Autor Tópico: DESAFIO - 500Kms com um Depósito (Scooter 125cc)!  (Lida 96084 vezes)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
DESAFIO - 500Kms com um Depósito (Scooter 125cc)!
« em: 27 de Abril de 2015, 00:38 »


Olá companheiros CPM!
Trago ao vosso conhecimento um projecto, em forma de desafio, que se encontra em curso desde há mais de uma semana e de que apenas alguns (poucos) companheiros do fórum tinham conhecimento até ao momento.

Após algumas conversações tidas junto da Honda Portugal, expus de forma detalhada uma ideia que gostaria de colocar em prática e que diz respeito a algo que cada vez mais e de forma recorrente, assalta as mentes de um qualquer comprador de uma scooter…..os consumos!

Como é do conhecimento da grande maioria, no momento actual praticamente todas as marcas alegam que os seus modelos mais recentes conseguem este ou aquele consumo, quando na prática o que acontece é que o anunciado se revela afinal demasiado difícil ou mesmo impossível de alcançar.

E aqui entra este recente modelo da Honda…a Forza 125!

A marca faz questão de mencionar que este seu novo modelo, apesar da sua potência e tendência mais desportiva dentro das 125cc….consegue, em ciclo combinado e partindo da premissa de testes do WMTC (World Motorcycle Test Cicle), fazer 2,29L a cada 100Kms! Tendo este modelo um depósito de 11,5L, tal traduzir-se-ia em cerca de 500Kms de autonomia, coisa que…como será de calcular, pouquíssimos acreditam ser possível em condições reais de utilização! Eu próprio admito que tenho o meu cepticismo nestas coisas!

De que tenha presentemente conhecimento, não existe neste momento no mercado nenhum modelo de scooter com 125cc, capaz de mencionar um objectivo tão audacioso como este que a marca alega em termos de autonomia…e é precisamente isso que se pretende provar, ou não!


Tendo recebido luz verde da Honda Portugal para colocar em prática este desafio, que tive o cuidado de lhes explicar ao detalhe, havia desde logo e à partida, vários pontos que mereciam reflexão…mais não fosse pela credibilidade e honestidade de todo o processo que eu pretendia criar e assegurar desde o início. Apesar de não ter um rigor científico (nem é essa a vontade), existem várias e seguras linhas condutoras que conduzirão a algo que não se ficará como um mero teste do ponto A ao ponto B.

» O teste terá como data o dia 10 de Maio de 2015, com início o mais tardar pelas 09h30;

» A unidade será atestada no concessionário Motodiana, em Évora, e com partida desse local;

» A opção será por colocar na Forza gasolina de 95 octanas…e a razão para tal é de a maioria dos scootards optar por este tipo de gasolina em detrimento da de 98 octanas;

» O acesso ao depósito será de seguida impedido através da colocação de um autocolante ou adesivo, que atestará o rigor e honestidade de todo o teste (a abertura do mesmo só se voltará a fazer quando a scooter parar por completo por falta de combustível);

» A unidade testada sairá do local com a pressão dos pneus conforme a indicação do fabricante;

» Condutor de teste com 78,5kg (eu próprio) + 2,5kg de equipamento e onde já se inclui o capacete + uma garrafa de 1,5L de água debaixo do banco;

» Percurso maioritariamente por estradas nacionais feito às velocidades aí legalmente permitidas (80-90km/h), com passagens por dentro de diversas localidades (max: 50km/h) por forma a abarcar uma grande variedade de regimes e percursos, aproximando assim ao máximo a condução à realidade do quotidiano…e suficientemente longe dos habituais testes realizados pela tal entidade independente (WMTC);

» O número de paragens desde que se inicie este teste com objectivo de 500kms com um depósito, serão reduzidas e ditadas tanto pela necessidade (uma delas paragem para almoço), como em virtude de paragem técnica indispensável.

» Condução sem acelerações ou reprises demasiado fortes e promovendo um rolar absolutamente normal, o mais próximo possível das velocidades máximas legalmente permitidas para cada troço ou extensão de estrada por onde passar;

» Teste acompanhado por 4 membros do fórum (TMaxer; Filipe Pombo; Interceptor; Limpinho) que registarão uma foto/vídeo-reportagem desde o início do teste e que terminará no próprio dia....algures no Alentejo e até onde a gasolina do seu depósito de 11,5L permitir...

