Autor Tópico: Uma situação lamentável na estrada…  (Lida 4785 vezes)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Uma situação lamentável na estrada…
« em: 04 de Junho de 2015, 17:52 »
Uma situação lamentável na estrada…

Por causa de uma situação de trânsito chega-se ao cúmulo….daquilo que se pode ver no link que deixo abaixo e de que me faltam palavras para o descrever….

http://www.motoblog.it/video/motociclista-contro-automobilista-2

Há coisas que de facto não lembram a ninguém e se eu não tivesse já presenciado uma cena destas (felizmente bem mais “light”), também me custava a acreditar que acontecesse….mas que existem ocasionalmente situações deste género no meio do trânsito, ninguém tenha dúvidas.  :-\

Por causa de um toque ou esfoladela num carro/moto, chegar a vias de facto em puro pugilato no meio da via….enfim... haverá muitos condutores que, por trás de um volante ou guiador de um veículo (moto, scooter, automóvel...), mostram não estar perfeitamente “habilitados” para o fazer.

Espero, enquanto condutor, nunca me ver envolvido em qualquer incidente ou acidente, mas se tiver que acontecer, que não seja com um tipo destes que entra com tudo para matar...literalmente!!!  _martelada_ 

E ainda os há que andam com armas nas viaturas que conduzem.... livra....  _martelada_
« Última modificação: 04 de Junho de 2015, 18:58 por Sapiens21 »

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1896
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Uma situação lamentável na estrada…
« Responder #1 em: 18 de Junho de 2015, 08:37 »
se estavam com pressa, o resultado foi o oposto  :-?

às vezes o desprezo de alguns enlatados pela nossa vida enquanto "motociclistas" é impressionante, ainda no outro dia um amigo meu, me dizia,
-" epá! eu estou.me nas tintas para os motociclistas, não gosto que se coloquem á minha frente nos semáforos,e quando tenho de mudar de faixa , mudo, estou-me nas tintas...estou protegido, o gajo que me passa pela direita é que se trama.."

escusado será dizer que houve um momento de tensão entre nós, ...só lhe dizia que ele , (sei que não gosta de motas), deveria experimentar conduzir uma 125 para perceber muito dos disparates que disse naquela noite... mudámos o assunto claro está!

Por vezes condutores destes, são quase impossíveis de ignorar, protegidos nos seus carros tomam atitudes irracionais e depois lá está!  o que vale é que não tenho nenhum bastão de basebol na mota, porque acho que já o tinha usado   _mau_  a partir uns farois para uns gajos aprenderem a respeitar para serem respeitados   _martelada_
Espirito Aventura

António C F Nascimento

  • Visitante
Re: Uma situação lamentável na estrada…
« Responder #2 em: 18 de Junho de 2015, 09:19 »
Bom dia, companheiros.
Vamos ter elegãncia e discernimento em circunstãncias destas.
Quem já teve o privilégio de participar em eventos coletivos do CPM sabe que o comportamento dos companheiros é digno de referência por parte de quem vê.
Quem anda em duas rodas, é o elo mais fraco da cadeia. E hão-de reparar que uma significativa parte dos enlatados que estão na origem de atos de arrogãncia sobre motards, conduzem viaturas de marcas de topo. Apreciados os perfis comportamentais desses condutores, percebemos a sua baixa educação, ainda que com eventual alta formação.
Comportamento gera comportamento e a toda a ação corresponde uma reação.
Se é assim, vamos ser resilientes e manter a compostura e elegãncia. Nunca se sabe se o nosso interlocutor está descompensado. Se estiver, é capaz de tudo. Enquanto é com as mãos, podemos defender-nos de uma agressão; o problema é se está munido de uma arma branca ou de fogo.
Como somos exemplares únicos, quanto mais tempo durarmos, melhor.
Tenham um ótimo dia.

JViegas

  • Visitante
Re: Uma situação lamentável na estrada…
« Responder #3 em: 18 de Junho de 2015, 09:42 »
A falta de civismo é um vírus que se disseminou pela na nossa Sociedade. Existem por demais exemplos disso, pelo que na estrada é um excelente palco para se assistir a cenas tristes.

Existe ainda um sentimento de impunidade (que por vezes falo quando abordo este assunto de conduzir pelas nossas estradas) que vinga no meio automobilístico, em que o "posso, quero e mando" parece fazer parte deste meio.

