NC750 2016... CB500X 2016... calma João... calma... Está muito linda.
Estas notícias e fotos só servem para eu salivar ainda mais da boca. É o lado emocional da coisa! Esta coisa da 2ª adolescência aos 44 anos de idade é tramada.Porque a minha outra metade racional diz-me para ficar com a citycom300 que me satisfaz em tudo e não me desilude em quase nada.
Não troco pela minha Aquela frente
Gosto mais da nova CB500X do que da nova NC750X.
Mais um... Pelo menos olhando para as fotografias
No início também não me senti atraído pela frente mas depois de observar bem até simpatizo com as formas principalmente o novo vidro mais alto com uma linha mais agradável.Aquelas proteções laterais do radiador fazem milagres a cortar o vento para as pernas, sinto muito menos frio do que sentia na Gts onde estava sempre a encolher os joelhos assim como as calças junto aos tornozelos nem abanam.À primeira vista pode parecer que vamos desprotegidos do frio mas é um engano, no meu caso depois da colocação do vidro maior Givi tornou-se um prazer acrescido viajar nesta Mota.
Ora bem ... eis um assunto de que posso falar por experiência própria : Honda CB500 X !No início de Setembro regressei de um Tour aos Picos da Europa montado numa 'coisa' destas . Foram mais 2000 kms em 5 dias num grupo de 11 motas onde (para além da minha Honda 500 X , carregada com três malas cheias) 7 eram BMW 1200GS , 2 KTM 1190 Adventure e 1 Kawasaky Versys 1000 . O modelo era de 2013 e partiu de Lisboa com +/- 21.400 kms. Sempre a rolar num grupo de excelentes motas e gente que as conduzia com 'à vontade' só deixou descolar pontualmente alguns dos intervenientes que em certos troços do percurso quiseram 'limpar o carvão' e levaram as motas a mais de 160kms/h porque de resto sempre foi 'mais uma' entre a caravana , 'fosse qual fosse' o que eu lhe pedisse a nível de motorização, ciclística e caixa, quer em autopista , trajectos sinuosos ou até alguns pequenos troços de 'terra batida' . Grande máquina ! Fiável e confortável Q.B. , um chamado 'pau para toda a obra' . Passadas 2 semanas de ter chegado dos Picos da Europa fui à Mototorres para a trocar por uma NC750X nova ! A razão prendia-se com um aspecto muito particular mas que para mim era 'ponto de honra' e completamente incontornável para os meus objetivos principais de ter uma mota : possuir uma mota em que pudesse fazer mototurismo 'a dois' sem qualquer tipo de 'entrave' ! Para um pendura subir e descer da CB 500 X com as malas laterais colocadas .... é 'uma cena de circo' , hilariante para quem assiste e um 'cabo de trabalhos' para ambos os passageiros . A posição das malas veda o acesso ao pendura para montar ou descer da mota de forma normal e durante viagens isso teria de acontecer com frequência , obrigando a uma repetida cena 'que não lembra a ninguém'. A minha esposa tinha ficado 'arredada destas andanças' de 'mototurismo mais alargado' não por vontade própria e eu achei que 'a vida é curta' para adiar este prazer de 'viajar a dois' sentados numa máquina com conforto, 'pulmão' e capacidade de bagagem para o fazer sem 'inventar' . O dono da Mototorres desiludiu-me de fazer esse negócio e fez-me ver que passadas poucas semanas na NC750 eu já estaria 'a coçar a cabeça' arrependido de ter gasto as economias numa máquina que pouco ou nada me iria trazer 'de novo' , que a haver mudança e para me sentir satisfeito com as minhas pretensões eu teria de mudar sim, mas para o modelo Crossrunner . Foi o que eu fiz . De facto é tudo mais que a 500X , mais pesada, mais potente, mais espaçosa, mais confortável, mais 'bêbeda' , mais ...Máquina ! Quanto à CB500 X ... AMAZING 'LITTLE' ADVENTURE MOTORCYCLE !! Aconselho sem pestanejar a todos os que porventura estejam indecisos no modelo a escolher dentro da gama 'cilindrada média', seja qual for o uso que lhe queiram dar (excluindo o 'off-road' e o viajar longas distâncias com pendura e malas .
A minha esposa não sendo uma mulher 'XL' também não é 'minorca' (é do 'escalão médio' ,1,64m ) , mas juntando a isso os meus 1,85m, a situação fica mais 'apertada' em cima de uma moto .O que vem a seguir ? Quer por razões financeiras, quer por satisfação, não é previsível que haja 'mudança de plantel' ( os divórcios e as motas são assuntos dispendiosos ). Não há motas (nem mulheres ) perfeitas e (em ambos os casos) acho que as escolhas cumprem os requisitos necessários para estimar e manter . Cumps.
Passadas 2 semanas de ter chegado dos Picos da Europa fui à Mototorres para a trocar por uma NC750X nova ! A razão prendia-se com um aspecto muito particular mas que para mim era 'ponto de honra' e completamente incontornável para os meus objetivos principais de ter uma mota : possuir uma mota em que pudesse fazer mototurismo 'a dois' sem qualquer tipo de 'entrave' ! Para um pendura subir e descer da CB 500 X com as malas laterais colocadas .... é 'uma cena de circo' , hilariante para quem assiste e um 'cabo de trabalhos' para ambos os passageiros . A posição das malas veda o acesso ao pendura para montar ou descer da mota de forma normal e durante viagens isso teria de acontecer com frequência , obrigando a uma repetida cena 'que não lembra a ninguém'. A minha esposa tinha ficado 'arredada destas andanças' de 'mototurismo mais alargado' não por vontade própria e eu achei que 'a vida é curta' para adiar este prazer de 'viajar a dois' sentados numa máquina com conforto, 'pulmão' e capacidade de bagagem para o fazer sem 'inventar' .