Autor Tópico: Nova NC750X para 2016  (Lida 104539 vezes)

AVG

  • Visitante
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #125 em: 24 de Novembro de 2015, 20:51 »
Sem duvida, se não me engano um estudo a nível mundial concluiu que 90% dos motociclistas em 90% do tempo de condução nunca ultrapassam as 6000rpm nem os 140kmh. Foi uma moto foita para a realidade de 90% dos motociclistas e por isso é que tantos as odeiam, porque esses 10% que lhes faltam são os 100% que alguns (poucos) motociclistas procuram.

Isso mesmo !!! _pol_

 _pt_

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #126 em: 25 de Novembro de 2015, 08:03 »
Não, o que a Honda conseguiu e muito bem foi captar utilizadores diários, que não utilizariam uma trail nas suas deslocações diárias, aí é um sucesso e é imbatível. Agora quando se vai á serra da estrela a dois, com top case e malas laterais carregadas, falta-lhe aquele danoninho, fica um pouco curta e os consumos aí disparam para valores iguais a tantas outras que existem no mercado.
A NC melhorou muito com a passagem para 750cc, mas na minha opinião continuam a faltar 10 cavalitos.
Mas continua a ser um modelo muito tentador, é uma aposta ganha por parte da Honda.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #127 em: 25 de Novembro de 2015, 08:44 »


Não, o que a Honda conseguiu e muito bem foi captar utilizadores diários, que não utilizariam uma trail nas suas deslocações diárias, aí é um sucesso e é imbatível. Agora quando se vai á serra da estrela a dois, com top case e malas laterais carregadas, falta-lhe aquele danoninho, fica um pouco curta e os consumos aí disparam para valores iguais a tantas outras que existem no mercado.
A NC melhorou muito com a passagem para 750cc, mas na minha opinião continuam a faltar 10 cavalitos.
Mas continua a ser um modelo muito tentador, é uma aposta ganha por parte da Honda.

Estás enganado, Zé. Ela vai à serra como as outras, carregada como as outras e, mesmo assim, a gastar menos do que as outras. Ele tem imenso binário e os cavalos só fazem falta numa condução desportiva e para andar acima dos 190km/h.

Ainda há dois dias andei com quase 200 kg em cima da mota, em cidade, e em ritmo rápido, porque estava com pressa, e o consumo foi de 3.9. E não me apeteceu comer iogurte...
Um abraço
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #128 em: 25 de Novembro de 2015, 09:04 »

Estás enganado, Zé. Ela vai à serra como as outras, carregada como as outras e, mesmo assim, a gastar menos do que as outras. Ele tem imenso binário e os cavalos só fazem falta numa condução desportiva e para andar acima dos 190km/h.

Ainda há dois dias andei com quase 200 kg em cima da mota, em cidade, e em ritmo rápido, porque estava com pressa, e o consumo foi de 3.9. E não me apeteceu comer iogurte...
Um abraço

Não disse que não ia. Nem estou a dizer que é um mau produto, bem pelo contrário.

Agora em serra, carregada fica curta, se fores sozinho não notas, mas se fores acompanhado com outro tipo de motas notas.
Existem relatos e ainda este fim de semana estive á conversa com um companheiro nosso, que é proprietário de uma Integra e fez a A1, sózinho sem carga e de punho bem enrolado e estava a queixar-se dos consumos.

E atenção que isto é a minha opinião, para mim falta-lhe aquela faixa acima das 6000rpm que é onde começa o engraçado das motas.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #129 em: 25 de Novembro de 2015, 09:28 »



Existem relatos e ainda este fim de semana estive á conversa com um companheiro nosso, que é proprietário de uma Integra e fez a A1, sózinho sem carga e de punho bem enrolado e estava a queixar-se dos consumos.

700 ou 750?
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #130 em: 25 de Novembro de 2015, 09:32 »

700 ou 750?

750cc.

