Autor Tópico: cuidado A1 radar oculto  (Lida 8333 vezes)

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
cuidado A1 radar oculto
« em: 02 de Agosto de 2015, 14:57 »
Pessoal!!

Para quem vem para Lisboa pela A1 acabo de passar por dois carros da BT que estavam a montar um radar do lado de dentro do rail em vila franca.... no sitio que é vai ser uma atenta caçada.

Abraço

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: cuidado A1 radar oculto
« Responder #1 em: 02 de Agosto de 2015, 15:02 »
No fim A1 também no sentido Lisboa está a vw sharan da BT com radar e um carro pronto para partir em perseguição. Estão a controlar a via verde do lado esquerdo

Offline celinho99

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2015
  • Mensagens: 438
  • Localidade: Quarteira
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX e NC750x
Re: cuidado A1 radar oculto
« Responder #2 em: 02 de Agosto de 2015, 16:20 »
Não têm "Piedade"....    _lool_
_fcp_
 

Offline Paulo Jorge Lopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1155
  • Localidade: Bobadela / Expo / Loures CPM nº 482 (2703)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Maxsym 400i - Preta
Re: cuidado A1 radar oculto
« Responder #3 em: 02 de Agosto de 2015, 18:13 »
 _convivio_ Olá
Companheiro a tua informação é muito útil mas convém saber o local exacto
abraços
Paulo J. Lopes

SYM gts 300i evo se cbs -   0Kms 16 Set. 2011 e 22.850Kms 17 Mai. 2013
SYM Maxsym 400i -  6.190kms 17 Mai. 2013 até ? ?

TMaxer

  • Visitante
Re: cuidado A1 radar oculto
« Responder #4 em: 03 de Agosto de 2015, 00:24 »
A1 Km 26 em frente a Iveco / Staples sentido norte - sul


Por vezes, também na montado na nova entrada da Castanheira (plataforma logística???)

Paragem nas portagens de alterca para inserir o pin e carregar na tecla verde...


Normalmente, também no sentido oposto ao km11 numa zona de 100 km/h com o radar a apanhar de frente na parte final da descida... Também com paragem nas portagens para encaixe  mais rápido dos "objectivos"  _thumbdown_


Já param nestes spots há uns 2 anitos, com uma frequência de 2/3 vezes por semana  _Rolley_


Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: cuidado A1 radar oculto
« Responder #5 em: 03 de Agosto de 2015, 02:13 »
Pois deve ser mais uma daquelas acções de "sensibilização e prevenção"

TMaxer

  • Visitante
Re: cuidado A1 radar oculto
« Responder #6 em: 03 de Agosto de 2015, 13:28 »
Ai estao eles...


A1 KM 26, N>S  Limite 120







KM 11 S>N fim descida de vialonga - limite 100


Offline celinho99

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2015
  • Mensagens: 438
  • Localidade: Quarteira
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX e NC750x
Re: cuidado A1 radar oculto
« Responder #7 em: 03 de Agosto de 2015, 13:56 »
Pois deve ser mais uma daquelas acções de "sensibilização e prevenção"
Nem sempre resolve, é o mesmo que andar a dizer a um miudo "não faças isso" durante um ano sem lhe dar castigos.....
_fcp_
 

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: cuidado A1 radar oculto
« Responder #8 em: 03 de Agosto de 2015, 17:26 »
Companheiro celinho, esta dos radares na AE para a pcx não mete muita confusão  _lol_ agora se tiverem radares à saída dos semáforos ou apontados para apanhar lane filtering isso aí.... _Rolley_
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline celinho99

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2015
  • Mensagens: 438
  • Localidade: Quarteira
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX e NC750x
Re: cuidado A1 radar oculto
« Responder #9 em: 05 de Agosto de 2015, 16:21 »
Sim a PCX coitada nem os radares de 90 faz disparar (devido calibração e à margem de erro).
É bem...carimbar os aceleras..... por isso existem os track days!
_fcp_
 

Offline Grandpa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 210
  • Localidade: https://t.me/pump_upp
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: cuidado A1 radar oculto
« Responder #10 em: 07 de Agosto de 2015, 08:35 »
Nem sempre resolve, é o mesmo que andar a dizer a um miudo "não faças isso" durante um ano sem lhe dar castigos.....

Por experiência própria, digo-te que não é a multa que vai a longo prazo alterar o teu comportamento. Quando começar a descontar pontos na Carta de Condução ai já passa a ser um castigo em que o pessoal vai pensar melhor.

