Pode ser a válvula que controla a mistura no carburador (em vez do botão chock dos carros antigos) que não retorna à posição certa depois do motor quente.
A minha afinoa é que como disseu aos 1000Km conforme manda a marca , agora tem 7000 km e ainda não foi preciso.Penso que isso será coisa para demorar 1h. e o motor tem de estar bem frio.
Não vale a pena ir ao mecânico para afinar o relenti. Abre a bagageira de seguida tira o forro e aparece uma tampa presa com um parafuso. Desaperta a tampa e ficas com acesso ao motor. Vais detectar um parafuso do lado direito que é para afinar. Apertando para a direita aumenta a rotação e para a esquerda diminui. Experimenta acertar para as 2000rpm isto com o motor bem quente. Caso notes irregularidades mesmo assim aconselho a visita ao mecânico. Boa sorte.
Quando ligas a mota a frio a que rotações começa?
Apos ida a oficina, segundo o mecânico como é de injecção não tem afinação apenas se pode fazer o reset a uma válvula que ele disse que não me lembro o nome, isto com a mota fria.Perguntou-me se faço muita cidade, e a verdade é que faço 99% dos percursos em cidade devagar e trajectos curtos, ele diz que pode ser disso.Para variar e sempre me acontece o mesmo, quando chego a oficina o relenti estava normal 2000rpm.
Bom diaSe tem de fazer reset porque não o fez ? Poderá eventualmente acontecer uma anomalia ou mau contacto na ficha no sensor de entrada de ar frioTambém pode haver dilatação do cabo do acelerador, essa folga pode ser regulada mas só depois da garantia, o parafuso regulador vem selado.O normal para a 125i depois de quente é 1800 r.p.m.Boas curvas
A minha depois de estar quente fica ali nas 2100..Não sei se é muito mas também não me parece estar muito acelerada.
Segundo o mecânico, a mota no estado normal será relenti nas 2000rpm com a luz acesa.
Como uso leds nos médios fica sempre nas 1800 e como nunca paro em máximos já não me lembro a que rotações andava antes mas concordo que deverá subir um pouco.De cada vez que a ligo à máquina para afinar e fazer reset a possíveis erros não detectados ( sim,..tenho uma máquina de diagnóstico que todas as oficinas deveriam ter ) dá as 1800 e diz que está OK.
Sim é com a luz acesa tambem. Quando ela fizer os 1000 km's e for fazer a revisão eu falo nisso. Logo vejo o que me dizem.
2000 rpm ou 2100rpm não é significativo!!
Boa noite, antes fizeste pergunta do relentim e não pude responder, a minha a frio arranca na casa das 3000 e quando quente vem para entre 1900 e 2100 conforme se andares com médios ou máximos ligados. Isto mais ou menos embora mais 100 ou menos 100 não seja significativo. Na minha opinião. Em bora continue a achar que isso deve-se a precisar de afinar válvulas e não do CDI. Certifica-te que tens a vela em bom estado e com a folga aconselhada, como alguém disse e bem, o filtro do ar deve estar limpo. Se assim for com os KM que tens não deve ser nada grave. Outra coisa importante é que também ao leres as opiniões deverás ter em atenção as motas do qual as pessoas falam porque com certeza na melhor das intenções e querendo sempre ajudar as pessoas não se apercebem se estão a responder pela Gts ou GtsI e as diferenças são muitas, logo relação carburador, injeção