Eu adoro a estéctica da NC X, da Integra e da S não gosto, tivesse ela aquele danoninho de que falei e não sei não.  scooter_
« Última modificação: 25 de Novembro de 2015, 09:36 por José Bairrada »
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Rodrigues

  • Visitante
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #131 em: 25 de Novembro de 2015, 09:47 »
Não disse que não ia. Nem estou a dizer que é um mau produto, bem pelo contrário.

Agora em serra, carregada fica curta, se fores sozinho não notas, mas se fores acompanhado com outro tipo de motas notas.
Existem relatos e ainda este fim de semana estive á conversa com um companheiro nosso, que é proprietário de uma Integra e fez a A1, sózinho sem carga e de punho bem enrolado e estava a queixar-se dos consumos.

E atenção que isto é a minha opinião, para mim falta-lhe aquela faixa acima das 6000rpm que é onde começa o engraçado das motas.

É isso mesmo que falta  _pol_ de resto é uma excelente mota que até faz demais para a pouca sede que os cavalos têm,...

tparracho

  • Visitante
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #132 em: 25 de Novembro de 2015, 09:56 »
A verdade é que a NC, é uma das motas mais vendidas da atualidade (acima de 125cc).

Isso só vem comprovar que efetivamente, há muita gente que vê a NC como sendo a ideal para as suas necessidades, onde me incluo.

É evidente que de vez em quando, há uma ocasião ou outra em que ter um motor mais rotativo e mais potente seria engraçado, mas se sinto que no meu dia-a-dia isso é essencial? Não, não sinto.

A questão fundamental é que quem a compra, tem de saber o que está a comprar.

Eu por exemplo fui testar a MT07 antes de decidir qual a que queria. E admito que o motor desta é bastante mais entusiasmante. Mas, racionalizando para a utilização diária que eu iria dar à mota, cheguei à conclusão que a NC era a ideal para mim e não me arrependo minimamente.

Resumindo, acho que a Honda faz muito bem em continuar a apostar neste modelo, e acho também que não deveria tornar o motor mais rotativo/potente, pois se o fizer, as suas principais caracteristicas perdem-se e será mais uma mota como as muitas outras que já existem no mercado.

Paulo Coelho

  • Visitante
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #133 em: 25 de Novembro de 2015, 10:31 »
Pois é o pessoal quer "no saco e no papo"...isto é, quer motas economicas e de pouca nanutenção e ao mesmo tempo grandes máquinas potentes e andar como o caraças... pois eu tenho uma 700x e anda que chegue e vai onde vão as outras.
« Última modificação: 25 de Novembro de 2015, 10:33 por Paulo Coelho »

balasteiro

  • Visitante
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #134 em: 25 de Novembro de 2015, 10:57 »
Pessoal aqui vai a opinião do amigo Balasteiro  _pol_

Quando comprei a NC, tinha um Varadero 125, e levava-me a todo o lado  scooter_

Com a minha Menina, como eu lhe chamo  _corado_ leva me a todo o lado mas com mais segurança, pois consigo sair das situações mais complicadas, e claro cvom os consumos até mais baixo, vejam o meu Fuelly  _careta_

Agora por favor não comprem nenhuma mota, seja ela NC, seja outra qualquer sem experimentar, pois senão podem ficar desapontados, pois a NC, é o melhor compra dentro claro está da potencia que tem e do CUSTO/UTILIZAÇÃO pode ter, nisso ninguém pode negar  _convivio_

Claro que existe melhor, motor, melhor moto, mas  .................. para isso paga se mais, um pouco  _pensador_ _Rolley_

Para terem um ideia em termos de custo/utlização, as minhas pastilhas, tenho abs na mota, tem 31000, km pneus fizeram 26 mil km os dois, e kit de transmissão, 26 mil km  _pol_ _convivio_

E pronto façam boas curvas nas vossas Meninas, sejam de que marca forem e façam como eu, sempre de sorriso de orelha a orelha cada vez que ando de mota, até na minha Vision da Pizzaria ehehehehe

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #135 em: 25 de Novembro de 2015, 11:11 »
Fui um pouco responsável por ter desviado o assunto do tópico, não pretendo discutir a racionalidade da NC, porque a racionalidade desta mota é imbatível, o problema para alguns utilizadores, onde me incluo é manter a racionalidade.