Se o objectivo é prevenir então considero que mais do que os móveis ("caça multas") devem ser implementados radares fixos e locais problemáticos (ou não). Radares fixos aliados a carros descaracterizados (tal como nos paises nórdicos) parace-me ser uma boa medida para refrear os ânimos do pessoal que não tem kit de unhas, mas acha que por ter um carro um pouco potente é dono da estrada.

Offline jacreis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 388
  • Localidade: carvoeira-mafra
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza750
Re: cuidado A1 radar oculto
« Responder #11 em: 07 de Agosto de 2015, 08:45 »
Hoje é dia de Ericeira e arredores.
 Eram 7h quando cruzei-me com um mondeo (aquele com uma portinha na grelha frontal) a entrada da Carvoeira, e que por curiosidade fez fechar o semaforo limitador de velocidade  _pensador_ _pensador_ _pensador_ e mais atras ao pe da Terrugem vinha a comitiva dos pirilampos.
Honda CBF 600 SA (2011)
Suzuki Vstrom 650 xt (2015)
Sym Cruisym 300 (2019)
Forza 750 2022

nribeiro

  • Visitante
Re: cuidado A1 radar oculto
« Responder #12 em: 10 de Agosto de 2015, 01:38 »
Sim a PCX coitada nem os radares de 90 faz disparar (devido calibração e à margem de erro).
É bem...carimbar os aceleras..... por isso existem os track days!
A minha PCX até os radares de 120 dispara se houver condições para tal!!!
Pelos menos de GPS já vi a marcar 122!


Enviado do meu bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk


Offline celinho99

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2015
  • Mensagens: 438
  • Localidade: Quarteira
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX e NC750x
Re: cuidado A1 radar oculto
« Responder #13 em: 11 de Agosto de 2015, 11:52 »
Por experiência própria, digo-te que não é a multa que vai a longo prazo alterar o teu comportamento. Quando começar a descontar pontos na Carta de Condução ai já passa a ser um castigo em que o pessoal vai pensar melhor.

isso é porque ganhas bem ehheehehhe

A meu ver a prevenção deve ser feita, o Show off das tvs, carros caracterizados etc etc mas "martelar" é fundamental!  _lol_  Ha uns anos (5 ou 6) na altura do Natal diziam na tv que andavam dezenas de patrulhas da BT nas estradas....uma noite dessas tive com a unica patrulha para todo o algarve.... o show off é so pra lançar o pânico!

Se eu fizer algarve-lisboa e encontrar uma patrulha...a prevenção funcionou em 200mts....  _pensador_  porque a partir de aí ja sei que tou tranquilo.  Na zona de ourique sei que o radar pode estar escondido numa extenção de 10 kms, já funciona melhor, não fui carimbado mas já vi carimbar muita vez!!!



nribeiro
A tua pcx o maximo que pode é fazer disparar radares em zonas até aos 90, a 122 podes andar "descansado" que a máquina não dispara! existem margens de erro e normalmente são calibradas para "compensarem"! 

« Última modificação: 11 de Agosto de 2015, 11:54 por celinho99 »
_fcp_
 

TMaxer

  • Visitante
Re: cuidado A1 radar oculto
« Responder #14 em: 11 de Agosto de 2015, 11:58 »
Por experiência própria, digo-te que não é a multa que vai a longo prazo alterar o teu comportamento. Quando começar a descontar pontos na Carta de Condução ai já passa a ser um castigo em que o pessoal vai pensar melhor.

Se o objectivo é prevenir então considero que mais do que os móveis ("caça multas") devem ser implementados radares fixos e locais problemáticos (ou não). Radares fixos aliados a carros descaracterizados (tal como nos paises nórdicos) parace-me ser uma boa medida para refrear os ânimos do pessoal que não tem kit de unhas, mas acha que por ter um carro um pouco potente é dono da estrada.


Discordo totalmente da analise. Neste momento já se aplica um sistema de punições cumulativo.

A primeira grave fica quase sempre com pena acessória suspensa, mas a partir dai tal não acontece, e ao fim de 3 ou 4 contra ordenações é normal a carta ser cassada por um longo período ou ate definitivamente  _pol_



Este sistema dos pontos apenas apenas um objectivo e é um já sobejamente conhecido de quem tem carta: ir ao bolso do condutor!



Este sistema, vai trazer mais um player para o negocio das multas: as escolas de condução que vão facturar muito dinheiro com cursos e reciclagens...

Para já, o único beneficiado do intensificar da "caca à multa" dos últimos anos, tem sido 2:



- O estado, com o aumento do encaixe financeiro direito

- a policia, com a utilização da produtividade para negociar promoções de chefias, aumentos de salário e regalias.




