Autor Tópico: MotoShow 2015 favoritas  (Lida 21281 vezes)

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
MotoShow 2015 favoritas
« em: 11 de Abril de 2015, 17:45 »
Para quem possa concordar comigo, aqui vão as minhas favoritas do MotoShow 2015:

BMW S1000XR


BMW R1200RS


Ducati Multistrada 1200


Honda VFR1200


Kawasaki Z1000SX


Kawasaki Versys 1000


Kawasaki GTR1400


Suzuki GSX-S1000F


Vespa 300


Yamaha MT09 Tracer


Yamaha FJR 1300


« Última modificação: 12 de Abril de 2015, 10:08 por pedroareias »

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: MotoShow 2015 favoritas
« Responder #1 em: 11 de Abril de 2015, 19:19 »
Concordo com as trails e acrescentava a Triumph explorer e Aprilia Caponord.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: MotoShow 2015 favoritas
« Responder #2 em: 11 de Abril de 2015, 19:25 »
Tens toda a razão, José Bairrada, são espectaculares. E os acabamentos da Triumph pareceram-me excelentes. A Triumph Explorer foi esquecimento, a Aprilia não fotografei porque li que tem consumos elevados, embora ache excelente nos restantes aspectos. Ou seja esta é a lista das que compraria se pudesse   :'( :'( :'(

Concordo com as trails e acrescentava a Triumph explorer e Aprilia Caponord.

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: MotoShow 2015 favoritas
« Responder #3 em: 11 de Abril de 2015, 19:54 »
E não esquecendo tambem a Yamaha Teneré e super Teneré e as V-Stroms. Enfim adorei todas as Trails, pois para além das scooters é o meu tipo de mota preferido.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: MotoShow 2015 favoritas
« Responder #4 em: 11 de Abril de 2015, 22:02 »
Eu, como praticamente só tenho olhos para as trail, colocaria em 1º lugar a Ducati Multistrada e depois a BMW que colocastes se bem que estas duas motos de trail só tem mesmo a posição e conforto...de resto são umas excelentes desportivas!!
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

interceptor

  • Visitante
Re: MotoShow 2015 favoritas
« Responder #5 em: 11 de Abril de 2015, 22:05 »
Gostei da Ducati hypermotard da Multistada e da kawasaky versys 650

TMaxer

  • Visitante
Re: MotoShow 2015 favoritas
« Responder #6 em: 11 de Abril de 2015, 22:20 »
Ja tinha estado a ver uma Multistrada na semana passada.


Em branco está lindíssima e em termos de maquina deve ser infernal...   _confuso_ mas devo ter uma opinião mais formada em breve  _lol_ _lol_


A Tiger também está espectacular (sobretudo uma que tinha uma loira em cima  _corado_ _corado_)


Num plano (ainda) mais pratico... gostei muito das Tracer e de uma C600GT em branco que estava muito bonita

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: MotoShow 2015 favoritas
« Responder #7 em: 11 de Abril de 2015, 22:43 »
Ja tinha estado a ver uma Multistrada na semana passada.


Em branco está lindíssima e em termos de maquina deve ser infernal...   _confuso_ mas devo ter uma opinião mais formada em breve  _lol_ _lol_


A Tiger também está espectacular (sobretudo uma que tinha uma loira em cima  _corado_ _corado_)


Num plano (ainda) mais pratico... gostei muito das Tracer e de uma C600GT em branco que estava muito bonita

A branca é bonita mas Ducati para mim é vermelha....e que vermelho lindo ela tem.....

Ela já era excelente mas pelos vistos corrigiram todas as criticas que faziam dela. Passou a ter cruise control, esta mais estrita na zona das pernas e ligeiramente mais baixa de assento sendo mais fácil o alcance ao chão (dantes ficava com as pernas esticadas e agora já ficam um pouco flectidas. Tenho 1.75m) e engordaram as carenagens frontais dando maior protecção aerodinâmica (a meu ver, uma trail é uma moto também para viajar e no campo da protecção aerodinâmica estão a ficar ridículas uma vez que cada vez protegem menos). Por fim, e a confirmar (também faço ideias de a testar como testei a anterior mais que a Ducati Lisboa é mesmo ao pé de onde moro), deixou de bater em baixa. A anterior, em lugares que com a V-Strom 650 faço em segunda sem minimo problema, obrigava a colocar a 1ª e fazer jogo de embraiagem. Caso contrario batia muito ou ia mesmo abaixo! Dizem estar totalmente resolvido. Sendo igual à ultima, anda, curva e trava como uma desportiva com super conforto e gozo!!!
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: MotoShow 2015 favoritas
« Responder #8 em: 11 de Abril de 2015, 23:06 »
A Multistrada estava sensacional. A qualidade de pintura e acabamentos: 5*****, aliás tal como as Harley. São as duas marcas em que a qualidade de acabamentos e pintura mais se destacam.

