Autor Tópico: Taxas alfandegárias do tópico Há vida para lá do Halogéneo e do HID - LED  (Lida 5620 vezes)

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Recua um pouco aqui na leitura e vais perceber.

As lâmpadas são as mesmas é só pelo preço diferente porque não paga  alfandega.


Olha que eu não sei se pagam alfandega.
Vê a minha MP.

Sei é que são 15€ mais baratas.....
« Última modificação: 27 de Março de 2015, 13:19 por Admin14 »
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N

Olha que eu não sei se pagam alfandega.
Vê a minha MP.

Sei é que são 15€ mais baratas.....

Se cair na alfandega te garanto que vai pagar amigo Clemente  _pol_ _pol_

Recua um pouco aqui na leitura e vais perceber.

As lâmpadas são as mesmas é só pelo preço diferente porque não paga  alfandega.
« Última modificação: 27 de Março de 2015, 13:19 por Admin14 »

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Se cair na alfandega te garanto que vai pagar amigo Clemente  _pol_ _pol_

Claro que se lá for parar com um preço superior a 45€ pagará!
Mas sempre poupa 15€ pelo mesmo. E há sempre hipotese de se tentar contornar isso com o vendedor
« Última modificação: 27 de Março de 2015, 13:19 por Admin14 »
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
a partir de 15€ declarados ja para e paga  _Rolley_


Ha sempre os dias de sorte  ;)

das 2 encomendas que recebi da china nenhuma parou, mas... estavam as 2 declaradas com valores simbolicos e pacotes pequenos e discretos...  _pol_

Totalmente falso.
Já fui buscar diversas coisas à alfandega (Cabo Ruivo). Sinceramente não me lembro se é 42 ou 45€ o limite, isto se for enviado de um particular.
Se for enviado de um estabelecimento (indentificado como tal) se também não estou em erro, é a partir de 22.50€. Liguem para a Autoridade Tributária e Aduaneira (que nome pimposo) que eles respondem (e agradecem pois é linha de valor acrescentado)!!

Um abraço,
« Última modificação: 27 de Março de 2015, 13:19 por Admin14 »
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

vicente

  • Visitante
Voçês querem saber a melhor; a mim aqui os correios de Cabo Ruivo que é mesmo aqui perto de mim fizeram o favor de me pedir a Fatura do paypal para justificar o preço de umas óticas de led aquelas redondas que se usam nas NC Honda, e passados uns tempos sem me terem comunicado mais nada  devolveram o produto ao fornecedor, quando eu enviei a cópia por mail do paypal e fiquei á espera que me enviassem o postal  para ir levantá-las ,  já estou farto de reclamar para lá e eles dizem sempre que estão á averiguar a situação. estou a falar da importância de 22 euros mais ou menos.
 _convivio_
« Última modificação: 27 de Março de 2015, 13:20 por Admin14 »

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Voçês querem saber a melhor; a mim aqui os correios de Cabo Ruivo que é mesmo aqui perto de mim fizeram o favor de me pedir a Fatura do paypal para justificar o preço de umas óticas de led aquelas redondas que se usam nas NC Honda, e passados uns tempos sem me terem comunicado mais nada  devolveram o produto ao fornecedor, quando eu enviei a cópia por mail do paypal e fiquei á espera que me enviassem o postal  para ir levantá-las ,  já estou farto de reclamar para lá e eles dizem sempre que estão á averiguar a situação. estou a falar da importância de 22 euros mais ou menos.
 _convivio_


Já fostes escrever no livro de reclamações??? Se não fostes já devias ter ido. E manda um email a relatar isso à Deco
« Última modificação: 27 de Março de 2015, 13:20 por Admin14 »
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

vicente

  • Visitante
O livro de reclamações vale a pena,  a Deco não adianta absolutamente nada, porque hoje em dia já toda a gente sabe que a Deco não é nenhum organismo oficial que obrigue alguém a algo, nem tão pouco pode multar que é precisamente o que a ASAI faz no caso de reclamares no livro de reclamações. mas não sou muito de me chatear por 22 euros, não é que não me façam falta mas......

Que é precisamente o caso de uma reparação ou resolução de um problema dentro da garantia,  tem um prazo para a sua resolução , que salvo erro são 10 dias , a partir daqui  escreves no livro e passados uns tempos a ASAI passa por lá e têm 500 euros á cabeça por não terem dado resolução ao problema, eu sei disto por causa precisamente do meu problema recente que toda o pessoal aqui tem conhecimento.
 _convivio_
« Última modificação: 27 de Março de 2015, 13:20 por Admin14 »

Offline mauricius

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 430
Alfandega off-tópico

O valor para particular é de 42€ para particular e 135€ para empresa.
Se for superior a esse valor acresce uma taxa de desalfandegamento+Iva+1 valor fixo.
O que aconselho é quando fizerem as compras a falarem com o vendedor para passar 2 recibos, muitos fazem isso se a malta explicar a razão, se a alfandega vos chamar levem o mais próximo dos 42€ que eles não implicam muito. Falo nisto por experiência própria ou ainda pedem para vir em DHL que geralmente não passa na Alfandega.