Voltando ao tema do tópico, o modelo de 2016, na minha opinião ficou ainda mais apelativo, o met-in com maior capacidade, os pequenos detalhes que fazem toda a diferença e se não houver grandes mexidas no preço, continua a ser máquina de eleição.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

AVG

  • Visitante
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #136 em: 25 de Novembro de 2015, 18:13 »
Até mesmo com o punho enrolado,  ela continua a consomir o mesmo que as de Tawian a um ritmo normal, mas já todos sabemos o que as Integras / NC consomem , escusamos de andar aqui a inventar .

Voltando á Integra/NC  definitivamente gosto mais dos autocolantes da atual do que deste novo restyling , principalmente os da frente, desta nova destaco a ótica e o farolim de trás luz presença e o escape com a proteção, as NC fica brutal.

 _pt_
« Última modificação: 25 de Novembro de 2015, 18:14 por AVG »

Paulo Coelho

  • Visitante
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #137 em: 25 de Novembro de 2015, 18:31 »
Não sei se me vou atirar de cabeça e trocar a minha 700x pela nova 750x...será que compensa a troca?

Enviado do meu XT1068 através de Tapatalk


AVG

  • Visitante
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #138 em: 25 de Novembro de 2015, 19:11 »
Não sei se me vou atirar de cabeça e trocar a minha 700x pela nova 750x...será que compensa a troca?

Enviado do meu XT1068 através de Tapatalk

Penso,  quem tem o motor  750 na NC ou Integra não vale a pena, agora para os proprietários das 700 já existe  bastante  diferença, acho que vale a pena , até mesmo porque um  modelo da NC ou Integra totalmente novo só deve de ser anunciado na Eicma de 2017 para sair em 2018 , ou mesmo em 2019, porque  este na verdade é um restyling, para ganhar mais 2 ou 3 anos .

 _pt_

tparracho

  • Visitante
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #139 em: 26 de Novembro de 2015, 09:51 »
Não sei se me vou atirar de cabeça e trocar a minha 700x pela nova 750x...será que compensa a troca?

Enviado do meu XT1068 através de Tapatalk

Paulo, tens uma boa solução para saberes a resposta a essa pergunta. testa a atual com motor 750 e tenta perceber se as diferenças justificam ou não a mudança. A nova de 2016 não tem alterações a nível de motor, portanto será em tudo semelhante à que irás testar.

Em relação ao modelo de 2016, tb tem algumas diferenças ao nível de suspensão, o que pode melhorar o já bom comportamento da NC. Não sei se essa é uma componente importante para ti ou não  _pensador_

Eu, sinceramente, quando comprei a minha NC, comprei-a com o objetivo de ficar com ela por pelo menos 4 anos. Portanto, ainda me faltam 2 anos e 9 meses até pensar em alguma mudança.

Paulo Coelho

  • Visitante
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #140 em: 26 de Novembro de 2015, 11:23 »
Paulo, tens uma boa solução para saberes a resposta a essa pergunta. testa a atual com motor 750 e tenta perceber se as diferenças justificam ou não a mudança. A nova de 2016 não tem alterações a nível de motor, portanto será em tudo semelhante à que irás testar.

Em relação ao modelo de 2016, tb tem algumas diferenças ao nível de suspensão, o que pode melhorar o já bom comportamento da NC. Não sei se essa é uma componente importante para ti ou não  _pensador_

Eu, sinceramente, quando comprei a minha NC, comprei-a com o objetivo de ficar com ela por pelo menos 4 anos. Portanto, ainda me faltam 2 anos e 9 meses até pensar em alguma mudança.
Boa ideia, não me tinha lembrado disso. Vou testar o motor desta 750 e ver se compensa trocar pela próxima. Mas devo dizer que estou super satisfeito com a 700 e a haver troca será pelo DCT e ABS e não pelo motor em si. A suspensão da minha é 5 estrelas...

