Permitam-me que fuja um pouco aos últimos posts sobre preços de escolas e regresse ao tópico inicial: na minha opinião não é estranho que se exija formação dos condutores para cilindradas elevadas. O que é de facto estranho é que eu possa conduzir motociclos de 125cc sem qualquer formação e apenas com carta de carro (B). Atenção, eu sou beneficiário desta regra, que o permite. Acho, no entanto, que é bastante perigoso. Tenho mais de 20 anos de carta de automóvel, mas à exceção do código da estrada, nada é semelhante à condução de um motociclo.
Já os oitos..não sei em que podem ser úteis
Inversões de marcha em espaços reduzidos (é claro que só se faz meio 8 ) sem por os pés no chão????O que me explicaram na escola de condução sobre os 8, é servem para garantir que o condutor tem pericia suficiente para controlar a mota em baixas velocidades e em situação de potêncial desiquilibrio.
A escola elite em Lisboa está com promoção 175 euros tudo incluído, estou lá a tiar a minha
Companheiros, eu também comecei agora as aulas práticas e também a instrução incide muito nos oitos. Alguns correm bem, outros nem por isso. O instrutor diz também que é para se verificar o equilíbrio a baixas velocidades.
Boas, Eu vou me inscrever hohe ( ) na Segurança Maxima em Miraflores, 220€ tudo incluído e perto de casa.Vamos la ver se até ao Natal tenho a carta!
OFERTAS...exames à escolha (Código=80€ ou Condução=98€)
Boas ,alguns ja sabiam e foi que la consegui dar a volta a Maria e no final de Setembro aproveitei uma promoção numa escola de condução no Estoril e la fui...A primeira etapa ja foi superada sem erros,ainda este mes sera e segunda e ultima .Espero trazer boas novidades,entretanto começam as enormes duvidas na escolha...
Parabéns Marco, venha a segunda parte para uma feliz conclusão.A máquina virá depois
Parabéns Marco..agora não queiras ser um Motard mas sim um Scootard ...Espirito SCOOTARD ...
Também tirei há 3 dias a minha carta A. Tanto eu como o meu colega passámos, mas aconteceu uma coisa um bocado insólita comigo. A meio do exame comecei a ouvir instruções que não faziam sentido nenhum. "esquerda" "direita" "esquerda" "mantém à direita" ouvia eu. Epá, mas querem ver que o examinador andou na pinga de manhã? Lá virei eu à esquerda, que me pareceu o mais correto, e parei no semáforo vermelho. E voltam as instruções estranhas: "agora volta à direita" "cuidado que é uma via de dois sentidos, não te ponhas em contra mão". E eu parado no semáforo, não dava para voltar à direita e tampouco era uma via de dois sentidos. Vim a descobrir que aquelas trampas de intercomunicadores que usam não têm muitos canais, e havia mais um na nossa frequência. Felizmente depois parou (deve ter saído fora do alcance), mas não percebo como é que fazem exames nestas condições.