O percurso do teste e como referido acima, terá lugar numa vasta extensão da região Alentejana (Alto e Baixo Alentejo), tendo a maravilhosa oportunidade de ter uma paisagem a perder de vista e que nos acompanhará ao longo de várias horas na estrada, sem esquecer a passagem por entre diversas localidades!

Possível percurso (em alguns casos passando por dentro das localidades):
Évora (parque do concessionário Motodiana) » Montemor-o-Novo » Arraiolos » Vimieiro » Estremoz » Borba » Terrugem » Elvas » Vila Viçosa » Alandroal » Reguengos de Monsaraz » Amieira (Local de Almoço) » Portel » Vidigueira » Beja » Beringel » Ferreira do Alentejo » Figueira dos Cavaleiros » Grândola » Alcácer do Sal » Águas de Moura » Foros do Bombel » Vendas Novas » Silveiras.......e logo se via se daria para chegar novamente ao ponto de partida, por certo imensas horas após o início deste desafio!

Depois de explicados à Honda Portugal os motivos que igualmente aqui indiquei neste tópico, a mesma aceitou de muito bom grado e com interesse a proposta deste desafio, tendo inclusivamente indicado que suportará os custos de gasolina para as 4 motos e a oferta do almoço para os 4 participantes.

Este não será um desafio fácil e levará a que estejamos muitas horas em condução. Da minha parte e ao longo das várias horas em cima da Forza 125, terei de promover uma condução em respeito pelos limites de velocidade em todos os pontos por onde passarmos, com acelerações, desacelerações, travagens, retomas de velocidade, troços de estrada com diferentes graus de inclinação, etc., abarcando assim e ao longo de todo o desafio, diversos regimes de rotação do motor em condução e condições bem reais de utilização.

Solicitava muito humildemente e agradecendo desde já o vosso entendimento para o que irei expor...que nos seja concedida a vossa presença através das palavras de ânimo no fórum, que muito nos satisfarão, pois de outro modo poderíamos chegar a uma vasta coluna de motos/scooters que levaria a que se imprimisse um ritmo diferente do desejado, adulterando o resultado que se pretende obter. Este teste e ao contrário da grande maioria dos eventos, passeios ou encontros, reveste-se de algumas especificidades, sendo preferível ser feito com um reduzido número de motociclos.


Quanto aos três companheiros que registarão todo o processo desde o início, irão sair da formação sempre que entendam, para captar imagens da passagem pelos diversos locais, material esse que depois será aqui inteiramente partilhado.

Nota: Poderá haver pequenas alterações pontuais quanto ao percurso a tomar;

Estou plenamente ciente da dificuldade em atingir este objectivo e até mesmo alguns dos companheiros já conhecedores deste desafio me disseram que existe uma grande probabilidade em o mesmo não ser alcançado, mas um desafio é assim mesmo! Provar e esclarecer de forma rigorosa, excedendo inclusivamente os próprios testes que levaram a marca a indicar o seu consumo combinado…é algo que por certo reunirá muita atenção e curiosidade.
« Última modificação: 05 de Maio de 2015, 20:19 por Sapiens21 »

Offline NunoMM

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 826
  • Localidade: VNGaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 i
Re: DESAFIO - 500Kms com um Depósito (Scooter 125cc)!
« Responder #1 em: 27 de Abril de 2015, 07:33 »
   Colega Sapiens21,

   Mais uma grande contribuição tua para o Forum!  _pol_
   Quando vi o título pensei que seria um desafio lançado para todos os membros, uma espécie de concurso de menor consumo, mas também está interessante.
   A minha Sym já fez 465 kms com um depósito, durante a rodagem. Quando eu estava a aprender a andar de mota...  _lol_
   Adoraria estar presente nesse dia, mesmo pagando tudo, mas será impossível. É um passeio mesmo ao meu estilo. Acredito que o objectivo será alcançado, atendendo aos consumos do Pardal em Barcelona, e será um grande dia de viagem no belo Alentejo. Boa sorte!

   Cumprimentos e continuação de bons kms para ti.
Todas as grandes viagens começam com um pequeno passo.

JViegas

  • Visitante
Re: DESAFIO - 500Kms com um Depósito (Scooter 125cc)!
« Responder #2 em: 27 de Abril de 2015, 07:46 »
É com grande alegria e entusiasmo que verifico a existência de mais um bom post do companheiro Isaac. Fico expectante e curioso.
Espero que corra tudo bem. Parabéns pela ideia e o desafio à Honda Portugal que aceitou esta tua ideia.
Penso que será um teste muito real.
Vamos ver se é possível.
« Última modificação: 27 de Abril de 2015, 11:26 por JViegas »

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: DESAFIO - 500Kms com um Depósito (Scooter 125cc)!
« Responder #3 em: 27 de Abril de 2015, 07:58 »
Boas companheiro Sapiens,

Mais uma ideia com a tua marca registrada!

