Autor Tópico: Trocar de Mota...ou não (com cálculos)  (Lida 28285 vezes)

CIMENTO

  • Visitante
Trocar de Mota...ou não (com cálculos)
« em: 04 de Fevereiro de 2015, 23:09 »
Alguns de vocês conhecem-me aqui do fórum e sabem que tenho uma Downtown 300, mais conhecida por "canhão" _pol_ .

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=14976.0

Pois bem, a dt300 vai a caminho dos dois anos e conta com 30.000kms, sem problemas e sempre a rolar, como se espera de uma companheira diária destas. Porém tenho vindo a ponderar bastante a troca da mesma, a fim de aproveitar enquanto seu valor de mercado não desce muito com o aumento da idade e kms.

Neste sentido tenho vindo a pesquisar eventuais sucessoras, tendo chegado a duas possíveis finalistas :

Honda nc integra 750
Yamaha MT09 tracer

Sei que são motas totalmente distintas (cada uma com os seus prós e contras) e o problema está mesmo aí... _pensador_ Se por um lado temos a razão, por outro temos a emoção, enfim não é fácil. Estou um pouco de pé atrás em ir para as "motas" pois tenho de andar de fato o ano inteiro e neste aspecto as scooters ganham pela polivalência e capacidade de bagagem (se bem que a integra é fraca neste aspecto). De qualquer forma para ajudar a decidir efectuei um pequeno ficheiro excel com algumas variáveis que permitem dar uma ideia dos custos de cada uma. É um ficheiro simples que qualquer um pode fazer, se quiserem usar e adaptar à vossa situação estão à vontade. _convivio_

Estou muito inclinado para a Tracer pois para fazer um investimento destes, gostava de ter uma "mota" a sério, no entanto a polivalência da integra , os seus consumos e prestações estão a puxar-me para a razão... _reg_

Ando a pensar nisto há que tempos e já estou a ficar nervoso por não conseguir decidir, eu sei que é uma decisão minha, mas está complicado... :-?

Link do ficheiro :

http://www.filedropper.com/comparao-cpia
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2015, 23:16 por CIMENTO »

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Trocar de Mota...ou não (com cálculos)
« Responder #1 em: 04 de Fevereiro de 2015, 23:42 »
Companheiro CIMENTO:

Vi a tua folha de Excel: seguro a 100 € para a MT-09 será um pouco optimista.

Independentemente disso, vou dar-te a minha opinião absolutamente sincera:

Olha para a corrente da Integra 750 e depois para a corrente da MT-09.

Estou em vários Fóruns e a Honda, exceptuando os modelos CBR1000RR, CB1100, CB1300 (não vendida em Portugal), GoldWing (não incluo a VFR1200 por causa dos veios fracturados, da folga na engrenagem da transmissão, etc) têm tido um declínio na qualidade dos materiais, montagem, pintura, transmissões, electrónica, etc. Atenção que não é tão grave como na Suzuki, mas para lá caminha.

Não estou a inventar nem a "difamar" a Honda: há imagens e é sabido.

Para mim seria a Yamaha MT-09 sem sombra de dúvidas. Só um detalhe: não deixes a tua nova MT-09 à chuva porque as motos sofrem mais com humidade e chuva do que as Scooters.

Digamos que motos são mais sensíveis e estão mais expostas ao clima.

Boa sorte com a MT-09.

Alguns de vocês conhecem-me aqui do fórum e sabem que tenho uma Downtown 300, mais conhecida por "canhão" _pol_ .

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=14976.0

Pois bem, a dt300 vai a caminho dos dois anos e conta com 30.000kms, sem problemas e sempre a rolar, como se espera de uma companheira diária destas. Porém tenho vindo a ponderar bastante a troca da mesma, a fim de aproveitar enquanto seu valor de mercado não desce muito com o aumento da idade e kms.

