Boas.
Antes de mais bem vindo.
Como já pudeste verificar o âmbito e conceito do CPM é sobretudo maxis 125cc e superiores, mas não signifique que não se responda à tua questão, tanto mais que muitos de nós já tivemos cinquentas, e falo por mim que já tive uma speedfight 2 LC que arranhava 6.5 CV, quase tanto como as DT50 da Yamaha
O que se passa com a tua speedfight 3 pode ser o restritor na polia do variador que não foi retirada. Por isso é que ela não anda mais.
Quanto ao escape, não mudes a não ser que mudes de variador e coloques um carburador com gicleur maior.
Nos tempos atuais investir em alterações numa 50 é deitar dinheiro fora. Já pensaste em subir para uma 125cc a 4 tempos? Fazes os mesmos 100Km/h com muito mais segurança e a gastar 1/3 que a speedfight3 de punho aberto.
NB: Não sei qual a leitura e opinião do CC a respeito do enquadramento temático deste tópico, mas presumo que talvez isto mude de lugar.
Boas curvas