Se me permites um comentário, se for possível a escolha de um dia que não seja nem muito quente ou muito frio pelos motivos óbvios e que seja representativo das temperaturas média do nosso pais, ou seja, al redor dos 17-23 Celcius seria o ideal digo eu....

Continuação e boas curvas


Sent from my Nexus 5 using Tapatalk


Offline Grandpa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 210
  • Localidade: https://t.me/pump_upp
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: DESAFIO - 500Kms com um Depósito (Scooter 125cc)!
« Responder #4 em: 27 de Abril de 2015, 08:20 »
Loucura mesmo meu.  _confuso_
Por horário estarei a trabalhar,  mas vou tentar  _martelada_ trocar. Faz o meu género.
Claro que terei de fazer mais do 500km nesse dia, mas é por uma boa causa.
Com a minha sei que não dá para 500km. Estou desde os 300km percorridos com 2,5l de média.  Vou levar uma garrafita com gasolina para apoio  _lol_
Logo darei notícias.

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: DESAFIO - 500Kms com um Depósito (Scooter 125cc)!
« Responder #5 em: 27 de Abril de 2015, 08:31 »
Ideia muito gira. O importante é só tentar descobrir de que numero se aproximará a autonomia. Os 500 serão só uma tabela ou uma meta psicológica. Boa descoberta!
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: DESAFIO - 500Kms com um Depósito (Scooter 125cc)!
« Responder #6 em: 27 de Abril de 2015, 08:35 »
Obrigado pelas vossas palavras, que faço questão de estender aos bravos que comigo seguirão neste desafio.  _pol_

Se me permites um comentário, se for possível a escolha de um dia que não seja nem muito quente ou muito frio pelos motivos óbvios e que seja representativo das temperaturas média do nosso pais, ou seja, al redor dos 17-23 Celcius seria o ideal digo eu....

Compreendo amigo Cross, mas estando o dia já marcado é a!algo que poderá até revelar-se ainda mais difícil de concretizar se as condições não forem as mais favoráveis....é uma incógnita.

Por falar em favorável! Até se poderia ter pensado (...como de facto se pensou) em colocar a Forza 125 na A.E. e adoptar ali um regime certinho e favorável dos consumos baixos....MAS FOI ALGO LOGO DESCARTADO!!!

O objectivo era o de aproximar este desafio a uma condução e regimes reais de utilização, com diferentes velocidades e rotações do motor, acelerações, reduções de velocidade, retomas de velocidade, diferentes graus de inclinação nos troços ou extensões de estrada, etc...

Será mais difícil de alcançar...e estou ciente disso, mas sinto que será mais justo e desafiante desta forma!  _pol_

Offline Sal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 635
  • Localidade: Oeste - Serra D'el Rei
  • Membro CPM nº 7807
Re: DESAFIO - 500Kms com um Depósito (Scooter 125cc)!
« Responder #7 em: 27 de Abril de 2015, 08:41 »
Excelente iniciativa.
É de louvar a ambição do companheiro Sapiens, bem como a disponibilidade por parte da honda em apoiar este teste/projeto  _palmas_
Nuno Salvador / "Sal"

Toda a gente nasce e morre...mas são poucos os que vivem!

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: DESAFIO - 500Kms com um Depósito (Scooter 125cc)!
« Responder #8 em: 27 de Abril de 2015, 08:46 »
Parabéns por este magnifico desafio.

Se os 500Km forem alcançados ótimo, mas mais importante é mesmo saber quantos Km esses 11,5 litros de 95 representam. _palmas_

Passe a publicidade, mas a Honda está a ganhar muitos pontos em patrocinar estes desafios. É de louvar esta atitude... _pol_


Boas curvas e que tudo te corra bem, caro Sapiens



 _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_

« Última modificação: 27 de Abril de 2015, 08:48 por JPA »
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4351
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: DESAFIO - 500Kms com um Depósito (Scooter 125cc)!
« Responder #9 em: 27 de Abril de 2015, 08:59 »
Nessas estradas entao e um espectáculo
Mas fico a aguardar novidades,se fosse CA na grande Lisboa diria que seria difícil de o alcançar pois dou o exemplo da CBF que a honda anuncia 1,7 e é uma marca complicada,já os 1,9 são possíveis mas a pastar na casa dos 60/70 sem dar rpm agora na forza e com esse peso os 2.2.....