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: MotoShow 2015 favoritas
« Responder #9 em: 11 de Abril de 2015, 23:19 »
A Multistrada estava sensacional. A qualidade de pintura e acabamentos: 5*****, aliás tal como as Harley. São as duas marcas em que a qualidade de acabamentos e pintura mais se destacam.

Estava lá uma Harley com melhor som que muitos carros....mas sinceramente são motos que nada me dizem!!
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: MotoShow 2015 favoritas
« Responder #10 em: 11 de Abril de 2015, 23:32 »
Sim, para gostos e cultura Europeus obrigar os outros a ouvir música que podem não querer ouvir não faz sentido.

É para os gostos e a educação Americanos.

Mas em termos de qualidade de pintura, o verniz nas Harley-Davidson CVO parece vidro. Irrepreensível.

Gostava de chegar a essa perfeição.


Estava lá uma Harley com melhor som que muitos carros....mas sinceramente são motos que nada me dizem!!

Joaocruz

  • Visitante
Re: MotoShow 2015 favoritas
« Responder #11 em: 12 de Abril de 2015, 01:35 »
Boas Pedro,
Gostei da Tracer mas achei a muito larga para andar em cidade.
Uma que me surpreendeo e nem sabia que existia era a BM que colocas em 2ºlugar:
BMW R 1200 RS.
Aquele azul ficava lhe muito bem.
Mas para comprar usada daqui a uns anos pois nova, upa, upa.
A Kawa prototipo H2 era ...muito esquisita, mad bonita.
Experimentei a" tua" ZX 1000, mas ...pareceu me pequena!
Desilusao com a nova Zuki 1000...parece que se esqueceram da traseira da mota

Tambem a VFR 800 nao trouxe nada de novo. Lembrei me do Sapiens por causa da posicao de conducao.
Curioso foi ver as Laverdas 600 com motor 4 cilindros de origem ?
Nao conhecia aqueles modelos.
Gostei de ir a esta feira, mas a Nauticampo estava fraquissima.
Um abraco,
JpC

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: MotoShow 2015 favoritas
« Responder #12 em: 12 de Abril de 2015, 01:45 »
Boas Pedro,
Gostei da Tracer mas achei a muito larga para andar em cidade.
Uma que me surpreendeo e nem sabia que existia era a BM que colocas em 2ºlugar:
BMW R 1200 RS.
Aquele azul ficava lhe muito bem.
Mas para comprar usada daqui a uns anos pois nova, upa, upa.
A Kawa prototipo H2 era ...muito esquisita, mad bonita.
Experimentei a" tua" ZX 1000, mas ...pareceu me pequena!
Desilusao com a nova Zuki 1000...parece que se esqueceram da traseira da mota

Tambem a VFR 800 nao trouxe nada de novo. Lembrei me do Sapiens por causa da posicao de conducao.
Curioso foi ver as Laverdas 600 com motor 4 cilindros de origem ?
Nao conhecia aqueles modelos.
Gostei de ir a esta feira, mas a Nauticampo estava fraquissima.
Um abraco,
JpC

A tracer larga?? Olha que não. É até uma moto bem compacta.
Tem é um banco que parece um cepo!!
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2602
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: MotoShow 2015 favoritas
« Responder #13 em: 12 de Abril de 2015, 07:32 »
Que diabo! Mas só havia motos no certame? ?   _pensador_
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 2001
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: MotoShow 2015 favoritas
« Responder #14 em: 12 de Abril de 2015, 08:07 »
Que diabo! Mas só havia motos no certame? ?   _pensador_

Não vês que a grande ambição de muitos membros do Clube Português de Maxiscooters que têm scooter é deixar de as ter para passar a ter motas, motinhas ou mesmo motonas.
Basta ver os upgrades que são feitos... _lol_
« Última modificação: 12 de Abril de 2015, 08:43 por Paulo Renato Ferreira »

interceptor

  • Visitante
Re: MotoShow 2015 favoritas
« Responder #15 em: 12 de Abril de 2015, 09:55 »
Mas só se pode falar de scooters aqui?! Eu estou casado com a minha mulher mas gosto de aperciar uma mulher bonita :)

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: MotoShow 2015 favoritas
« Responder #16 em: 12 de Abril de 2015, 09:57 »
Fastnet:

Tirei fotos à Kymco Xciting 400, mas achei a pintura um pouco irregular e decidi não incluir. No entanto, tens razão e editei o post para incluir a Vespa 300.

