Não sei em que condições foi realizado e se houve ou não "ajuda" de uma boa descida (acredito naturalmente que sim), pelo que a minha atenção não se pode voltar para esse facto que fica de alguma forma posto em causa face a uma velocidade de plano.Aquilo que sim me chama à atenção é a diferença entre o indicado e o medido por GPS neste regime máximo...e, mesmo que tenhamos um erro de amostragem de 1%, ainda assim parece-me que fica claro que existe uma proximidade tolerável. http://youtu.be/e6--Pgn_sScSe se puser em causa também o GPS e mesmo retirando um erro de 1% por excesso, então teremos de o fazer com todas as medições, o que me parece incorrecto.Portanto, velocidade máxima real da NC 750X?? Algures entre 100km/h e os 299.792,5 km/s da velocidade da luz. A descer, claro... Uma cinza ficava bem na garagem, não achas Pedro?
Sobre a velocidade que referes acima Pedro, por acaso reparaste na indicação dada à potência da NC750 nesse teste qu indicas??Refere 48cv, quando na realidade são 55cv, o que leva à convicção que o modelo testado tinha o kit de estrangulamento de potência (¹mit Drosselkit) para entrar na categoria A2, ou seja os Alemães testaram um modelo que não reflecte o mesmo de uma unidade stock.
Tens toda a razão, mas menos potência significa menos velocidade? Podem ser apenas 48 cavalos mas mais espevitados, contra 54 adormecidos ou com gripe.E a Sym 600? Porque é que ninguém fala nela? É uma excelente alternativa com performances muito semelhantes.O CPM é sobre a diversidade. Quando há preferências por uma marca, pode começar a perder o interesse.
Agora já se vê mota...👍🏼 gosto muito...Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Para a cidade?Existem motos que o fazem melhor...Para esse fim eu não a compraria, é a minha opinião. A gama NC é perfeita como commuter (...ou All Round Commuter), como um companheiro do fórum já disse e muito bem.A definição do que é, já foi por cá dita, pelo que não vale a pena estar a repetir...
Estou com ideias de trocar de moto. Estou praticamente certo que a escolha será uma Honda NC 750X.Pois muito bem, hoje, fui fazer um test drive à NC 750X. Estava com receio de ter dificuldades de adaptação devido à altura e principalmente ao peso. Mas não, aquilo parece que se conduz sozinho, tal não é a facilidade de condução!Só há um pormenor que me desagradou. É o facto de ir constantemente a ouvir um ruído algo cansativo. Mas se for em pé, este ruído que falo desaparece! Volto a sentar-me volta a ouvir o ruído. Na NMAX, levo com o vento todo em cima e não ouço este ruído, na NC 750X levo naturalmente com muito menos vento em cima, mas estou sempre a ouvir aquele barulho irritante. O meu capacete é um Shubert C3 Basic que adquiri à 2 meses atrás.Mais alguém se queixa disto?
Hmm então é bem capaz de ser isso, de levar com o vento todo no capacete, oriundo do vidro da frente.Honestamente, não gosto de ver esses deflectores instalados nos vidros, mas se isso resolver a questão, aí terei que ter paciência e compro mesmo esse acessório. Já agora, usar um deflector desses não vai dar ao mesmo que aplicar um vidro maior, como por exemplo este, também da Puig? https://puig.tv/en/tuning-motos/windscreens-for-fairing-bikes/touring-screen?bike=12169