E uma coisa que eu aprendi, é que estamos mal habituados, porque nas scooters numa subida podes por os dois pés no chão!Numa de caixa manual, só podes por um, porque o outro tem de estar em cima do travão para ajudar ao ponto de embraiagem.Passei por uma situação dentro de Arraiolos, que estava a ver o caso mal parado!Mas safei-me bem e ainda por cima em frente a um café, cheio de espetadores! Abraço
Miguel, Não conheço a condução nem da Goldwing, nem da Deauville, mas eu apenas utilizei o travão de pé poucas vezes e para aceetar trajectórias em curva, consegues fazer o ponto de embraiagem com a ajuda do travão da frente, é uma questão de hábito.
Uma desvantagem das motas em relação às scooters, quando o condutor tem airbag incorporado, como tb é o meu caso, é não deixar muito espaço para o pendura. Para o pendura não escorregar há umas capas para colocar no banco, o companheiro omcj tem uma e pelos vistos com bons resultados. Tudo o mais vem do (mau) hábito de andar em duas rodas sentado num sofá, a filosofia de uma mota é diferente de uma scooter. Uma dá mais conforto, a outra dá mais "pica". O pior mesmo é quando a mulher nos diz que não gosta, é como tirar-nos o chupa da boca...
Miguel vi agora o teu teste da Deauville e de facto é uma excelente máquina, mas a Zé tem razão... a mota não é das melhores para o(a) pendura. É confortável para o condutor e poderia ser bem melhor para o pendura. De qualquer forma há uma solução que muitos Deauvillistas adoptaram, que é um banco diferente e esse sim dá outro conforto, quer para o passageiro quer para o pendura. Não é uma solução cara e melhora substancialmente o conforto. Eu não tenho na minha, mas se quiseres ver eu arranjo um e experimentas (com a Zé claro) na minha. Abraço
Obrigado Carlos!A decisão já está tomada e amanhã irei buscar a substituta da MAXSYM!Não vou ainda dizer o que é porque falta a parte 3...que levou a que após mais um test drive, acabei por me decidir!Abraço e grato pela tua disponibilidade e informação.
Boa sorte companheiro!Vou amanhã levantar uma igual!Saio de uma MAXSYM 600i ABS que me deu kms de prazer, inclusive um evento do CPM com 900kms em 3 dias!Desde há algum tempo que o desejo era ter uma Burgman, mas ainda não tinha aparecido o negócio certo!Desta vez fui para comprar uma BMW 1200 RT e ainda fiz o test drive, mas por consenso com a pendura e após termos encontrado o negócio perfeito, optámos pela Burgman!Abraço e bons kms!
Suzuki Burgman 650
Isso não era para desvendar.
Já estava publicado noutro DB como se pode verificar na 2ª citação, se era segredo não se coloca noutros tópicos...
Nesse caso e agora que está revelada a próxima máquina....muitas felicidades com a Suzuki Burgman 650.
O importante agora é que essa linda máquina te proporcione a ti e á esposa muitos e bons kms de prazer na companhia da malta.Abraço
Boa escolha, quando voltar ás scooters, essa será uma das opções mais forte.Muitos e bons kms que ela te proporcione, é o que te desejo.