Autor Tópico: Troca de uma honda pcx por uma kymco downtown  (Lida 8585 vezes)

Rui38

  • Visitante
Troca de uma honda pcx por uma kymco downtown
« em: 14 de Abril de 2015, 16:57 »
Boas amigos
Estou a pensar trocar a minha pcx por uma downtown o que acham quais os aspectos positivos e negativos ainda estou com dúvidas com uma gts francamente custa-me muito largar a minha pequena mas preciso de algo maior pois comecei a fazer muito auto estrada e hoje andei nos stands a ver a gts e a kymco e agradoume mais a kymco
Abraço a todos

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2599
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Troca de uma honda pcx por uma kymco downtown
« Responder #1 em: 14 de Abril de 2015, 17:31 »
Companheiro,
depreendo que te vais manter na classe 125.

Terás de especificar melhor pois da gts tens gts evo e gts i sendo modelos bem diferentes.

Trocar uma scooter por uma maxi tem os ganhos óbvios de conforto, espaço e proteção. Poderás eventualmente ganhar um pequeno aumento de velocidade máxima.

O que perdes são em consumos e nos custos de manutenção.

Sugiro que leias os muitos DB dos companheiros e faças os teus test-drives.
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Troca de uma honda pcx por uma kymco downtown
« Responder #2 em: 14 de Abril de 2015, 19:11 »
Como foi dito e muito bem pelo companheiro Fastnet, a troca da PCX por qualquer uma das referidas tem ganhos e perdas.

Se o teu percurso for essencialmente de estrada...ou pelo menos uma grande parte do mesmo, a troca por uma DownTown ou GTS justifica-se inteiramente.  _pol_
Protecção aerodinâmica superior, um pouco mais de reserva de potência para uma ultrapassagem, maior conforto, maior estabilidade...

Se o teu caso não fica bem enquadrado no que escrevi inicialmente neste segundo parágrafo e andas essencialmente em percursos urbanos e com poucas incursões de estrada, guarda o teu dinheiro e mantém a que tens.  ;). Estou a ser-te inteiramente sincero e honesto com este conselho, que até te poderá parecer estranho.

Rui38

  • Visitante
Re: Troca de uma honda pcx por uma kymco downtown
« Responder #3 em: 15 de Abril de 2015, 00:56 »
Obrigado amigos
Faço muita auto estrada e queria começar a dar umas voltas com a Maria e a pcx torna-se pequena,andei a ver a gts evo e a kymco downtow mas não sei qual a melhor opcao
Abraco

Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1220
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: Troca de uma honda pcx por uma kymco downtown
« Responder #4 em: 15 de Abril de 2015, 01:17 »
Obrigado amigos
Faço muita auto estrada e queria começar a dar umas voltas com a Maria e a pcx torna-se pequena,andei a ver a gts evo e a kymco downtow mas não sei qual a melhor opcao
Abraco


Aconselho-te a ires a um concessionário fazer um teste ride ás duas, mas não te esqueças de levar a Maria pois ela notará diferenças que serão importantes na escolha.
Segundo opiniões ouvidas em tertulias/eventos com alguns kilometros de estrada as "Marias e as Paulas" gostaram mais da Sym GTS.... _Rolley_ _Rolley_
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

Offline jiujiman

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mar 2014
  • Mensagens: 293
  • Localidade: Loures
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting 400i
Re: Troca de uma honda pcx por uma kymco downtown
« Responder #5 em: 15 de Abril de 2015, 08:00 »
Boas eu troquei uma scooter (agility) por uma maxi (downtown) pratcamente pelos mesmos motivos e digo em estrada não tem nada a ver mas aconselho a testares as duas primeiro a solo e depois com pendura
Boa sorte na escolha seja ela qual for
Na vida ao olhares para trás, o que valeu foi a viagem e quem te acompanhou na dita

Offline Jorge Valente

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 903
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: CB 500X
Troca de uma honda pcx por uma kymco downtown
« Responder #6 em: 15 de Abril de 2015, 08:17 »
Viva,

Eu equacionaria também a nova Honfa Forza 125, pois, embora mais cara poupas seguramente na manutenção que é muito mais alargada, será boa ideia verificares estes custos.

Um abraço,
Keeway Hurricane 6.500kms - 12.780Kms
Honda NSS 300 Forza 0Kms - 18.256Kms
Honda NSS 300 Forza 15.202Kms 57.350Kms
Honda CB 500X 0Kms

Rui38

  • Visitante
Re: Troca de uma honda pcx por uma kymco downtown
« Responder #7 em: 15 de Abril de 2015, 08:54 »
Bom dia amigos
Obrigado pela ajuda de facto a honda e uma marca que todos nós sabemos o que vale mas a forza está fora da minha carteira em relação a gts evo testei a gts 125i e achai que um pouco pastelona mas em conforto sim parece-me bem a kymco ainda só me sentei em cima dela e pareceume mais robusta e mais maxi scooter vou tentar testar amanhã depois logo digo aqui alguma coisa, também já ouvi falar nas dalim s3 será mais uma opção!

Um abraço e boas curvas

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Troca de uma honda pcx por uma kymco downtown
« Responder #8 em: 16 de Abril de 2015, 00:15 »
Bom dia amigos
Obrigado pela ajuda de facto a honda e uma marca que todos nós sabemos o que vale mas a forza está fora da minha carteira em relação a gts evo testei a gts 125i e achai que um pouco pastelona mas em conforto sim parece-me bem a kymco ainda só me sentei em cima dela e pareceume mais robusta e mais maxi scooter vou tentar testar amanhã depois logo digo aqui alguma coisa, também já ouvi falar nas dalim s3 será mais uma opção!

