DOHC/8 válvulas. Este motor oferece uma fantástica combinação entre dimensões físicas e flexibilidade na entrega de potência. As proporções "triangulares" formadas pela cambota, veio primário e contraveio são muito semelhantes às dos motores RR de quatro cilindros da Honda e muita da estrutura interna e da engenharia deste motor foi herdada das CBRs RR de 600 e de 1.000 cm³. O diâmetro e o curso são de 67 x 66,8 mm; os moentes das bielas estão desfasados a 180° e há um veio de equilibragem para anular as vibrações de primeira ordem colocado atrás do bloco de cilindros, junto ao centro de gravidade da moto. Tanto o veio primário, como o veio de equilibragem usam carretos de "tesoura" para reduzir o ruído. Os contrapesos da cambota têm formatos especificamente desenhados para melhor equilíbrio e o seu peso reduzido permite ao motor rodar livremente e com menor inércia. O sistema PGM-FI de injecção de combustível oferece respostas soberbas ao acelerador e o percurso dos gases, desde a caixa do filtro de ar até ao escape, é o mais directo possível; há uma placa de separação na caixa do filtro do ar a dividir a admissão para cada cilindro. O pico de potência é de 35 kW (48CV) e chega às 8.500 rpm, com os 43 N·m de binário máximo a surgirem às 7.000 rpm
Em relação aos consumos, o meu trajecto é todo dentro da cidade e faço entre os 4 e os 4.5 . Quando é de passeio sozinho ou a 2 rondam os 3.2 a 3.6 numa condução normal.Abraços e boas curvas