Muito bonita mesmo...para quem não quer gastar muito e quer ter uma mota excelente, esta é uma das melhores ofertas que há no mercado, na minha opinião.
O motor da Crossrunner é um dos motores que ainda rodam por aí com mais 'provas dadas' ao nível da fiabilidade. Vem sendo aperfeiçoado e mantido nas Honda VFR desde há décadas , Há mecânicos que dizem que nem que nascessem 2 vezes iriam ver um motor V-Tec dar problemas . Apodrece a mota e fica o motor 'a bombar' sózinho . Também é verdade que de (+/-) 40.000 em 40.000 kms há uns gastos mais avultados na manutenção destes motores devido á manutenção das válvulas (eliminação de folgas e substituição de alguns componentes) . P.S. 'Por acaso' o amigo 'Cross' chama-se Miguel ?? Cumps.
Bela descrição @RodriguesÉ por essas razões que estou bastante indeciso entre esta e a mana mais velha (nc750x) mas para o uso que lhe vou dar que deve ser como o que dás á tua, passear, penso que esta será mais que suficiente...e com malas fica ao preço da "outra" de stock. (Se calhar até menos) O meu receio é se quiser fazer uma viagem maior com pendura (picos da Europa por exemplo) 🤔Como será o conforto e a performance!!??Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Ora bem ... eis um assunto de que posso falar por experiência própria : Honda CB500 X !No início de Setembro regressei de um Tour aos Picos da Europa montado numa 'coisa' destas . Foram mais 2000 kms em 5 dias num grupo de 11 motas onde (para além da minha Honda 500 X , carregada com três malas cheias) 7 eram BMW 1200GS , 2 KTM 1190 Adventure e 1 Kawasaky Versys 1000 . O modelo era de 2013 e partiu de Lisboa com +/- 21.400 kms. Sempre a rolar num grupo de excelentes motas e gente que as conduzia com 'à vontade' só deixou descolar pontualmente alguns dos intervenientes que em certos troços do percurso quiseram 'limpar o carvão' e levaram as motas a mais de 160kms/h porque de resto sempre foi 'mais uma' entre a caravana , 'fosse qual fosse' o que eu lhe pedisse a nível de motorização, ciclística e caixa, quer em autopista , trajectos sinuosos ou até alguns pequenos troços de 'terra batida' . Grande máquina ! Fiável e confortável Q.B. , um chamado 'pau para toda a obra' .
Talvez a diferença seria que na NC750X farias a mesma coisa que na CB500X nas curvas, só que as tais motas 1000cc não descolariam de ti a 160km/h na NC. Ah...e gastavas menos combustível também.Mas isto sou eu a ser tendencioso, se calhar...
Todas as cores ficam bem neste modelo,...porque será ? Se viesse só com DCT não a teria comprado, para isso continuava nas Scooters.Se fizerem uma rodagem bem feita e escalonarem bem as mudanças é mota para fazer 3 litros nas nacionais.Não me venham dizer que não se deve olhar aos consumos senão tira prazer na condução, ( claro que depende da carteira ) mas fazer 500 kms sem abastecer não é um prazer ? A CB500x não é uma RR usadas para olhar para a frente e pouco mais, o prazer que este modelo nos dá é podermos usar a sua polivalência e segurança em estradas degradadas sem ser preciso andarmos em velocidades malucas que nos impede de melhor contacto com a natureza que nos rodeia.Sou dos poucos que usam a CB500x para o fim a que se destina, PASSEAR na natureza, é nesse cenário que se deve enquadrar o pensamento antes de adquirir uma, é uma pena usá-la somente nas cidades embora se conduza muito bem bem entre o trânsito, mas a sua verdadeira raça mostra-se em estrada e caminhos livres.Juntar a tudo isso uma fiabilidade a toda a prova e revisões a cada 12000 kms para mim é das melhores aquisições, estou quase nos 6000 kms a continuar a sorrir,...deixem vir o verão que passará a gargalhadas Claro que sou suspeito,..
.... São motos que não se negam a nada mas pela minha experiência nesta cilindrada, 160kmh com pendura e malas já está no limite do motor e qualquer aceleração a partir dos 130-140kmh é feita de forma muito lenta (em comparação com motos de 75-100cv). ...