Autor Tópico: Nova NC750X para 2016  (Lida 104545 vezes)

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #150 em: 01 de Dezembro de 2015, 17:26 »
Esta decoração na NC750X 2016 é que era:


Fonte: http://hondanews.eu/

Resultado do concurso BE UNIK que a Honda France fez nos seus concessionários, penso que prima pelo bom gosto e vários pormenores bem bonitos, e de acordo com a história da marca.

Para produção em série limitada, o que acham?
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2015, 17:27 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Sal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 635
  • Localidade: Oeste - Serra D'el Rei
  • Membro CPM nº 7807
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #151 em: 01 de Dezembro de 2015, 17:50 »
Acredito que esteja brutal mas só vejo o símbolo da honda 🤔


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Nuno Salvador / "Sal"

Toda a gente nasce e morre...mas são poucos os que vivem!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #152 em: 04 de Dezembro de 2015, 17:17 »
Muito provavelmente este será o primeiro vídeo dinâmico com a nova NC 750X 2016.  _pol_ _pol_

VÍDEO OFICIAL: https://youtu.be/g1vYbag0DK8

Offline JoseR

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 519
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750XA
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #153 em: 19 de Dezembro de 2015, 10:55 »
Parece que alguém já avançou com um preço e com uma data para realização de encomendas.

€7300 + €385 (documentação)

Disponível a 30-01-2016

Fonte: http://www.motoboxe.pt/novos/honda/novidades-2016/honda-nc750xa-2016.html

CB500X7

  • Visitante
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #154 em: 19 de Dezembro de 2015, 13:46 »
~7700€? A meu ver podia ser pior  _Rolley_

Os esquemas de cores apresentados são muito bons  _palmas_ Tomara a mim que a irmã tivesse estas cores  _pol_

(Aí se o raphha vê isto  _lol_)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #155 em: 03 de Janeiro de 2016, 12:03 »
Em França já tem preço oficialhttp://moto.honda.fr/modeles/moto-trails/honda-nc750x-2016/galerie.html

NC 750X ABS 2016 - €7.499

NC 750X ABS DCT 2016 - €8.299




Em Portugal deverá ser divulgado nas próximas semanas... _pensador_

Rodrigues

  • Visitante
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #156 em: 03 de Janeiro de 2016, 13:19 »
Já me informaram da Honda que este ano vai haver muitas surpresas nomeadamente nas promoções e campanhas !...

« Última modificação: 03 de Janeiro de 2016, 13:20 por Rodrigues »

Offline Sal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 635
  • Localidade: Oeste - Serra D'el Rei
  • Membro CPM nº 7807
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #157 em: 03 de Janeiro de 2016, 14:07 »
Vou estar bastante atento


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Nuno Salvador / "Sal"

Toda a gente nasce e morre...mas são poucos os que vivem!

Wilaxxx

  • Visitante
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #158 em: 04 de Janeiro de 2016, 15:47 »
acho que vou ter de apressar a carta de moto :P tanto a esta como a CB500x estão me a deixar agua no bico :D

Offline Sal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 635
  • Localidade: Oeste - Serra D'el Rei
  • Membro CPM nº 7807
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #159 em: 04 de Janeiro de 2016, 15:49 »

acho que vou ter de apressar a carta de moto :P tanto a esta como a CB500x estão me a deixar agua no bico :D
Já somos dois companheiro 😜


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Nuno Salvador / "Sal"

Toda a gente nasce e morre...mas são poucos os que vivem!