Marco Neves

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline JoseR

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 519
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750XA
Re: DESAFIO - 500Kms com um Depósito (Scooter 125cc)!
« Responder #10 em: 27 de Abril de 2015, 09:54 »
Caro Sapiens,

Muitos parabéns pela iniciativa e por teres conseguido o apoio da Honda Portugal neste desafio!  _palmas_ _palmas_

Estou completamente confiante que o objetivo será alcançado  scooter_ scooter_

Abraço

Offline Miguel Rosinha

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 439
  • Localidade: Almeirim
  • What Else?
  • Marca: Honda
  • Modelo: GoldWing GL1800
Re: DESAFIO - 500Kms com um Depósito (Scooter 125cc)!
« Responder #11 em: 27 de Abril de 2015, 10:51 »
Isaac,

Excelente iniciativa!
Na tertúlia do Estoril este fds esteve lá um exemplar que foi muito admirado!  _pol_

Será interessante perceber se o que o modelo  _vinho_ , corresponde à divulgação do fabricante e espectativas dos clientes!

A confirmar-se, será uma revolução neste meio!

Abraço e parabéns por mais um grandioso trabalho!

Miguel Rosinha

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2599
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: DESAFIO - 500Kms com um Depósito (Scooter 125cc)!
« Responder #12 em: 27 de Abril de 2015, 10:55 »
Sapiens   _palmas_ pela tua iniciativa,
ainda bem que a Honda se prontificou a aceitar mais esta promoção do modelo.

Pessoalmente não tenho dúvidas que um depósito chegue para os 500km mas também não é isso que se pretende provar. Creio que a questão é saber se se atinge esse valor numa condução mais normal e não andando numa óptica de poupança.

O percurso proposto tem muita estrada aberta o que vai facilitar o desafio.

Vamos esperar pelo resultado do teu teste  _convivio_
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: DESAFIO - 500Kms com um Depósito (Scooter 125cc)!
« Responder #13 em: 27 de Abril de 2015, 11:03 »
Brilhante iniciativa e gostaria de ressalvar o seguinte, porque podem existir dúvidas:

Sei, de uma forma indirecta e sem quaisquer dúvidas, que o Companheiro Sapiens21 está genuinamente interessado nestes testes e actividades sem quaisquer interesses que não sejam "animar a malta" e obter conclusões isentas.

Ele não tem qualquer ligação nem à marca nem a qualquer concessionário (mesmo anteriormente sei que foi uma situação puramente de etiqueta e não beneficiou com isso) e faz porque gosta.

Fazer o que se gosta traz-nos por vezes dissabores (eu sei por experiência própria) mas, mais tarde ou mais cedo, acaba por compensar.

Mais uma vez, parabéns.

scorpionnc

  • Visitante
Re: DESAFIO - 500Kms com um Depósito (Scooter 125cc)!
« Responder #14 em: 27 de Abril de 2015, 12:41 »
Ao Companheiro Sapiens21 apenas deixo o seguinte  _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ , muita força para este desafio, calma e concentração na condução e muita hidratação e em vez de agua talvez uma bebida isotônica seja mais indicado.

Offline horacioalgar

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Albufeira
  • Gosto de viajar de scooter (Nuvem Branca)
  • Marca: yamaha
  • Modelo: Tmax 500 abs
Re: DESAFIO - 500Kms com um Depósito (Scooter 125cc)!
« Responder #15 em: 27 de Abril de 2015, 12:52 »
 _palmas_ _palmas_ _palmas_ _pol_ _convivio_

Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1220
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: DESAFIO - 500Kms com um Depósito (Scooter 125cc)!
« Responder #16 em: 27 de Abril de 2015, 13:12 »

Parabéns ao companheiro Sapiens 21 pela iniciativa.... _palmas_ ....e claro, obrigado ao departamento de relações publicas da Honda Portugal.
Vou fazer os possíveis para acompanhar este teste fazendo os 500 km na companhia dos companheiros desta "aventura", o problema é que tenho de meter gasolina na minha Majesty, duas vezes..... _lol_ 
 
Agora vou andar de scooter.... scooter_ 
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

Manhas

  • Visitante
Re: DESAFIO - 500Kms com um Depósito (Scooter 125cc)!
« Responder #17 em: 27 de Abril de 2015, 14:31 »
Viva Sapiens,


Antes de mais, muitos parabéns pela iniciativa!!!  _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_


Depois, convém estares preparado para fazeres mais do que 500 km. Não sei se aceitas apostas mas acho que vais passar a barreira dos 550 km antes de ficares apeado.

