Mais um par de comparativos entre estas duas fabulosas citadinas. Comparativo da publicação inglesa - Bennetts.co.uk Comparativo da publicação francesa - Scooter-Station.com
Realmente estão duas máquinas muito equiparadas. Esperava que a diferença fosse um pouco maior na NMAX tão e somente por ser um modelo mais novo mas pelos vistos pelo o aqui se diz e pelas reviews a PCX com as últimas novidades ainda chega para sair por cima.Estas são daquelas que para comprar é mandatório test drive e se não um mas vários se necessário . Aqui sim é importante.Um detalhe que não entendo sobre as rodas/pneus. Tendo a NMAX o mesmo peso ou ligeiramente mais leve, porque não optaram de ter uma roda 14 e pneus mais estreitos para ter uma agilidade/conforto na cidade e aderência respectivamente senão igual superior à PCX... Tiveram as suas razões certamente, mas gostaria de ver a NMAX com pelo menos roda 14" como seria.Sent from my Nexus 5 using Tapatalk
Penso que se sobrevaloriza o factor pneu, este deve ser ajustado ao peso que transporta e velocidade atingida ( considerando os outros factores semelhantes) o que interessa é saber quantos kg/cm2 estão colocados na estrada. Numa mota com 130 kg que atinge 110 km/h não são necessários pneus iguais a uma de 170 kg, que atinge 140 km/h. Desconheço dados técnicos sobre a relação adequada, mas acredito que os eng da honda não colocariam uma mota na rua com problemas de segurança. Aliás, vejo mais relatos de quedas de outros modelos que da pcx.
Boas, uma das coisas que eu não gosto na PCX é ter os pneus finos, eu sou adepto da segurança e não me venham dizer que os pneus mais finos têm tanta segurança como uns mais largos, porque eu não acredito.
Em pisos mais escorregadios os mais finos tem mais segurança
Podes ter razão mas eu não acredito , que seja em que piso for o mais largo tem mais borracha em contato com o piso e seja ele qual for , molhado,terra,areuia, alcatrão etc.etc..
Pois por isso mesmo, mais largo mais borracha na estrada mais escorrega em piso molhado, vé por exemplo os carros de raly, na neve até parece que tem rodas de bicicleta e os pneus de chuva são mais estreitos que os de piso seco, assim como os carros de formula 1, basta pesquisares na net e vais ter essas resposta todas
Como se falou mais atrás quanto às capacidades de carga debaixo do banco para cada uma destas excelentes citadinas, aqui deixo uma foto de cada, aquando do teste realizado pela publicação francesa Motoservices.com. Yamaha NMAXHonda PCX