As correias das Scooter são dentadas para poderem fazer a curva no variador e na embraiagem.Não perdem dente nenhum e quando perdem com aquecimento, partem.Ainda não percebeste o funcionamento da correia no variador, mas vais lá! Companheiro Bitolas o que relatas poder ter várias análises. Correia a dar as últimas, e todos os componentes envolventes, ou afinação de valvulas !Espero ter ajudadoJoão
Gracias pelas respostas.Eu sei como funciona a correia, mas ela em andamento penso que não vai patinar, mas por vezes noto isso em arranques a frio, a curvar ligeiramente, pois não agarra bem... mas em andamento penso que isso não acontece e seja o motivo da perca de potência nas subidas (ou o motivo principal...).Os roletos já devem estar nas últimas, e isso pode fazer com que estes não rodem/deslizem correctamente, e por isso ficava o variador numa posição má para puxar correctamente.. será?A vela pode ser outro ponto (a ver se a vejo este FDS)..Espero que não seja já perca de potência ou afinação de válvulas....
quando estou parado num semáforo...ou simplesmente parado, e acelero ou arranco a marcha...a moto enrola e só ao fim de alguns segundos é k ganha força e ganha alma....lol...tipo ela arranca mas fica a arrastar se por alguns segundos(3 a 5) e só depois é k dá aquele grito de aceleração.
Boas camarada Rui,Exactamente como descreves, mas já mudei o filtro de ar e a vela não pk pega sempre bem à 1. a única coisa que não o fiz foi afinar válvulas ,isto pk, por norma só mando afinar quando a mota a frio não aguenta ao relanti ou se travar a fundo com o motor a frio ela vai a baixo....