AVG

  • Visitante
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #160 em: 10 de Janeiro de 2016, 21:39 »
Muito provavelmente este será o primeiro vídeo dinâmico com a nova NC 750X 2016.  _pol_ _pol_

VÍDEO OFICIAL: https://youtu.be/g1vYbag0DK8

Só tenho duas palavras,    "   linda moto "

 _pt_

Hugo Tavares

  • Visitante
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #161 em: 11 de Janeiro de 2016, 10:36 »
Essa mota é uma tentação mas também o é a CB500X
O que me deixa mais reticente é o banco para a pendura, mas nada como ve-la ao vivo, vamos esperar para ver

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #162 em: 11 de Janeiro de 2016, 13:18 »
Ora aqui vos deixo imagens oficiais (bem fresquinhas) deste modelo e que obtive através do website oficial da Honda Holanda.... _pol_ _pol_ _pol_ _pol_










Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #163 em: 11 de Janeiro de 2016, 17:00 »
Hoje estive ao lado de uma ( não é de 2016 :) ) e pareceu-me um banco alto  _pensador_ aquilo para por os pés no chão, que altura "exige" ao motociclista mediano?
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #164 em: 11 de Janeiro de 2016, 22:04 »
Quando mencionas colocar os pés no chão, referes-te a assentá-los na totalidade, ou apoiar a moto com ambos os pés, aqui podendo ser com a ponta do calçado?

No meu caso, que tenho 1,81m, fico com o calçado praticamente (ou mesmo) rente ao chão.

Há que ver uma coisa importante nesta questão do "acesso" à altura a que está o assento das motos...

...o perfil!

A largura do mesmo e a forma como desce quase verticalmente, permite uma redução substancial no arquear da pernas, em comparação com uma scooter, fazendo com que se dilua bastante os 50 ou 60mm que as difere.

É verdade que há umas motos com o banco bem alto, mesmo muito, mas a NC (que na versão 2016 se manterá praticamente inalterada nesse aspecto) julgo que aceita perfeitamente uma estatura em torno dos 1,70m.

Por vezes o que custa mais é levantar a perna... _lol_ _lol_

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #165 em: 11 de Janeiro de 2016, 23:47 »
Obrigado Sapiens, és sempre um poço de informação oportuna  _pol_ quando quiseres abrir uma loja de venda de motas avisa que tens um cliente  _Rolley_, mesmo que tenha que ir do Porto ao Alentejo
Eu passo a explicar porque estou interesado na NC X. Sou um motard/scootard muito manhoso porque as viagens são feitas em carro por causa da família que, toda junta, não cabe numa mota :), por isso a mota é mesmo esmagadoramente para usar durante a semana e em transito em cidade, por isso depois de muito ponderar e ver as  alternativas escolhi a pcx, que respondeu perfeitamente ao meu objectivo.
Todavia comecei a fazer mais estrada e dentro desta via rápida, incluindo em qualquer condição climática e aí a pcx começa a ficar curta com chuva e vento a rodar em via rápida, o baixo peso retira-lhe aderência ao piso em condições adversas, mesmo com bons pneus.
Daí que comecei a olhar por aí, dentro de alguns limites de preço, claro porque os veículos principais continuam a ser os carros, por causa do transporte da descendência :).
Assim, comecei a pensar numa scooter mais "poderosa". Com a burgman e a TMax de fora, pelo preço, fiquei com a Maxsym e a X Max no horizonte e, eventualmente, a Íntegra. Mas não quero perder a fluidez entre filas que tenho com a pcx, cuja manobrabilidade é espantosa  _careta_ e estas soluções mais potentes são menos desembaraçadas nas filas.
Aí lembrei-me que as motas são mais estreitas na zona onde os carros são mais largos, por isso podem ser mais satisfatórias neste objectivo, todavia para fazer os angulos retos nas filas preciso dos pés no chão, por vezes é à força de pés que me desloco os centímetros para cruzar de uma fila para a outra. E aqui surge a NC ( poderá ser a S que é mais baixinha, mas vejo que quase todos têm X, por alguma razão deve ser  _Rolley_
Não sei se estou a pensar bem e que erros pode ter este raciocínio, que ainda está muito verde, mas poderá desaguar na NC X, embora a maxsym 600 esteja muito interessante, pena é que não pareça muito atraente para a cidade e não preciso de uma scooter só para estrada.
Um factor preponderante é o DCT, claro ;) Por isso tenho acompanhado este tópico com interesse, embora a mudança não deva ocorrer antes do verão (se vier a haver mudança, porque se perder as vantagens da cidade fico teimosamente com a fidelissima pcx :) )
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2016, 23:51 por pcxcool »
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