Um abraço e boas curvas

Quanto â Daelim S3 caro companheiro, convém atentar no facto de que a campanha promocional de Primavera que lhe reduz bastante o preço, é até 30 de Junho de 2015 ou enquanto durarem as existências.

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Troca de uma honda pcx por uma kymco downtown
« Responder #9 em: 16 de Abril de 2015, 06:12 »
Tenho andado atento ás novas Kymco e sinceramente estou ansioso que chegue a nova 350i, pois tem um aspeto excelente.

Mas depois de ver um concessionário aqui perto oferecer menos de metade do valor de custo por uma SYM GTS 125i com 6.000 klms e um ano e pouco fiquei apreensivo a uma eventual compra da Kymco.

Sabem a resposta do dono do concessionário para um comprador de uma Forza 300i e proprietário da SYM? Venda a Scooter e depois venha cá que faço um bom desconto. É por estas que fico apreensivo porque pelas fotos gostei muito da Kymco Downtown 350i. Dão pouco valor a estas marcas.

João
« Última modificação: 16 de Abril de 2015, 06:13 por Joao Santos »
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

TRUX

  • Visitante
Re: Troca de uma honda pcx por uma kymco downtown
« Responder #10 em: 16 de Abril de 2015, 10:07 »
Bom dia

O que te posso aconselhar é optares pela Kymco Downtown 125i, Maxi que conheço bem e sem nada a apontar, curiosamente eu fiz o contrário (mais ou menos) tenho a minha Kymco e comprei agora uma nova PCX para 2ª scooter...
Pelas razões que referes sobre o tipo de trajectos que mais utilizas, certamente a DT é a escolha acertada, para tipologia urbana, claro a PCX não tem discussão.

Boas voltinhas sejam elas grandes ou pequenas

tparracho

  • Visitante
Re: Troca de uma honda pcx por uma kymco downtown
« Responder #11 em: 16 de Abril de 2015, 10:24 »
Tenho andado atento ás novas Kymco e sinceramente estou ansioso que chegue a nova 350i, pois tem um aspeto excelente.

Mas depois de ver um concessionário aqui perto oferecer menos de metade do valor de custo por uma SYM GTS 125i com 6.000 klms e um ano e pouco fiquei apreensivo a uma eventual compra da Kymco.

Sabem a resposta do dono do concessionário para um comprador de uma Forza 300i e proprietário da SYM? Venda a Scooter e depois venha cá que faço um bom desconto. É por estas que fico apreensivo porque pelas fotos gostei muito da Kymco Downtown 350i. Dão pouco valor a estas marcas.

João

Eu considero mais é que se trata de "xico-espertice". Sabem que as marcas não são tão sonantes como Honda, ou Yamaha, etc. logo quem as quer dar à troca estará mais disposto a baixar preço, e sabem ainda que são maxis que depois vendem muito bem, logo conseguem retirar uma boa margem da revenda das mesmas.

Desculpem o off-topic.

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2599
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Troca de uma honda pcx por uma kymco downtown
« Responder #12 em: 16 de Abril de 2015, 10:26 »
Bom dia amigos
Obrigado pela ajuda de facto a honda e uma marca que todos nós sabemos o que vale mas a forza está fora da minha carteira em relação a gts evo testei a gts 125i e achai que um pouco pastelona mas em conforto sim parece-me bem a kymco ainda só me sentei em cima dela e pareceume mais robusta e mais maxi scooter vou tentar testar amanhã depois logo digo aqui alguma coisa, também já ouvi falar nas dalim s3 será mais uma opção!

Um abraço e boas curvas

Companheiro, aqui só podemos dar dicas para que faças a tua escolha.
Não existe um modelo que seja o melhor em tudo, terás de aceitar compromissos na montada.

Se a questão inicial é ter mais proteção e conforto para pendura concordo que o melhor é evoluir para uma maxi, mas não esperes o disparo que a pcx tem no arranque nos primeiros metros em qualquer outro modelo.

Se procuras conforto terás a gts evo, burgman ou s-wing, por outro lado se procuras desportivismo terás os modelos de 15cv como a x-max, dt, forza, etc.
Caso tenhas necessidades de espaço de carga irás colocar alguns modelos de parte.

É tudo uma questão de números, de te identificares com o modelo e que cumpra as tuas necessidades prioritárias. Daí a necessidade que faças testes nas opções que tens em mente para decidir o melhor possível.

Outro recurso valioso é a leitura dos muitos DB dos companheiros pois acabas por ter um relato de longo prazo.

« Última modificação: 16 de Abril de 2015, 10:41 por fastnet »
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Rui38

  • Visitante
Re: Troca de uma honda pcx por uma kymco downtown
« Responder #13 em: 16 de Abril de 2015, 14:00 »
Boa tarde amigos
Estou quase decidido pela gts evo hoje estive na jpm motos e fizeram-me uma boa proposta de troca. Falta só o sim e já esta acham que é um bom sítio para comprar?
Um abraço a todos

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Troca de uma honda pcx por uma kymco downtown
« Responder #14 em: 17 de Abril de 2015, 11:49 »
Boa tarde amigos
Estou quase decidido pela gts evo hoje estive na jpm motos e fizeram-me uma boa proposta de troca. Falta só o sim e já esta acham que é um bom sítio para comprar?
Um abraço a todos

O melhor sitio para comprar é onde te fizerem melhores condições.
O sitio onde fazer manutenção é outro assunto.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

cgomes

  • Visitante
Re: Troca de uma honda pcx por uma kymco downtown
« Responder #15 em: 17 de Abril de 2015, 12:12 »
Burgman 125 . . . for ever ! :)