Autor Tópico: Maxiscooters upgrade, qual escolher?  (Lida 9352 vezes)

Cláudio Nunes

  • Visitante
Maxiscooters upgrade, qual escolher?
« em: 02 de Março de 2015, 23:26 »
Caros colegas e amigos, com mais uma etapa ultrapassada (carta de moto) e com o crescente bichinho das duas rodas, mais uma decisão a ser tomada.
Exponho aqui as minhas dúvidas quanto ao upgrade de maxiscooter.
A sym gts 125 evo já não chega para os passeios do CPM, se duvidas houvessem este fim de semana ficou suficientemente esclarecida essa minha resistência quanto ao upgrade de cilindrada (ontem no passeio a Alcácer do Sal saí de Torres Novas às 7 da manhã para estar em Alcácer às 9.30)
Assim sendo gostava da vossa opinião quanto à escolha da minha próxima montada, que terá de ser usada...
As preferências recaem em três modelos específicos e dentro da mesma cilindrada, maxsym 400, burgman 400 e Honda sw t400. _martelada_ _martelada_ _martelada_ scooter_

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1175
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: Maxiscooters upgrade, qual escolher?
« Responder #1 em: 02 de Março de 2015, 23:31 »
Por mim e sequencialmente
Honda SW
Maxisym
Burgman

Mas existem tantas mais......que dor de cabeça que vais ter

Animo  scooter_
Atenção aos radares! Eles andem aí!

Offline Paulo Jorge Lopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1155
  • Localidade: Bobadela / Expo / Loures CPM nº 482 (2703)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Maxsym 400i - Preta
Re: Maxiscooters upgrade, qual escolher?
« Responder #2 em: 02 de Março de 2015, 23:43 »
 _convivio_ Olá boas
Companheiro se a escolha é entre as possíveis 400cc
e felizmente não passa pelo preço tens essas e mais algumas
mas se poderes faz uns testes e vê em qual te sentes melhor
não vais ter vida facil
boa escolha
abraços
Paulo J. Lopes

SYM gts 300i evo se cbs -   0Kms 16 Set. 2011 e 22.850Kms 17 Mai. 2013
SYM Maxsym 400i -  6.190kms 17 Mai. 2013 até ? ?

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Maxiscooters upgrade, qual escolher?
« Responder #3 em: 02 de Março de 2015, 23:43 »
As 3 hipóteses que indicas constituem, sem grandes dúvidas, um upgrade mais que notório para a tua GTS....seja no ritmo imposto, na estabilidade, no agrado do motor e até no conforto proporcionado.

Os preços de mercado têm as suas diferenças e por certo já terás percebido isso mesmo, mas não deixes de tentar conduzi-las para formares a tua opinião.

Não te irei puxar para nenhuma...cada uma e à sua maneira, tem atributos que fazem delas excelentes upgrades para qualquer 125cc.  _convivio_

Marco46

  • Visitante
Re: Maxiscooters upgrade, qual escolher?
« Responder #4 em: 03 de Março de 2015, 09:14 »
Se sao apenas essas que tens como opção, as tuas duvidas vao ser muitas entre HONDA e SUZUKI. Nenhuma das duas te vai deixar ficar mal.
No entanto, a Honda é bicilindrica e a Suzuki mono, mas anda muito bem, pois tenho o meu melhor amigo que tem a K8, já a conduzi varias vezes e é muito energica, cheia de vontade de acelerar e estavel. gasta entre 4 a 6ltrs depende do tipo de condução. Tem tomada de 12V e é mais pequena no entanto que a SW.  A honda é uma poltrona belissima sobre duas rodas.

boas dores de cabeça na escolha.  _pol_



Saudações

 _convivio_

« Última modificação: 03 de Março de 2015, 10:10 por Marco46 »

Cláudio Nunes

  • Visitante
Re: Maxiscooters upgrade, qual escolher?
« Responder #5 em: 03 de Março de 2015, 10:04 »
Pelo que me disseram a sw é bicilindrica e as outras monocilindrica, será que é melhor por isso?
Um colega que tem uma diz que é uma scooter suave sem vibrações e com bons consumos...
Estive a ver no standvirtual e tb gostei dá kimco xcyting 500, que está por bom preço...
« Última modificação: 03 de Março de 2015, 10:08 por Cláudio Nunes »

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2602
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Maxiscooters upgrade, qual escolher?
« Responder #6 em: 03 de Março de 2015, 10:07 »
Ainda não equacionei sériamente a subida de cc e por isso não poderei ajudar nem tenho experiência desses modelos.
Pelo que se lê aqui e outras fontes, qualquer desses modelos é um excelente upgrade para a tua GTS.