Não é maxi, mas é scooter.

Que diabo! Mas só havia motos no certame? ?   _pensador_

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: MotoShow 2015 favoritas
« Responder #17 em: 12 de Abril de 2015, 10:16 »
Também tinha a foto da Multistrada e já lá está.

Mas a lista está por ordem alfabética de marca.

Eu, como praticamente só tenho olhos para as trail, colocaria em 1º lugar a Ducati Multistrada e depois a BMW que colocastes se bem que estas duas motos de trail só tem mesmo a posição e conforto...de resto são umas excelentes desportivas!!

Offline toffy

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2014
  • Mensagens: 758
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: BMW
  • Modelo: F650 gs
Re: MotoShow 2015 favoritas
« Responder #18 em: 12 de Abril de 2015, 10:34 »
Confesso que quando li o titulo, a minha mente desviou um bocadinho o focus..... mas sim...também havia lá motos muito bonitas......    _careta_



Sym GTS 125 evo (2015 - 2017, 0 - 25.000 km)

BMW F625 gs (2017 - ..., 20.750 km - ...)

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: MotoShow 2015 favoritas
« Responder #19 em: 12 de Abril de 2015, 11:29 »
Sinceramente a que mais me surprendeu foi mesmo as AJP, PR5 e o protótipo PR7.
É daquelas coisas que tão só e apenas ver de longe nota-se que transpira qualidade.
Pena que não seja assim para muitas mais em Portugal. Portanto é o meu destaque de todo o certame.

Forza passagem obrigatória claro e do outro lado comparar com o diapasão... Off topic: descobri lá umas x-max V5 estranho...lol

Mais maquinas...., na verdade fui já com umas na mira para ver em mais detalhe. A integra nas cores Honda espetáculo apesar de ter limitações. A Crosstourer estava curioso de ver a 2015, estava lá num canto encostada a parede metida entre uma mesa portanto sem o destaque devido num certame com varias outras ofertas similares.

 A Crossrunner por razões obvias. Continua com a mesma qualidade mas com algumas diferenças significativas. Não suficientes para já no meu entender para um upgrade modelo anterior.
Tracer aposta muito inteligente da Yamaha mas no detalhe está em outro patamar abaixo na minha opinião. Nas outras S1000XR gostei mas vi os plásticos só tocarem lá com o monta desmonta estava todo riscado...., multistrada mais do mesmo, Tiger interessante, GS nem sei porque vende tanto com aqueles preço mas ao falar com uns proprietários que lá estavam entendo que é uma paixão e uma cultura diferente e respeito isso, mais ou menos o mesmo comigo e as VFRs. Ehehe.

Fui também atrás de alguns equipamentos porque tenho ai umas ideias. Malas vi algumas, alforges em jeito de comparação porque comprei uns Shad 44 recentemente mas em especial pneus que sendo uma parte de extrema importância não vi muita oferta exposto.

Andava atrás dos Pirelli Scorpion Trail II  já desde o principio do ano e nada finalmente estava lá um exposto ao lado de um diablo num representante do norte. Parece de uma qualidade irrepreensível à vista mas como é muito recente pouca opiniões que é o mais importante. O preço foi difícil de saber mas só vos digo é UPA UPA....

O convívio do CPM em alguns locais estratégicos claro ;)

Em resumo valeu a pena ter ido.

Boas curvas

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk


Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: MotoShow 2015 favoritas
« Responder #20 em: 12 de Abril de 2015, 11:43 »
Cross: tens razão relativamente às BMW. Porém, sem ser suspeito porque vou na minha segunda Honda, a VFR800 2015 estava com ferrugem nos cordões de soldadura e vários riscos. Eu avisei o responsável que ficou visivelmente chocado quando apontei os locais com defeitos.

Tu viste a Z1000SX? Viste a pintura, verniz e os acabamentos com atenção? Para mim são os melhores da Japonesas.

E sim a MT-09 está uns níveis abaixo da Z em termos de acabamento, mas temos de ver o preço.

Agora, em termos de pintura quer a Harley quer a Ducati parecem vários níveis acima. A Triumph ainda não tenho a certeza absoluta, parece muito boa, mas tenho de ver com mais cuidado.

A "estrela" da Honda pareceu-me a Forza 125, mas ainda é cedo para concluir.

Que achas?