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Uma situação lamentável na estrada…
« Responder #4 em: 18 de Junho de 2015, 09:52 »
Na minha opinião, não existem condutores de enlatados, condutores de motociclos, condutores de pesados, condutores de bicicleta, etc, simplesmente existem condutores, que depois conduzem um determinado tipo de veiculo e como em tudo existem bons e maus condutores.
Por vezes vamos de mota e não temos noção que em poucos segundos, conseguimos passar de kms de distância de um carro, para em segundos estarmos a ultrapassar o carro e isto pode ser muito perigoso.

Nós passamos entre as filas de trânsito, é verdade, mas não é suposto fazer, uma faixa de rodagem é para levar um veiculo na mesma direcção de trânsito e só o deveremos fazer, quando os riscos são praticamente nulos.

Eu não quero que me respeitem como motociclista, pois não pretendo previlégios a andar na estrada, apenas pretendo que me respeitem como utilizador de uma via, independente do tipo de veiculo que conduzo e o cumprimento das regras de trânsito, que são para todos.

Estejam sempre alertas e não facilitem.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Uma situação lamentável na estrada…
« Responder #5 em: 18 de Junho de 2015, 15:10 »
Na minha opinião, não existem condutores de enlatados, condutores de motociclos, condutores de pesados, condutores de bicicleta, etc, simplesmente existem condutores, que depois conduzem um determinado tipo de veiculo e como em tudo existem bons e maus condutores.
Por vezes vamos de mota e não temos noção que em poucos segundos, conseguimos passar de kms de distância de um carro, para em segundos estarmos a ultrapassar o carro e isto pode ser muito perigoso.

Nós passamos entre as filas de trânsito, é verdade, mas não é suposto fazer, uma faixa de rodagem é para levar um veiculo na mesma direcção de trânsito e só o deveremos fazer, quando os riscos são praticamente nulos.

Eu não quero que me respeitem como motociclista, pois não pretendo previlégios a andar na estrada, apenas pretendo que me respeitem como utilizador de uma via, independente do tipo de veiculo que conduzo e o cumprimento das regras de trânsito, que são para todos.

Estejam sempre alertas e não facilitem.
+ 1
8)

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk


Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Uma situação lamentável na estrada…
« Responder #6 em: 18 de Junho de 2015, 17:55 »
.......Ainda hoje fiz uma viagem excelente de LX até ao Algarve e o comportamento de 99% dos condutores foi excelente e quase todos facilitavam a minha ultrapassagem ( muitos camionistas o fizeram  _palmas_ ) mas claro, tinha de haver uma ovelha ranhosa e um destes camionistas "apanhei-o" a enviar pela janela fora uma casca de laranja que por pouco não me acertou.....Ainda lhe disse umas verdades mas, com certa gente não adianta ( teriam de nascer outra vez e começar logo do berço ) Felizmente esta "nódoa" da estrada não estragou o resto do percurso.
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Offline pavlov

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 212
  • Localidade: Sesimbra
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125i
Re: Uma situação lamentável na estrada…
« Responder #7 em: 18 de Junho de 2015, 23:37 »
Na estrada há de tudo realmente.
Cada vez que saio de enlatado ou de maxi, por estas e outras razões, recordo sempre uma frase que dizia um velho sargento na "Balada de Hill Street" no final do briefing matinal: "tenham cuidado lá fora!" (quem se lembra disto?)

Enviado do meu GT-S7390 através de Tapatalk
« Última modificação: 19 de Junho de 2015, 09:27 por pavlov »
Sym GTS 125i (29-07-2014): [0 km; 21.000Km...]; média: 3,0 l/100km
Yamaha FZ6 S2 (24-06-2015):[32.000km; ...]; a rolar com a carta A desde 9/7/2015 ;)

JViegas

  • Visitante
Re: Uma situação lamentável na estrada…
« Responder #8 em: 19 de Junho de 2015, 11:07 »
Na estrada há de tudo realmente.
Cada vez que saio de enlatado ou de maxi, por estas e outras razões, recordo sempre uma frase que dizia um velho sargento na "Balada de Hill Street" no final do briefing matinal: "tenham cuidado lá fora!" (quem se lembra disto?)

Enviado do meu GT-S7390 através de Tapatalk

Desculpem o off topic (que grande série):
Sgt. Phil Freemason Esterhaus "Let's be careful out there."