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Afinar carburador
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Autor
Tópico: Afinar carburador (Lida 30845 vezes)
nribeiro
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Re: Afinar carburador
«
Responder #25 em:
20 de Julho de 2015, 20:45 »
Update: a válvula afinal trabalha e os 12v só lá chegam com ela a trabalhar. Não tinha testado assim.... My bad.
Informei-os mas mesmo assim concordaram em testar com uma nova pois esta pode não abrir ou fechar toda.
Outra possibilidade que eu referi foi devido ao fumo. Acho imenso a frio ou mesmo ao ligar com ela já quente! Aquilo como tem modo de meter a ponto pode ser que esteja mal e que seja muito óleo. E engraçado que é enquanto o fumo não minimiza que ela fica com um trabalhar marado!
Hoje foi para lá para eles pegarem a fundo nela e aproveitam fazem já a revisão. Vamos ver como vai ser.
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nribeiro
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Re: Afinar carburador
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Responder #26 em:
22 de Julho de 2015, 08:31 »
Estou a começar a ficar farto... A scooter esteve na revisão e estiveram a ver. Mudaram a válvula de choke e continua na mesma...
Já começo a pensar se não tem a ver com as "reed valves"...
Ao que parece a nova válvula estende mais mas mesmo assim pega mal.
Que poderei eu ver mais...?
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bgomes1983
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Re: Afinar carburador
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Responder #27 em:
22 de Julho de 2015, 09:36 »
Realmente, está complicada a situação, as pessoas compram as coisas novas para não terem problemas e depois aparecem destas. É normal ficar irritado com tudo isto, principalmente por quem vendeu não conseguir resolver o problema e isso é o mais preocupante.
Não sei o que dizer mais companheiro.
Temos de nos encontrar, como a minha também andava meia "maluca" e agora parece estar mais calma, pode ser que seja o mesmo problema.
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nribeiro
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Re: Afinar carburador
«
Responder #28 em:
22 de Julho de 2015, 09:46 »
Aí é que está... Compra-se novo e é isto!
Já começo a pensar em levar a mota a alguém que esteja bem dentro disto!
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bgomes1983
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Re: Afinar carburador
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Responder #29 em:
27 de Julho de 2015, 17:54 »
Companheiro, então como é que está o problema da tua montada, já há novidades?
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Juca
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Re: Afinar carburador
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Responder #30 em:
27 de Julho de 2015, 21:55 »
Se a memoria não me falha,mesmo sendo carburador com assistência electrónica,o mesmo não deixa de ser afinado mecanicamente..com isto temos que primeiro saber o estado do filtro,se a gasolina que se encontra na tubagem perdeu alguma característica e como se encontra a mistura,se é efectivamente rica ou pobre, e isso podemos ver pela vela...o motor a trabalhar em estado inconstante pode dever-se ao facto de a mistura estar enriquecida demais,a válvula de tipo "tudo ou nada" ou a válvula "progressiva ou de ponto"recebe informação das sondas de temperatura(após passarem informação á "centralina")neste ultimo caso o ideal é saber qual o valor de corrente que a válvula recebe.Não esquecendo que o filtro do ar também poderá estar colmatado(ou parcialmente)dificultando a entrada de ar ao carburador...outra coisa que também se pode fazer é purgar todo o sistema,verificar o "gigler" se não está preso ou com impurezas,trocar vela,meter gasolina nova em todo o sistema (sangrar ) e testar...todo o funcionamento é simples..
espero ter dado alguma ideia..."V"
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nribeiro
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Re: Afinar carburador
«
Responder #31 em:
29 de Julho de 2015, 09:45 »
A montada continua na mesma... Já lá esteve e sempre que pegamos nela o relanti está sempre acima das 2000. No manual diz que é 1800 +/- 100.
A mota sendo nova o filtro está novo logo descarta-se isso...
Vou gravar um vídeo e depois posto a ver se descortinam algo.
Lá disseram que é normal ela fazer isto. Que existe uma janela de tempo que a mota vai custar a pegar e tem de se dar acelerador... Custa-me a crer que assim seja mas...
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moto2cool
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Re: Afinar carburador
«
Responder #32 em:
29 de Julho de 2015, 10:05 »
Companheiro nribeiro, tenho visto a evolução do assunto e maio tenho conselhos de mecânica para te dar (nem para mim sei
) mas sendo uma mota na garantia e se nesse stand aparentemente não sabem resolver, porque não procuras outro stand da marca, uma vez que a garantia não depende da loja? Era o que eu faria logo após o primeiro insucesso a resolver o problema.
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nribeiro
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Re: Afinar carburador
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Responder #33 em:
29 de Julho de 2015, 15:40 »
Sim, vou ter de me mexer com isto senão....