Offline Calipolense

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2012
  • Mensagens: 557
  • Localidade: Vila Viçosa
  • CPM - 4254
  • Marca: HONDA
  • Modelo: SW-T600 ABS
Re: DESAFIO - 500Kms com um Depósito (Scooter 125cc)!
« Responder #18 em: 27 de Abril de 2015, 15:27 »
Isaac

Parabéns pela iniciativa.

Abraço
« Última modificação: 28 de Abril de 2015, 17:24 por Calipolense »
Carlos Carvalho
Com a Sym desde 2011 até Março de 2016
Sym 600 desde 2 de Maio de 2014 até 1 de Abril de 2016
Honda SW-T600 a partir de 1 de Abril de 2016...

Cláudio Nunes

  • Visitante
Re: DESAFIO - 500Kms com um Depósito (Scooter 125cc)!
« Responder #19 em: 27 de Abril de 2015, 15:52 »
Muito boa iniciativa e o departamento de marketing sempre atento, ate no marketing é a "Honda e as outras"...

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: DESAFIO - 500Kms com um Depósito (Scooter 125cc)!
« Responder #20 em: 27 de Abril de 2015, 17:15 »
Obrigado a todos pelas vossas palavras de ânimo que como já disse em momento anterior, faço questão de estendê-las aos que comigo vão seguir e que oportunamente mencionarei neste tópico.  _pol_


E agora gostaria de mencionar algo, solicitando desde já que não levem a mal estas minhas humildes palavras...

Havendo mais do que 6 a 7 motociclos a acompanhar este desafio, tal situação poderá comprometer o normal desenrolar do desafio e, quicá..."obrigando" a um ritmo diferente do desejado. Estamos a falar de um desafio que, em números redondos e sem estar a esmiuçar a matemática de um ritmo que não será de todo constante, por via da passagem em diversas localidades...implicará a que estejamos qualquer coisa como 7 a 8 horas a rolar (não estou a incluir paragens!).

Solicitava muito humildemente e agradecendo desde já o vosso entendimento para o exposto, que nos seja concedida a vossa presença através das palavras de ânimo que aqui têm colocado, que muito nos satisfazem, pois de outro modo poderíamos chegar a uma vasta coluna de motos/scooters que poderia adulterar o resultado e levando a que se imprimisse um ritmo diferente do desejado.

Obrigado...muito obrigado pela V/compreensão.  _corado_

Offline Grandpa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 210
  • Localidade: https://t.me/pump_upp
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: DESAFIO - 500Kms com um Depósito (Scooter 125cc)!
« Responder #21 em: 27 de Abril de 2015, 18:17 »
Boas Sapiens21

 _palmas_ pelo evento e ..... conta aqui com o velhinho.

Mas atenção que a pequena já vai chegar quentinha a Évora. Pela N4 vão ser 150 km, se adormecer vou pela AE (mas não a 80Km/h - ela é impaciente na AE.


Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: DESAFIO - 500Kms com um Depósito (Scooter 125cc)!
« Responder #22 em: 27 de Abril de 2015, 18:19 »
Esta gente inventa tudo e mais alguma coisa como desculpa para andar de scooter...hehehe

Abraço, Isaac e felicidades para o que te propões fazer. Aguardo com curiosidade o resultado!
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: DESAFIO - 500Kms com um Depósito (Scooter 125cc)!
« Responder #23 em: 27 de Abril de 2015, 18:46 »

Este homem é um grande maluco _palmas_ _palmas_ _palmas_

Aquilo que poso dizer é que dificilmente este desafio não será superado, a minha já fez 300 km e vai com meio deposito, a minha média anda nos 2,0L por isso...................  _pol_

Parabéns a ti Isaac pena iniciativa, e parabéns a Honda por se deixar "experimentar" desta forma.

Abraço  _convivio_
HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

Rodrigues

  • Visitante
Re: DESAFIO - 500Kms com um Depósito (Scooter 125cc)!
« Responder #24 em: 27 de Abril de 2015, 21:36 »
Isaac, podias ter avisado e íamos os dois a Trás os Montes num fim de semana, aí sim,.. vias a verdadeira média  _lol_
Abraço