Autor Tópico: Restaurar bws  (Lida 3605 vezes)

Piéru

  • Visitante
Restaurar bws
« em: 17 de Outubro de 2015, 14:18 »
Boas,

Como falo na minha apresentação, tenho uma bws 70cc que gostava de recuperar. Está parada a cerca de 10 anos e pergunto o q posso fazer para que trabalhe. Alguem me pode ajudar?

Cump
« Última modificação: 17 de Outubro de 2015, 14:35 por José Luís Ferreira »

Milfont

  • Visitante
Re: Restaurar bws
« Responder #1 em: 17 de Outubro de 2015, 15:41 »
Boas!

Eu posso te ajudar no que vou arranhando, mas tens de começar por dizer exactamente em que estado ela esta.

Sera bom veres alguns aspectos que podem influenciar. Depois de pores alguma gasolina e oleo, se a bateria tem carga para o motor de arranque e se a vela e o respectivo cachimbo estao bons.
Acho que para 10 anos parada isso tudo esta em baixo; depois podem vir outros problemas como estar tudo colado la dentro...

Podes tambem abrir o motor e ver se consegues rolar a correia, desmontar o que tiver a mao(que e super facil) e limpar com petroleo e dar uma lubrificada. Se isso nao resultar ja poderas ter algo mais grave.

Fico curioso em saber em que condiçoes ela esta parada. Em garagem, tapada com capa, a chuva e sol? Nesta ultima opçao acho que bem podes ver e se tens as ferramentas todas e desmonta-la por completo, limpa-la e tornar a montar, e ainda assim corres o risco de ter que trocar algumas coisas. A minha Zest por exemplo tem 23 anos e nao sei em que condiçoes ela passou esse tempo, mas veio para min a andar e ainda assim ate os terminais eletricos todos tive que limpar e polir.

Eu nao entendo muito, mas acho que isso e o minimo.
Comprimentos, M.M.

Piéru

  • Visitante
Re: Restaurar bws
« Responder #2 em: 18 de Outubro de 2015, 10:30 »
Obrigado pela dica xD
A mota esta em garagem, com alguns sinais de cansaço (banco roto e alguns riscos) mas esta bem apresentavel.
Vou confirmar primeiro se esta colada ou n e depois digo algo.

Cump

zutaporco

  • Visitante
Re: Restaurar bws
« Responder #3 em: 18 de Outubro de 2015, 12:57 »
Estou a fazer neste momento o mesmo, a restaurar 1 BW de 1993.

Esta está parada desde 1999 mas em garagem.

O que lhe necessitei fazer foi:

- Bateria nova
- Oleo novo
- Oleo da caixa de velocidade
- Gasolina

Dar ao kick 9 ou 10x e pegou que foi um espetáculo.

O unico problema que tenho agora com ela é que o arranque electríco não funciona ou seja eu ligo a scooter, aperto o travão, clico no arranque automático, ouve-se a rodar para tentar pegar e não pega, mas se for ao kick é logo instantaneo  _confuso_