O que eu já reparei é que se enquanto se tenta pegar a mota for rodando o parafuso do relanti ela acaba por pegar. Tecnicamente é o mesmo que dar acelerador. Só que depois o relanti fica demasiado alto. Já consegui fazer assim e depois afinar o da mistura e ela pegava bem a frio e tinha o relanti mais ou menos nas 1800 a quente. Mas custava á mesma a pegar a quente se deixassemos a mota parada por uns minutos...
Ou isto tem de ser muito bem afinado ou tem de se trocar o gigleur do relanti ou não sei...
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bgomes1983
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Re: Afinar carburador
«
Responder #34 em:
29 de Julho de 2015, 15:49 »
Isso é exactamente igual ao que a minha fazia, afinei bem o carburador e agora está 5 estrelas.
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nribeiro
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Re: Afinar carburador
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Responder #35 em:
29 de Julho de 2015, 17:27 »
Pois Bruno mas se já esteve no stand e não ficou boa...
Ou esta mota/carburador precisa de um génio nestas coisas ou então não sei!
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nribeiro
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Re: Afinar carburador
«
Responder #36 em:
31 de Julho de 2015, 11:47 »
Como prometido aqui fica o vídeo.
Aproveitei hoje e estive a ver a vela. O pólo estava muito junto com menos de 0.7 quando a especificação seria 0.8. Ajustei e por acaso a scooter ligou logo mas foi logo abaixo.
Aqui ficam umas fotos do estado dela.
Honestamente começo a fartar-me disto e como não sou eu que ando com ela vou esquecer o assunto. Já que quem anda com ela acha que sou maluco e se no stand dizem que é normal é porque é e eles é que sabem...
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bgomes1983
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Re: Afinar carburador
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Responder #37 em:
31 de Julho de 2015, 11:52 »
Companheiro, eu não sou perito em leitura de velas, mas pelo que já li a tua scooter parece estar com uma mistura muito rica (muita gasolina e pouco ar).
Fica o link para perceberes do que estou a falar:
http://www.ngkntk.com.br/automotivo/wp-content/uploads/2012/11/01-Diagnostico-Velas.pdf
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nribeiro
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Re: Afinar carburador
«
Responder #38 em:
31 de Julho de 2015, 11:59 »
Caro Bruno a vela está com uma tonalidade castanha tanto no pólo como na cerâmica pelo que creio ser o ideal. Posso estar enganado mas...
De facto eu já tinha dito aqui que ao mexer no parafuso de relanti enquanto se tenta pegar a mota ela pega. Resumidamente estamos a dar-lhe ar ou a subir o "veio"/"slider" onde a agulha das altas está. Só que depois o relanti fica demasiado alto e mesmo afinando o da mistura para baixar o relanti a mota não tem um comportamento bom logo tem de se mexer no da mistura e acabamos sempre por ter de baixar o relanti no parafuso do relanti ou seja acabamos por fechar o ar que serviu para pegar a mota.
Como disse eu vou esquecer é o assunto! A minha PCX não me dá chatices e estou a chatear-me com a mota dos outros!!
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bgomes1983
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Re: Afinar carburador
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Responder #39 em:
31 de Julho de 2015, 12:12 »
Tens razão nribeiro, a vela parece-me bem, eu é que tava a ver mal.
Só por curiosidade: que combustível usas?
Que vela é que tens?
«
Última modificação: 31 de Julho de 2015, 12:22 por Bruno Gomes
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nribeiro
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Re: Afinar carburador
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Responder #40 em:
31 de Julho de 2015, 13:02 »
Eu tenho a que vem no manual. Se é a correcta ou não...
É uma NGK BR8HSA. O pólo não estava com as especificações o que me irrita um pouco pois já lá tinha referido para verem como estava a vela e disseram que estava boa...
Ela umas vezes leva 98 outras 95 mas é sempre igual na questão do pegar... E por vezes como se vê no vídeo depois de pegar com acelerador vai-se abaixo.
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nribeiro
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Re: Afinar carburador
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Responder #41 em:
02 de Agosto de 2015, 21:57 »
Parece que o facto de ter ajustado a folga da vela e afinado o carburador como tenho lido na net ajudou pelo menos a frio pega logo e já não baixa muito as rotações ficando a trabalhar pelas 1800 e as vezes baixa um pouco para as 1500. Não é o correcto porque a meu ver se a quente a rotação seriam as 1800 a frio deviam estar um pouco mais altas. Menos mal para já...
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nribeiro
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Re: Afinar carburador
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Responder #42 em:
07 de Agosto de 2015, 22:20 »
Pessoal, ficou resolvido! Afinar a folga da vela e dar um toque na afinação resultou muito bem. Pega sem acelerador e mantem-se a trabalhar.
A única coisa e que esta-se uns segundos a carregar no start mas considero que seja normal pois a gasolina é puxada por vácuo.
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