Enviado do meu XT1068 através de Tapatalk

« Última modificação: 26 de Novembro de 2015, 11:30 por Paulo Coelho »

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #141 em: 26 de Novembro de 2015, 13:14 »
As diferenças no DCT só conseguirás ver na NOVA 750, porque é onde se notará maior evolução.
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Paulo Coelho

  • Visitante
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #142 em: 26 de Novembro de 2015, 13:21 »
As diferenças no DCT só conseguirás ver na NOVA 750, porque é onde se notará maior evolução.
No meu caso trata-se de não ter e passar a ter DCT e ABS, mas ainda não decidi se vale a pena o investimento. Tenho medo de não vir a gostar do DCT... _convivio_

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #143 em: 26 de Novembro de 2015, 13:43 »
Eu tenho uma forte suspeita que vais adorar...
Mas experimenta. Se quiseres dar uma volta na minha, estás à vontade.
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Paulo Coelho

  • Visitante
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #144 em: 26 de Novembro de 2015, 14:44 »
Eu tenho uma forte suspeita que vais adorar...
Mas experimenta. Se quiseres dar uma volta na minha, estás à vontade.
Obrigado companheiro, pela disponibilidade e confiança, mas acho que não há necessidade. A Motorway penso que ainda tem uma para teste. È só uma questão de disponibilidade...a não ser que calhe aí numa tertulia qualquer _convivio_. De qualquer maneira tenho tempo e mota e 2016 aida só é daqui a um ano  _Rolley_
« Última modificação: 26 de Novembro de 2015, 14:47 por Paulo Coelho »

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #145 em: 26 de Novembro de 2015, 23:17 »
Uma dúvida para os companheiros com DCT, considero-me bem informado sobre o DCT e sobre a transmissão automática das scooters, mas nada me dá a sensação de conduzir. Quem conduz uma DCT, a variação de velocidades é, em termos de experiência, contínua como se fosse um variador ou sente-se a entrada da mudança? Do mesmo modo, quando se reduz a velocidade, no variador o próprio motor trava a mota, no caso da dct também podemos gerir a redução de velocidade com reduções automáticas de mudança? é contínuo ou sentimos a redução cada vez que a mudança baixa, como nos carros?
Obrigado pelos esclarecimentos  _Rolley_
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #146 em: 26 de Novembro de 2015, 23:27 »
Obviamente que sentes as mudancas!
A transmissão não tem nada de contínuo. É uma caixa normal (aliás até tem mais uma embraiagem do que as normais) e a única diferença é que as mudanças entram automaticamente sem o auxílio de um pedal (que aliás pode ser instalado) ou através das patilhas.
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

AVG

  • Visitante
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #147 em: 27 de Novembro de 2015, 00:30 »
Aquele tic-tac já faz parte da orquestra,  passado algum tempo já não se pode viver sem ele.

 _pt_

Offline artman

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2013
  • Mensagens: 131
  • Localidade: Almada
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC750XD
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #148 em: 27 de Novembro de 2015, 06:25 »
A única diferença,  a meu ver,  para uma de caixa normal, é: reduz o tempo entre mudanças de caixa e é o descanso mental e físico da mão e pé esquerdo. Uma questão de hábito.

Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk

Kymco Downtown 125i: 16/08/2013: 4040Km > 20700Km
Honda Nc750x: 22/10/2015: 0 km

Spritmonitor.de" border="0

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Nova NC750X para 2016
« Responder #149 em: 27 de Novembro de 2015, 08:22 »
Caros companheiros. Obrigado pelo esclarecimento  _pol_
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"