Estando parada p.ex. 3 anos, qualquer um dos modelos referidos necessitará de mudar o óleo de imediato, sendo aconselhável que os filtros também o sejam, não esquecendo o líquido de refrigeração e travões.
Uma bateria parada durante 3 anos também pode não estar no pleno das suas capacidades a partir desse momento, mesmo que submetida a um recarregamento a fundo.
Quanto a pneus, o facto de não serem utilizados não significa que estejam bons e é importante ver se estão ressequidos ou ligeiramente gretados, não esquecendo que a imobilização prolongada não interrompe o processo de degradação das borrachas e das sua capacidades de aderência.
Estar a falar de números a gastar é, no fundo, um pouco complicado, pois tanto pode necessitar de tudo quanto referi, como poderá necessitar apenas de atenção quanto a algumas, concorrendo para aqui até a forma como e onde foi imobilizada...pois uma scooter imobilizada ao relento durante 3 anos, é de evitar...
Sendo um modelo com poucos Kms, em princípio não criará grandes problemas,mas no mínimo dos mínimos há que mudar pelo menos aquilo que referi no primeiro parágrafo!
Espero ter ajudado.