Autor Tópico: Punhos aquecidos Oxford vs Tecnoglobe Gold  (Lida 5587 vezes)

mepim

  • Visitante
Punhos aquecidos Oxford vs Tecnoglobe Gold
« em: 09 de Outubro de 2015, 22:09 »
Boas,

Pois é, o inverno está aí à porta e de manhã já apanho temperaturas fresquinhas, hoje estavam 13º.

Tenho andado a investigar e estava já praticamente decidido em colocar os Oxford, mas entretanto dei com um tópico aqui e vi os Tecnoglobe, não conheço o funcionamento de nenhum dos dois, os Tecnoglobe agradam-me principalmente por não terem aquele comando horrível dos Oxford, o comando está discretamente incorporado no punho, o que esteticamente é uma grande vantagem, pelo menos para mim.

Gostava de saber opiniões de quem tem uns e outros para me ajudar a decidir.

TMaxer

  • Visitante
Re: Punhos aquecidos Oxford vs Tecnoglobe Gold
« Responder #1 em: 10 de Outubro de 2015, 19:59 »
Tambem ando a pensar nisso..  _Rolley_ sobretudo porque alguns companheiros insistem em que no Inverno é um equipamento obrigatorio  _pensador_ _Rolley_



Os da Tecno Globe parecem-me bons e o preco ronda os 98 no Ramirez ou no Motorraiz  _pol_



http://www.tecnoglobemoto.com/poignees-chauffantes-tg/420-tg-poignees-chauffantes-gold-120-mm.html



A partir de 50 ou 60 ja compras uns Puig ou Oxford, mas lá está... levas com o raio do comando que é inestético _thumbdown_ _thumbdown_



Atencao que no caso da montagem na T Max, a instalacao de uns punhos ja está previsto, pelo que nao é necessario andar a inventar com os fios... a ficha directa para montar é uma destas 2 (agora de cabeça nao me recorda qual... _Rolley_)







Ja agora, alguem saberá o nome destas fichas (a superior)???  _pensador_ queria comprar uma para fazer uma "invencao" e não sei o nome  _martelada_ _martelada_


 

interceptor

  • Visitante
Re: Punhos aquecidos Oxford vs Tecnoglobe Gold
« Responder #2 em: 10 de Outubro de 2015, 21:05 »
Não se vê muito bem a ficha mas algum destes deve servir.

mepim

  • Visitante
Re: Punhos aquecidos Oxford vs Tecnoglobe Gold
« Responder #3 em: 10 de Outubro de 2015, 21:26 »
Miguel, o que me agrada mais nos Tecnoglob é mesmo o não ter o comando.

A montagem não sei se é fácil ou difícil mas na Motor 7 deram um orçamento de 2h30


Sent from my iPhone using Tapatalk

TMaxer

  • Visitante
Re: Punhos aquecidos Oxford vs Tecnoglobe Gold
« Responder #4 em: 10 de Outubro de 2015, 21:35 »
Interceptor  _pol_ _pol_



Mepim, pois... os comando dos oxford  _thumbdown_ _thumbdown_


Talvez tambem avance para uns tecnoglobe... talvez seja o proximo upgrade  _pol_

interceptor

  • Visitante
Re: Punhos aquecidos Oxford vs Tecnoglobe Gold
« Responder #5 em: 10 de Outubro de 2015, 21:42 »
Existe também uma versão dos punhos oxford especifico para scooter com um comando mais discreto tipo um botão com 3 posições




Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Punhos aquecidos Oxford vs Tecnoglobe Gold
« Responder #6 em: 10 de Outubro de 2015, 23:14 »
Existe também uma versão dos punhos oxford especifico para scooter com um comando mais discreto tipo um botão com 3 posições





Mas estes aquecem ligeiramente e apenas tem duas posições de aquecimento ( fraco ou forte. A terceira que referes é desligado).
Eu estou satisfeito com os Oxford. Ambas minhas motos usam desta marca. Um deles já tem 5 anos. A centralina morreu ao fim de 4 anos mas comprei outros e apenas mudei a mesma estando os punhos para montar este ano pois começam a estar bastante gastos. Isto apenas numa das motos, que são os mais antigos que usavam uma borracha muito mole e sujeita a fácil desgaste, tipo os punhos que vem nas motos. Mesmo assim já fizerem mais de 50000km. Os novos já são feitos num outro material com aspecto mais durável mas menos macios. O tempo mostrará o que duram.
E a nível de preço também é muito bom (tenho comprado abaixo dos 50€, excepto os primeiros que comprei na Motoponto e foram 90€)

Um abraço,
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

mepim

  • Visitante
Re: Punhos aquecidos Oxford vs Tecnoglobe Gold
« Responder #7 em: 11 de Outubro de 2015, 10:04 »
Esses não aparecem no site da Oxford, provavelmente estarão descontinuados.

Estou mesmo virado para os Tecnogold, até agora só tenho lido reviews positivas.