....Acho que pessoas desse tipo deviam participar em fóruns destinados apenas à marca de que são fãs. Os proprietários de Downtowns têm o seu próprio clube, por exemplo. Mas enquanto que lá até poderão dizer mal das outras marcas, até porque estão num clube monomarca e monomodelo (não sei se o fazem ou não, é uma hipótese meramente académica) num fórum como o CPM deverão abster-se desse comportamento, uma vez que encontramos membros possuidores das mais variadas marcas e modelos.Realmente falta a pachorra por vezes para ler certos comentários e "bate bocas" que aqui se geram por mera estupidez ou ignorância......
TUDO SE PODE DIZER DESDE QUE SEJA DENTO DO BOM SENSO, E SE MANTENHA DENTRO DAS NORMAS DO CPM!!!!Eu, sendo um dos fundadores do DownTownClub, com muito gosto, venho dizer ao companheiro Ccarvalho que lá por serem downtowns, pertençam ou não ao downtownclub estando e tendo um forum especifico para que recolham lá informação e onde se podem tbm lá divertir, têm tanto direito de comentar no cpm como o companheiro tbm têm tendo o companheiro um forum especifico para a marca que usa ou não!Nenhum membro de marca nenhuma, seja ela DownTown ou Sym ou de outra qualquer tem de se abster-se a nada !! Todos têm o mesmo direito que qualquer outro membro tem, tal como o companheiro teve ao responder a este tópico!! Ou lá porque não gosta ou não concorda com o que alguém diz tem de se cingir apenas a sua marca que ostenta ??? Isso não é nem nunca foi o CPM!!Para alem do mais, por vezes gera-se divergências de opiniões, dos quais não vejo razões para chamar nem estúpidos nem ignorantes a quem está a debater-las, tenham mais ou menos razões. Mesmo sendo em parcelas diferentes podem ambos ter razão, ou não ?Não se pode, eu pelo menos não concordo com isso (aceito-o se tiver de ser) é que haja pessoas que fiquem melindradas com o que por aqui já foi dito .... tendo ou não tendo razão, continua-se num país livre de opinião e é isso que faz o CPM ser diferente de muitos outros foruns, onde apenas se diz "Amen" a uma só marca, quem diz o contrário é automaticamente corrido pelos admins.Sãos os meus 50's cent's, gostem ou não, dou-os e irei sempre continuar a dar sempre que tiver tempo e desde que me apeteça Boas curvas
Voltando ao tema do post original...Acho que existe uma linha muito tênue entre o relatar os problemas ocorridos, sejam eles pontuais e de origem causa > efeito, de problemas decorrentes de mau uso, má manutenção ou até mesmo de problemas que são crônicos e que geralmente se manifestam num determinado modelo e geralmente num determinado intervalo de kilometros e aquilo que referes como o desacreditar ou desvalorizar uma marca ou modelo.Os exemplos vividos aqui no fórum com determinados modelos levam-me a concluir que esta linha é muita vezes confundida, pois basta alguém relatar um problema para imediatamente se gerarem movimentos de pessoas, uns a condenar o modelo ou a marca, outros a defende-las e alguns (outros) a querer tapar o sol com a peneira Existem ainda outras pessoas, que nunca tendo sido proprietários de um veiculo de uma determinada marca, se dao ao trabalho de abrir posts e comentar frequentemente posts dessa marca, geralmente com conteúdo negativo Geralmente, os comentários que surgem até podem ser generalizados com algum humor: "ainda bem que se abrem topicos destes, para se ter o conhecimento", "comprei uma scooter do modelo X e andei mihares de Kms e nunca deu problemas", "não trocava por 3 Burgmans", "nunca compraria dessa marca, a minha foi muito barata/cara", "é a MELHOR do mercado / do mundo" etc TODAS as marcas tem problemas de fiabilidade. cada vez mais os prazos de desenvolvimento e os ciclos de vida dos produtos são curtos, criando uma enorme pressão para que esses produtos sejam renovados e estejam no mercado o mais rápido possível, cada vez também é mais pequeno o prazo de obsolescência do produto, assim como a necessidade deste ter um preço competitivo. É impossível testar tudo e fazer testes de durabilidade a todos os componentes num produto global que vai ser vendido em países que tem desde climas tropical até ao subpolar.E aqui tanto sofre a marca que tem uma otima engenharia e investe milhões em R&D e que arrisca lançado inovações para o mercado, como a que por na ter engenharia do mesmo calibre, não tem investigação ou usa materiais mais baratos e apenas se limita a apostar em soluções já provadas e testadas. Penso que uma grande mais-valia para uma marca será sempre o feedback que recebe por parte do concessionário que efetua a manutenção pois mais facilmente identifica e resolve os problemas que ocorrem, criando rotinas de "recall". Estes recalls são outra coisa que são muitas vezes recebidos com espanto cá no forum, mas não o deviam ser... Estamos em 2015 e o vosso telefone provavelmente precisa de atualizar o software de 2 em 2 meses No ano passado a GM chamou a recall "apenas" 20,6 milhões de veículos... a Takata "apenas" 17 milhões .O recall é uma realidade e uma norma que veio para ficar Em relação as marcas, o normal é existirem diferenças entre elas e os produtos que vendem, esse diferenciamento é necessario e desejavel. E cada marca acaba por ao comercializar o seu produto, adoptar um ou mais vector para potenciar a venda em face do mercado e da concorrencia: a estetica, o baixo preco de PVP, a oferta de assistencia, credito 0%, a garantia, o status ou prestigio associado à marca ou modelo, a componente tecnologica, etc . Cabe ao fregues ver aquilo que lhe interessa face as suas necessidade, desejos ou caprichos, para no no momento da compra tomar a decisão de forma sabia por forma a ficar o mais satisfeito possível Penso que na Coreia do Norte os cidadãos são obrigados a escolher entre 14 cortes de cabelo que estão homologados pelo estado... nos temos a sorte de viver num pais livre, onde temos um mercado livre, em que temos uma enorme oferta de marcas e modelos para escolher, e temos a sorte de ter uma paixao em que uns "miseráveis" 20 ou 25 mil € nos permitem comprar um mega-topo-de-gama, ja nem falando na enorme oferta de modelos usados Facam o favor de ser felizes, de preferencia a andar na vossa querida montada... seja ela de que marca for
...........Acho que pessoas desse tipo deviam participar em fóruns destinados apenas à marca de que são fãs......Mas enquanto que lá até poderão dizer mal das outras marcas, até porque estão num clube monomarca e monomodelo ...... num fórum como o CPM deverão abster-se desse comportamento...............