para fazerem estas médias a que velocidade andam ?
Boa tarde, tenho uma PCX e penso trocar para uma xmax 125, sim a estupidamente cara e estupidamente linda!Bem, agora a sério, a dúvida é: a xmax 125 "normal" ou com abs? Infelizmente com abs, só existe em 125 cc a business, que custa quase 5000 euros!Quem tem já experiência da xmax 125, acha que o abs e algo importante nesta scooter, ou nem por isso, para justificar a diferença de preço?Cumprimentos
Companheiro, comprei em março deste ano a X-Max 125 Sport, por 4 800 eur, a Business custa 5 000 eur e ainda trás a topcase, penso que vale a pena essa diferença, (200 eur) só que eu gostei imenso da Sport.Em relação ao ABS, é muito útil, mas há quem diga que só em maxis mais pesadas.Também tive uma PCX 5meses, Um abraço
Esta dúvida do companheiro Fernando Barata é mesmo para eu responder, pois tambem tenho 1.70m e conduzo uma Xmax, hehe.É assim, nos 1ºos 2 ou 3 dias teve de haver algum cuidado para não deixar tombar a " menina " pois ela é assim pró gordita 173 Kg ( com o depósito cheio ) e a técnica que eu utilizo ( já com uma certa naturalidade ) é colocar um pé ( não importa qual ) no apoia pés lateral da Scooter e o outro no chão e assim ela fica sempre controlada e se for preciso dá para apoiar ( no nosso caso ) ambos os pés ( mas flectidos ) no chão, pode crer que não é problema....O banco tem 78 cm altura e em relação ao ABS, o mecãnico disse-me que nestas cilindradas não se nota muito a sua falta a não ser que se circule muito à chuva ( o que no meu caso é raro ) portanto e até agora as travagens decorreram de forma + que satisfatória e ainda não tive um daqueles sustos de ficar branco como a cal, hehe; Tambem fui experimentar a PCX e gostei dela mas, joga numa liga diferente da XMAX, a 1ª é essencialmente urbana e a Yamaha é uma " Allround " dá para tudo, ir às compras ( tem uma bagageira bem grande ) desportiva ( experimenta 1 dia as curvas da Carrapateira ou Serra de Monchique e depois logo falamos ) e poupadinha quando queremos fazer uma condução relaxada ( eu por exº, estou com médias de 2.5 l/100 +- )Companheiro, ainda está com dúvidas ? A XMAX é puro prazer só foi pena o exagero em €€€1 abraço e qualquer coisa é só dizer.Scooterado
BoasEu troquei na semana passada a minha PCX, pela X-Max Business, e ainda não gastei o primeiro depósito, esta com 300km e ainda marca um traço no reservatório, mas ainda ontem com chuva e vento, notei que a segurança da mota é bastante diferente da PCX, para além de a suspensão não ser tão dura, tem muito espaço para o pendura, e os consumos não são muito diferentes, mas a qualidade de construção da X-Max é melhor que a PCX.
Companheiro, tal como tu, tive uma PCX (durante 5 meses) gostei muito dela por isso acomprei.Entretanto numa ida à ExpoBatalha (Fev2011) entrou no coração a X-Max, e não descansei enquanto não a comprei.Os consumos da X-Max andam dentro dos 2,7/2,9 lts/100, estou muito satisfeito, no momentoda compra, por mais 200,00 eur. comprava a "Business", (compensava pelo equipamento), masgostei mais da "Sport".A minha é de "Março" e já vai com 12 200 kms, .Sempre que queiras mais alguma inf. pesquisa no Fórum, (encontras muita coisa) ou manda-mePM.Ps: Até o último traço começar a piscar, tenho 330 kms andados e depois atesto (9lts +/-)
Ola era isso mesmo que eu pretendia saber, just in case ab