Sem duvida, se não me engano um estudo a nível mundial concluiu que 90% dos motociclistas em 90% do tempo de condução nunca ultrapassam as 6000rpm nem os 140kmh. Foi uma moto foita para a realidade de 90% dos motociclistas e por isso é que tantos as odeiam, porque esses 10% que lhes faltam são os 100% que alguns (poucos) motociclistas procuram.
Não, o que a Honda conseguiu e muito bem foi captar utilizadores diários, que não utilizariam uma trail nas suas deslocações diárias, aí é um sucesso e é imbatível. Agora quando se vai á serra da estrela a dois, com top case e malas laterais carregadas, falta-lhe aquele danoninho, fica um pouco curta e os consumos aí disparam para valores iguais a tantas outras que existem no mercado.A NC melhorou muito com a passagem para 750cc, mas na minha opinião continuam a faltar 10 cavalitos.Mas continua a ser um modelo muito tentador, é uma aposta ganha por parte da Honda.
Estás enganado, Zé. Ela vai à serra como as outras, carregada como as outras e, mesmo assim, a gastar menos do que as outras. Ele tem imenso binário e os cavalos só fazem falta numa condução desportiva e para andar acima dos 190km/h.Ainda há dois dias andei com quase 200 kg em cima da mota, em cidade, e em ritmo rápido, porque estava com pressa, e o consumo foi de 3.9. E não me apeteceu comer iogurte...Um abraço
Existem relatos e ainda este fim de semana estive á conversa com um companheiro nosso, que é proprietário de uma Integra e fez a A1, sózinho sem carga e de punho bem enrolado e estava a queixar-se dos consumos.
700 ou 750?
Não disse que não ia. Nem estou a dizer que é um mau produto, bem pelo contrário.Agora em serra, carregada fica curta, se fores sozinho não notas, mas se fores acompanhado com outro tipo de motas notas. Existem relatos e ainda este fim de semana estive á conversa com um companheiro nosso, que é proprietário de uma Integra e fez a A1, sózinho sem carga e de punho bem enrolado e estava a queixar-se dos consumos.E atenção que isto é a minha opinião, para mim falta-lhe aquela faixa acima das 6000rpm que é onde começa o engraçado das motas.
Não sei se me vou atirar de cabeça e trocar a minha 700x pela nova 750x...será que compensa a troca?Enviado do meu XT1068 através de Tapatalk
Paulo, tens uma boa solução para saberes a resposta a essa pergunta. testa a atual com motor 750 e tenta perceber se as diferenças justificam ou não a mudança. A nova de 2016 não tem alterações a nível de motor, portanto será em tudo semelhante à que irás testar.Em relação ao modelo de 2016, tb tem algumas diferenças ao nível de suspensão, o que pode melhorar o já bom comportamento da NC. Não sei se essa é uma componente importante para ti ou não Eu, sinceramente, quando comprei a minha NC, comprei-a com o objetivo de ficar com ela por pelo menos 4 anos. Portanto, ainda me faltam 2 anos e 9 meses até pensar em alguma mudança.
As diferenças no DCT só conseguirás ver na NOVA 750, porque é onde se notará maior evolução.
Eu tenho uma forte suspeita que vais adorar...Mas experimenta. Se quiseres dar uma volta na minha, estás à vontade.