tparracho

  • Visitante
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #166 em: 12 de Janeiro de 2016, 10:08 »
Para teres uma noção, sou mais baixo que o Isaac (tenho 1,77m) e em plano horizontal chego com ambos os pés na totalidade ao chão e ainda fico com as pernas ligeiramente arqueadas. Só em estradas com plano inclinado é que posso ficar com um dos pés no ar.

Mas a NC tem outra vantagem que é o seu baixo centro de gravidade, o que faz com que se consiga inclinar a mesma e ainda aguentar com o peso dela (até um certo grau).

tparracho

  • Visitante
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #167 em: 12 de Janeiro de 2016, 10:24 »
Obrigado Sapiens, és sempre um poço de informação oportuna  _pol_ quando quiseres abrir uma loja de venda de motas avisa que tens um cliente  _Rolley_, mesmo que tenha que ir do Porto ao Alentejo
Eu passo a explicar porque estou interesado na NC X. Sou um motard/scootard muito manhoso porque as viagens são feitas em carro por causa da família que, toda junta, não cabe numa mota :), por isso a mota é mesmo esmagadoramente para usar durante a semana e em transito em cidade, por isso depois de muito ponderar e ver as  alternativas escolhi a pcx, que respondeu perfeitamente ao meu objectivo.
Todavia comecei a fazer mais estrada e dentro desta via rápida, incluindo em qualquer condição climática e aí a pcx começa a ficar curta com chuva e vento a rodar em via rápida, o baixo peso retira-lhe aderência ao piso em condições adversas, mesmo com bons pneus.
Daí que comecei a olhar por aí, dentro de alguns limites de preço, claro porque os veículos principais continuam a ser os carros, por causa do transporte da descendência :).
Assim, comecei a pensar numa scooter mais "poderosa". Com a burgman e a TMax de fora, pelo preço, fiquei com a Maxsym e a X Max no horizonte e, eventualmente, a Íntegra. Mas não quero perder a fluidez entre filas que tenho com a pcx, cuja manobrabilidade é espantosa  _careta_ e estas soluções mais potentes são menos desembaraçadas nas filas.
Aí lembrei-me que as motas são mais estreitas na zona onde os carros são mais largos, por isso podem ser mais satisfatórias neste objectivo, todavia para fazer os angulos retos nas filas preciso dos pés no chão, por vezes é à força de pés que me desloco os centímetros para cruzar de uma fila para a outra. E aqui surge a NC ( poderá ser a S que é mais baixinha, mas vejo que quase todos têm X, por alguma razão deve ser  _Rolley_
Não sei se estou a pensar bem e que erros pode ter este raciocínio, que ainda está muito verde, mas poderá desaguar na NC X, embora a maxsym 600 esteja muito interessante, pena é que não pareça muito atraente para a cidade e não preciso de uma scooter só para estrada.
Um factor preponderante é o DCT, claro ;) Por isso tenho acompanhado este tópico com interesse, embora a mudança não deva ocorrer antes do verão (se vier a haver mudança, porque se perder as vantagens da cidade fico teimosamente com a fidelissima pcx :) )

Posso ajudar-te a esclarecer algumas das tuas questões, com a minha experiência pessoal:

- Condução em situação de trânsito:
A NC é uma mota bastante ágil, apesar do seu peso parada, o que faz com que seja relativamente fácil de conduzi-la entre filas de trânsito. No entanto, tens de ter em conta que se optares pela versão X, o guiador é consideravelmente mais largo que o da PCX, esse foi um dos factores que ao inicio mais me custou a habituar. O facto de a versão X ser um pouco mais alta, faz com que o guiador passe por cima da maioria dos espelhos dos carros, mas deves ter sempre um especial cuidado nessas situações, pois nem todos os carros são iguais. Se puderes, opta pelo DCT, pois facilita muito na condução em cidade (a minha é manual, mas hoje provavelmente optava pelo DCT).