De resto, se alguém neste pais estivesse minimamente interessado em que não se morresse na estrada, não se tinha adoptado medidas tais como a taxação de algumas SCUT (sendo a via do Infante talvez o mais claro exemplo) e não teríamos muitas estradas  com o piso, falta de sinalização etc, nem tão pouco teríamos nas cidades os problemas que temos com carris, buracos, semaforos com lampadas fundidas, etc.




Se eu for a conduzir e numa estrada e for apanhado num excesso de velocidade numa zona onde o limite esta desajustado à realidade ou as condições de transito o permitam fazer em segurança, tenho que pagar uma multa e fico sem poder exercer o meu direito de conduzir durante um período de tempo, mas se um politico tomar uma decisão (ou a omita) que de alguma forma directamente ou indirectamente resulte em mortes ou coloque vidas em risco, não lhe acontece rigorosamente nada  _thumbdown_ _thumbdown_ _thumbdown_
« Última modificação: 11 de Agosto de 2015, 12:14 por TMaxer »

Offline jiujiman

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mar 2014
  • Mensagens: 293
  • Localidade: Loures
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting 400i
Re: cuidado A1 radar oculto
« Responder #15 em: 20 de Agosto de 2015, 17:49 »
De resto, se alguém neste pais estivesse minimamente interessado em que não se morresse na estrada, não se tinha adoptado medidas tais como a taxação de algumas SCUT (sendo a via do Infante talvez o mais claro exemplo) e não teríamos muitas estradas  com o piso, falta de sinalização etc, nem tão pouco teríamos nas cidades os problemas que temos com carris, buracos, semaforos com lampadas fundidas, etc.




Se eu for a conduzir e numa estrada e for apanhado num excesso de velocidade numa zona onde o limite esta desajustado à realidade ou as condições de transito o permitam fazer em segurança, tenho que pagar uma multa e fico sem poder exercer o meu direito de conduzir durante um período de tempo, mas se um politico tomar uma decisão (ou a omita) que de alguma forma directamente ou indirectamente resulte em mortes ou coloque vidas em risco, não lhe acontece rigorosamente nada  _thumbdown_ _thumbdown_ _thumbdown_
« Última modificação: 11 de Agosto de 2015, 12:14 por TMaxer »

Estou contigo o interesse não é prevenir é castigar e reprimir
Se sou educado a não bater nos meus filhos que os traumatizo-tadinhos- porque os varios poderes instituidos não têm o cuidado de não nos" traumatizar"
Na vida ao olhares para trás, o que valeu foi a viagem e quem te acompanhou na dita

Offline celinho99

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2015
  • Mensagens: 438
  • Localidade: Quarteira
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX e NC750x
Re: cuidado A1 radar oculto
« Responder #16 em: 21 de Agosto de 2015, 13:45 »
O problema da 125 não são só as más condições e o pagamento da via do infante. A velocidade que não dão na a22 usam-na na 125 e depois dá barraca.
No geral a EN125 está boa, bom alcatrão bem marcada e sinalizada (eu disse no geral) mas não deixa de ser uma via que passa por todas as "estações e apeadeiros" e requer uma condução diferente e doseada de paciencia, mais ainda em julho/agosto. Eu se quiser ir a Lisboa tambem tenho que  ir por uma nacional pra nao pagar portagem.... Está mal?! eu sei que está mas é assim...mas não me venho queixar que não consigo passar dos 90 na EN125.....optei por comprar uma scooter  _Rolley_

Quanto aos radares...pelo que leio, no geral o pessoal prefere as campanhas televisivas e pronto....deixa andar. Não sei até que ponto é viavel! _pensador_
_fcp_
 

zcarvalho

  • Visitante
Re: cuidado A1 radar oculto
« Responder #17 em: 21 de Agosto de 2015, 14:46 »
Companheiro celinho, esta dos radares na AE para a pcx não mete muita confusão  _lol_ agora se tiverem radares à saída dos semáforos ou apontados para apanhar lane filtering isso aí.... _Rolley_

"Lane filtering" ? O que é ?

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: cuidado A1 radar oculto
« Responder #18 em: 21 de Agosto de 2015, 23:02 »
lane filtering é circular de mota entre filas de carros, no mesmo sentido, por exemplo numa estrada com várias faixas ( como a 2ª circular ou a VCI)
Existe um outro termo que é lane spliting que pode ser usado com o mesmo significado, todavia o primeiro é mais referido em situações mais seguras, com os carros parados ou circulando a baixa velocidade, e o segundo com veículos circulando nas faixas com velocidade mais elevada ( mais perigoso).
Há paises em que o lane filtering é legal, em Portugal não é.
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"