Não querendo de forma alguma dissuadir-te dessa nova aquisição, o comentário que posso fazer dos eventos CPM, é que uma 125 chega perfeitamente para o gasto.
Poderás ter agravante se a distancia ser maior, se o peso piloto+pendura for avantajado, se ...
O exemplo que dás relativo ao tempo que demoraste a chegar neste ultimo evento, cerca de 2.30H de viagem, está perfeitamente adequado. Quem foi de Lisboa saiu às 8h e são cerca de 100km menos que os que fizeste.

Caso só quisesses um pouco melhor com investimento baixo até aconselhava a falares com o Paulo Renato que colocou o kit cilindro na GTS Evo aumentou para 170cc, creio, para teres melhor feedback.

A questão pertinente do consumo é quase sempre na escolha da primeira montada, nas seguintes passa a ser um elemento secundário.

Se a tua GTS não está em condições ou simplesmente quiseres trocar acho que terás algumas coisas a ler e muito a testar.
Boa escolha
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Cláudio Nunes

  • Visitante
Re: Maxiscooters upgrade, qual escolher?
« Responder #7 em: 03 de Março de 2015, 14:01 »
Boas, o tempo de viagem até nem esta mau o problema que estou a ver na 125 é que podia ter demorado só 1:30h se fosse pela autoestrada mas pagar autoestrada para ir a 100km/h não.
Assim tomei a decisão de fazer quanto mais rapidamente melhor o upgrade para poder continuar a participar nos eventos do CPM...

Cláudio Nunes

  • Visitante
Re: Maxiscooters upgrade, qual escolher?
« Responder #8 em: 13 de Março de 2015, 20:50 »
A kimco xciting 400 veio batalhar isto tudo, já não sei o que escolher se por um lado estou inclinado pra a sw t 400 por ter dois cilindros por outro lado o design da kymco está a fazer estragos na escolha... _confuso_ _martelada_

Marco46

  • Visitante
Re: Maxiscooters upgrade, qual escolher?
« Responder #9 em: 14 de Março de 2015, 15:53 »
Se ponderaste meter a Xcyting ao barulho, então ela nao te veio baralhar, mas sim te dissipar essas duvidas.  _palmas_

Seria de longe a minha escolha, e certamente a de outros tantos aqui. É apaixonante de qualquer angulo, e desportiva o suficiente para te dar já muita adrenalina nesse corpo. É que ela anda que se desdanha, é lindissima e com uma qualidade irrepreensivel! A melhor da sua classe sem duvida.

Aquela frente em bico de aguia com opticas rasgadas em lagrima, deixa qualquer um a babar-se.  _pol_



Good luck my friend

 _convivio_


« Última modificação: 14 de Março de 2015, 22:16 por Marco46 »

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Maxiscooters upgrade, qual escolher?
« Responder #10 em: 14 de Março de 2015, 16:02 »
Vou dar-te a minha opinião absolutamente sincera: a única Scooter que eu seria capaz de comprar agora seria a Xciting 400 ABS.

É excelente e tem um grande motor.

Eu faria um pequeno conjunto de mods (escape, filtro, pesos do guiador, verniz, etc) para ficar a 100%.

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Maxiscooters upgrade, qual escolher?
« Responder #11 em: 14 de Março de 2015, 16:03 »
Eu, das 3 escolheria a ....Yamah X-Max 400!
Mas não sendo a Yamaha, penso que a MaxSym seja a melhor opção.

Boa escolha
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Maxiscooters upgrade, qual escolher?
« Responder #12 em: 14 de Março de 2015, 16:04 »
Seja a que for tenta que seja com ABS...
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Maxiscooters upgrade, qual escolher?
« Responder #13 em: 14 de Março de 2015, 16:43 »
"As preferências recaem em três modelos específicos e dentro da mesma cilindrada, maxsym 400, burgman 400 e Honda sw t400", diz o Cláudio Nunes. Atendendo a que coloca no rol a Honda SWT400, um modelo descontinuado, calculo que está a considerar uma em segunda mão.
Se assim for, considere a SWT400, tendo em atenção os quilómetros e os cuidados que o dono teve com ela. Se não exagerar na velocidade de ponta, onde a direcção mostra alguma imprecisão, terá aí uma mota muito fiável. Não tem alguns "gadgets", tipo tomada 12 V e botão de quatro piscas, mas poderá instalá-los sem gastar muito dinheiro. O motor bicilíndrico é excelente, consome um pouco mais que as outras, mas pouco.
A Sym é uma mota generosa, muito equilibrada, e com uma excelente relação preço qualidade, se for o caso considere substituir-lhe os pneus Maxxis por outros mais macios. O problema apontado a esta mota e ter vibrações nas baixas rotações. Não é defeito, é feitio. Experimente-a antes.
Quanto à Suzuki Burgman terá a mais confortável das três, anda bem e tem um centro de gravidade baixo que permite ser manuseada com muita confiança, tem o banco mais baixo das três. Se for em segunda-mão, não deixe de experimentar, desconfie, há muitas que têm o problema nunca resolvido da transmissão que pode estar atenuado por uma ida à oficina, se notar forte vibração na zona das 3000 rotações descarte-a de imediato, só lhe vai dar dores de cabeça.
Se fosse a si, aguardava. Brevemente estará no mercado a Kymco Downtown 350, com ergonomia renovada e a um preço, nova, que estará perto daquilo que de melhor pode encontrar em segunda-mão. Suponho que será mais confortável para grandes tiradas melhor que as outras que se inscrevem numa moda mais desportiva e suburbana.
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Maxiscooters upgrade, qual escolher?
« Responder #14 em: 14 de Março de 2015, 16:47 »
Seja a que for tenta que seja com ABS...