- Proteção aerodinâmica:
Não sei se para ti este é ou não um factor importante, mas deixo na mesma a minha opinião. Vais sentir uma grande diferença na NC, sobretudo na proteção das pernas. levas com muito vento nas pernas e pés, e quando chove, as pernas do joelho para baixo ficam logo todas encharcadas, o que significa que tens de investir em bom equipamento para colmatar essa falta de proteção. A título de exemplo, eu com o frio, tenho sentido algumas dores nos joelhos, de forma a que necessitei de recorrer a calças (para vestir por cima das calças normais) térmicas, como as que se usam para ir à neve. Também recomendo a utilização de boas botas de mota.

Em relação às principais diferenças entre a X e a S, são a altura e a posição de condução. Na S vais um pouco mais inclinado sobre o guiador do que na X, o que pode se tornar mais desconfortável em viagens longas. Na X também consegues vidros mais altos que te conferem maior proteção aerodinâmica.

Salientei sobretudo alguns aspectos que tenho denotado da minha experiência pessoal e que por vezes não são tão falados, daí que possam ser interessantes para ti na tomada de decisão.

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #168 em: 12 de Janeiro de 2016, 10:48 »
Obrigado T parracho _pol_ Extremamente útil  _palmas_ 
O DCT já era um requisitos, por isso a NC era "obrigatória". A questão da proteção  será dos factores que mais reservas me coloca, de facto uma scooter é inigualável nesse aspecto, mas tinha a Integra na reserva até porque o preço da Integra não será tanto maior que a X, se comprar alguns adicionais para a X para ter mais conforto.
Essa do guiador está bem vista, é daquelas coisas que só quem usa tem consciência :) tenho que considerar esse aspecto  _pensador_
Entretanto, nesta fase de prospecção pode ser que a Honda apareça com uma scooter de 400, para o lugar da ST 400 que me pode baralhar todas as contas
Mais uma vez obrigado!  _pol_
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #169 em: 18 de Janeiro de 2016, 19:28 »
Já agora que me estão a beneficiar com a vossa experiência, e porque fiquei a pensar nisso da largura, reparei que a nc 750 S tem uma largura mais perto da pcx que da 750 X, por isso poderia ser mais manuseável no cidade. Alguém experimentou este modelo na cidade?
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #170 em: 19 de Janeiro de 2016, 00:13 »
Agora nesta imagem aqui é que se vê bem e ao detalhe, as alterações realizadas no quadrante das NC's (abarca as novas NC 750S, NC 750X e Integra).   _pol_


Imagem obtida em: http://hondanews.com
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2016, 09:28 por Sapiens21 »

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #171 em: 19 de Janeiro de 2016, 00:16 »
O colega Piteira tem uma, acho eu. _pol_

Offline Sal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 635
  • Localidade: Oeste - Serra D'el Rei
  • Membro CPM nº 7807
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #172 em: 19 de Janeiro de 2016, 00:28 »
Parece que continua a vir sem a indicação da temperatura 🤔


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Nuno Salvador / "Sal"

Toda a gente nasce e morre...mas são poucos os que vivem!

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #173 em: 19 de Janeiro de 2016, 07:24 »
Parece que continua a vir sem a indicação da temperatura 🤔


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Esse é o "departamento" do LIDL!
Hehehehe
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Offline Sal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 635
  • Localidade: Oeste - Serra D'el Rei
  • Membro CPM nº 7807
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #174 em: 19 de Janeiro de 2016, 07:40 »

Esse é o "departamento" do LIDL!
Hehehehe
Hehehehe
😂😂😂😂😂😂


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Nuno Salvador / "Sal"

Toda a gente nasce e morre...mas são poucos os que vivem!