Sinceramente a que mais me surprendeu foi mesmo as AJP, PR5 e o protótipo PR7.
É daquelas coisas que tão só e apenas ver de longe nota-se que transpira qualidade.
Pena que não seja assim para muitas mais em Portugal. Portanto é o meu destaque de todo o certame.

Forza passagem obrigatória claro e do outro lado comparar com o diapasão... Off topic: descobri lá umas x-max V5 estranho...lol

Mais maquinas...., na verdade fui já com umas na mira para ver em mais detalhe. A integra nas cores Honda espetáculo apesar de ter limitações. A Crosstourer estava curioso de ver a 2015, estava lá num canto encostada a parede metida entre uma mesa portanto sem o destaque devido num certame com varias outras ofertas similares.

 A Crossrunner por razões obvias. Continua com a mesma qualidade mas com algumas diferenças significativas. Não suficientes para já no meu entender para um upgrade modelo anterior.
Tracer aposta muito inteligente da Yamaha mas no detalhe está em outro patamar abaixo na minha opinião. Nas outras S1000XR gostei mas vi os plásticos só tocarem lá com o monta desmonta estava todo riscado...., multistrada mais do mesmo, Tiger interessante, GS nem sei porque vende tanto com aqueles preço mas ao falar com uns proprietários que lá estavam entendo que é uma paixão e uma cultura diferente e respeito isso, mais ou menos o mesmo comigo e as VFRs. Ehehe.

Fui também atrás de alguns equipamentos porque tenho ai umas ideias. Malas vi algumas, alforges em jeito de comparação porque comprei uns Shad 44 recentemente mas em especial pneus que sendo uma parte de extrema importância não vi muita oferta exposto.

Andava atrás dos Pirelli Scorpion Trail II  já desde o principio do ano e nada finalmente estava lá um exposto ao lado de um diablo num representante do norte. Parece de uma qualidade irrepreensível à vista mas como é muito recente pouca opiniões que é o mais importante. O preço foi difícil de saber mas só vos digo é UPA UPA....

O convívio do CPM em alguns locais estratégicos claro ;)

Em resumo valeu a pena ter ido.

Boas curvas

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk

Offline JoseR

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 519
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750XA
Re: MotoShow 2015 favoritas
« Responder #21 em: 12 de Abril de 2015, 11:56 »
Entre muitas de que gostei, deixo aqui a minha variante preferida da Ducati Scrambler


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: MotoShow 2015 favoritas
« Responder #22 em: 12 de Abril de 2015, 15:28 »
A moto com que eu saia de lá e sem pensar segunda vez, era...a Aprilia Caponard_pol_

Gostei tanto daquela moto, que seria mesmo aquele modelo italiano que me faria perder a cabeça. Aquela moto marcou-me desde o momento em que lhe assentei o olhar! Espectacular!   :))

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: MotoShow 2015 favoritas
« Responder #23 em: 12 de Abril de 2015, 15:32 »
A moto com que eu saia de lá e sem pensar segunda vez, era...a Aprilia Caponard_pol_

Gostei tanto daquela moto, que seria mesmo aquele modelo italiano que me faria perder a cabeça. Aquela moto marcou-me desde o momento em que lhe assentei o olhar! Espectacular!   :))

E é uma moto super agradável de conduzir. Achei que tinha pouca protecção aerodinâmica mas agora com a versão turística deve ter melhorado. O escape de origem, apesar de não ser "de rendimento" tem um som super interessante, no ponto para mim, pois faz barulho mas nada em demasia!
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Marco46

  • Visitante
Re: MotoShow 2015 favoritas
« Responder #24 em: 12 de Abril de 2015, 15:35 »
Pedro areias, fiquei perplexo com os teus gostos.  _confuso_

O meu top ten é:

1°- Moto Guzzi V7 Racer II -  My love
2°- MV Agusta F3 tricolore
3°- MV Agusta F4 RR
4°- MV Agusta Brutale 800
5°- Ducati Panigale 1299
6°- Triumph Bonneville Sprint (a que lá estava em azul bebe e branco
7°- Aprilia RSV4 APRC
8°- Yamaha FJR 1300 Blue
9°- Vespa 946 collection

e em 10º mas não sendo a ultima da lista, a minha Trail de sonho; Moto Guzzi Stelvio NTX 1200 8V. Há lá Trail mais linda que esta...



Só para esta Traseira que loucura!!!




E mais haviam mas estas 10 levam-me a loucura total.


saudações

 _convivio_
« Última modificação: 12 de Abril de 2015, 23:03 por Marco46 »