Exato, indispensável!!!  _pol_
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

Marco46

  • Visitante
Re: Maxiscooters upgrade, qual escolher?
« Responder #15 em: 14 de Março de 2015, 22:20 »


....e se for em primeira mao, prepara mais 500€ no minimo para esse auxiliar de travagem!


Cláudio Nunes

  • Visitante
Re: Maxiscooters upgrade, qual escolher?
« Responder #16 em: 14 de Março de 2015, 22:44 »
Acho que me decidi a fazer uns testes drives para dissipar dúvidas, mas sem testes drives a inclinação esta para a xciting 400i,   0 km...

Rfasantos

  • Visitante
Re: Maxiscooters upgrade, qual escolher?
« Responder #17 em: 16 de Março de 2015, 21:57 »
Caros colegas e amigos, com mais uma etapa ultrapassada (carta de moto) e com o crescente bichinho das duas rodas, mais uma decisão a ser tomada.
Exponho aqui as minhas dúvidas quanto ao upgrade de maxiscooter.
A sym gts 125 evo já não chega para os passeios do CPM, se duvidas houvessem este fim de semana ficou suficientemente esclarecida essa minha resistência quanto ao upgrade de cilindrada (ontem no passeio a Alcácer do Sal saí de Torres Novas às 7 da manhã para estar em Alcácer às 9.30)
Assim sendo gostava da vossa opinião quanto à escolha da minha próxima montada, que terá de ser usada...
As preferências recaem em três modelos específicos e dentro da mesma cilindrada, maxsym 400, burgman 400 e Honda sw t400. _martelada_ _martelada_ _martelada_ scooter_

Eu se fosse a ti equacionava a hipótese Burgman 650 usada. Existem por aí várias a bom preço que apesar de terem alguns anos, porque estão paradas nas garagens têm poucos kms e valem muito a pena. Trata-se tão só da raínha das scooters (opinião suspeita _pt_) e vais ver que não te vais arrepender. Não podemos esquecer que para esta mota 20000kms é quase como fazer a rodagem.

Aqui fica um exemplo:
http://www.standvirtual.com/motos/anuncios/Suzuki/Burgman/M832091/
« Última modificação: 16 de Março de 2015, 22:04 por Rfasantos »

montanha

  • Visitante
Re: Maxiscooters upgrade, qual escolher?
« Responder #18 em: 17 de Março de 2015, 10:43 »
Apoiado!!!  Por experiência própria ja com várias trocas kkk


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Cláudio Nunes

  • Visitante
Re: Maxiscooters upgrade, qual escolher?
« Responder #19 em: 17 de Março de 2015, 13:23 »
Bom já me decidido e assinado o contrato com o Sr Carlos Lebre kymco xciting 400i branca, agora é só ir para a semana que vem à Lismotor buscar o bicho mau... Temos de marcar um cafezinho no dia da entrega e tb quero um tocolante/padrinho para o bichinho...
:D:D:D
« Última modificação: 17 de Março de 2015, 13:24 por Cláudio Nunes »

Marco46

  • Visitante
Re: Maxiscooters upgrade, qual escolher?
« Responder #20 em: 17 de Março de 2015, 14:06 »

An excellent choice!!! By far the best 400cc, & she is beautiful  _palmas_  _palmas_


saudações

 _convivio_

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Maxiscooters upgrade, qual escolher?
« Responder #21 em: 17 de Março de 2015, 15:21 »
Decisão tomada,
Este Tópico irá ser trancado pelo CC.
Abaixo Link do DB da montada.

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=23451.0

Boa sorte com a nova montada!
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_