Boas Curvas  scooter_ e boas compras
« Última modificação: 27 de Março de 2015, 13:20 por Admin14 »

TMaxer

  • Visitante
[offtopic da alfandega]


Ja tinha apagado, mas porque para comprar uma lampada destas tenho 90% de certaza que a mesma passará pela alfandega, esta informacao é pertinente ao forum. (estao a vontade e tem a minha concordancia para apagar se necessario  _pol_)



Desalfandegamento de encomendas postais
O desalfandegamento das encomendas postais está sujeito às mesmas regras aplicáveis às mercadorias transportadas por outras vias. As trocas comerciais entre a União Europeia e países terceiros regem-se pelo Código Aduaneiro Comunitário (CAC) – Regulamento (CEE) n.º 2913/92 do Conselho – e suas Disposições de Aplicação (DACAC) – Regulamento (CEE) n.º 2454/93 da Comissão.


A partir de que valor são aplicados direitos aduaneiros e o IVA

A partir de € 150 ou € 45, consoante a remessa seja de uma empresa para um particular ou de particular para particular, respectivamente. Se o valor global da remessa for igual ou inferior àqueles montantes a mesma poderá beneficiar do regime de franquias aduaneiras estabelecido pelo Regulamento (CEE) n.º 1186/2009 do Conselho, de 16 de Novembro (capítulos V e VI).

Para aplicação da isenção do IVA, as mercadorias objecto de remessas não podem exceder o valor global de € 22 (n.º 1 do artigo 22.º do DL n.º 31/89, de 25 de Janeiro).

Por outro lado, não beneficiam da isenção do IVA as mercadorias objecto de venda por correspondência (p.e. Internet) (n.º 2 do artigo 22.º do DL n.º 31/89, de 25 de Janeiro).



- Fica isento de taxa aduaneiras, acima de 45 ou 150 €

Abaixo disso nao paga taxas mas paga IVA a menos que o valor seja superior a 22 €

- Se a encomenda for de encomenda por correspondencia (por exemplo Ebay) paga SEMPRE independentemente do valor  _pol_



Na realidade o que acontece é que passa muita encomenda sem ser controlada, se a vossa vai parar ou nao, é pura sorte  _pol_
« Última modificação: 27 de Março de 2015, 13:20 por Admin14 »

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
[offtopic da alfandega]



- Se a encomenda for de encomenda por correspondencia (por exemplo Ebay) paga SEMPRE independentemente do valor  _pol_




Não me pareçe que isto seja verdade e por experiencia propria, já tenho mandado vir coisa inferiores a 40€ e fica na alfandega e pedem-me o comprovativo do pagamento e o numero de contribuinte e manda sem eu pagar mais nada
« Última modificação: 27 de Março de 2015, 13:22 por omcj »

Offline Mercurio

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 871
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
A alfândega é sempre uma lotaria.
Já comprei um escape completo da Yoshimura nos EUA, €700 e não paguei nada.

Um amigo comprou um telefone por €130, apresentou a factura e... foi avaliado em €200.
E pagou sobre os €200.

O pior foi um capacete que veio dos EUA, custou-me USD $58, pouco mais de €40 e quando o fui levantar à alfândega paguei mais €72,56 ou seja mais de 100% de imposto.
E as reclamações ou pedidos de esclarecimento não levam a lado nenhum, é um sistema sem rosto, autónomo em fiscalização e hermético.
E com pessoal incompetente e num "power trip" constante
E  esse é o problema, o maquinismo tributário alfandegário não tem regras nem sistema.
Ninguém se entende, tudo é feito em cima do joelho e o cliente nunca tem razão.
Sempre que posso, evito.
Nem sequer há um bar lá ao pé onde tomar uns copos antes de ir para a tortura...

vicente

  • Visitante
Pois agora quando vierem as lâmpadas e eles me digam que tenho que pagar alfandega, eu vou-lhes perguntar como está o caso dos meus faróis se já está tomada alguma decisão, porque vou amiaça-los com o livro de reclamações.

Das duas uma , ou não pago esta transação das lâmpadas ou quero o outro meu caso resolvido e vou ai escrever no livrinho e vão levar comigo com mails e mais mails, porque neste país está completamente cheio de gatunos não têm outro nome é como as baratas existe por todo o lado.

Aquilo ali nos correios e desde a sua privatização,  são dois a ganhar é o estado e eles .

 _convivio_