Neste sentido tenho vindo a pesquisar eventuais sucessoras, tendo chegado a duas possíveis finalistas :

Honda nc integra 750
Yamaha MT09 tracer

Sei que são motas totalmente distintas (cada uma com os seus prós e contras) e o problema está mesmo aí... _pensador_ Se por um lado temos a razão, por outro temos a emoção, enfim não é fácil. Estou um pouco de pé atrás em ir para as "motas" pois tenho de andar de fato o ano inteiro e neste aspecto as scooters ganham pela polivalência e capacidade de bagagem (se bem que a integra é fraca neste aspecto). De qualquer forma para ajudar a decidir efectuei um pequeno ficheiro excel com algumas variáveis que permitem dar uma ideia dos custos de cada uma. É um ficheiro simples que qualquer um pode fazer, se quiserem usar e adaptar à vossa situação estão à vontade. _convivio_

Estou muito inclinado para a Tracer pois para fazer um investimento destes, gostava de ter uma "mota" a sério, no entanto a polivalência da integra , os seus consumos e prestações estão a puxar-me para a razão... _reg_

Ando a pensar nisto há que tempos e já estou a ficar nervoso por não conseguir decidir, eu sei que é uma decisão minha, mas está complicado... :-?

Link do ficheiro :

http://www.filedropper.com/comparao-cpia
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2015, 00:12 por pedroareias »

Marco46

  • Visitante
Re: Trocar de Mota...ou não (com cálculos)
« Responder #2 em: 05 de Fevereiro de 2015, 00:11 »

espera ate abril e ves as novidades fresquinhas na FIL. Talvez nao te arrependas! ;)


é engraçado ver as diferenças que todos nós temos quando decidimos adquirir X produto.

O proposito de uma moto é fazer-nos deslocar mais rapidamente, com manutenções baixas e que nos dê prazer acima de tudo!

não sei qual é a tua ordem, mas entre uma e outra vê aquela que melhor se poderá adaptar a ti.

Se uma é mono a outra é o diabo no corpo!  _anjo_  >:D

« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2015, 00:24 por Marco46 »

Offline Lone Wolf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 846
  • Localidade: Amadora City
  • Com civismo cabemos lá todos...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SD04
Re: Trocar de Mota...ou não (com cálculos)
« Responder #3 em: 05 de Fevereiro de 2015, 00:22 »
Companheiro Cimento, apenas vou comentar para te informar que os valores que tens no ficheiro não estão correctos pelo menos em relação à integra, quer no valor de aquisição quer nas médias quer nos valores de manutenção/Revisões.
Mesmo querendo comparar algo que não é comparável logo à partida porque estamos a falar de máquinas com "targets" diferentes
O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...

CIMENTO

  • Visitante
Re: Trocar de Mota...ou não (com cálculos)
« Responder #4 em: 05 de Fevereiro de 2015, 09:13 »

Vi a tua folha de Excel: seguro a 100 € para a MT-09 será um pouco optimista.


Boas Pedro, obrigado pela tua ajuda.  _convivio_

Em relação ao seguro, já fiz uma simulação e anda à volta disso, +€ - €  _pol_

CIMENTO

  • Visitante
Re: Trocar de Mota...ou não (com cálculos)
« Responder #5 em: 05 de Fevereiro de 2015, 09:26 »
Companheiro Cimento, apenas vou comentar para te informar que os valores que tens no ficheiro não estão correctos pelo menos em relação à integra, quer no valor de aquisição quer nas médias quer nos valores de manutenção/Revisões.
Mesmo querendo comparar algo que não é comparável logo à partida porque estamos a falar de máquinas com "targets" diferentes

Olá NB  _pol_

Claro que os valores que lá coloquei são estimativas, dentro da informação que recolhi +/- fiável.

Eu sei que são motos com targets diferentes, porém há uma linha onde se encontram (viatura prática para deslocação diária). Já em questão de €€ na carteira (ou fora dela  _Rolley_ )todas as motas são comparáveis  _pol_

Em relação aos valores:

Aquisição : Foi o que vi no site (8.900€ + despesas), + coisa - coisa
Revisões : Não sei bem o valor pelo que considerei igual para todas (um pouco injusto para a DT que talvez seja menos )
Consumos : Já li aqui pelo fórum consumos julgo de 3,7 a 5,4, como não ando sempre a 100 km/h apontei para um valor intermédio (ainda assim baixo para a cilindrada que é). Já na Tracer tenho lido consumos de 6lt a 5lt, e no site da motobelas está com um consumo de 4,5lt (muuuuuito optimista!)

Como tens experiência neste campo da integra, se puderes dar uma dica acerca dos valores mais reais ficava agradecido  _convivio_

Um abraço

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Trocar de Mota...ou não (com cálculos)
« Responder #6 em: 05 de Fevereiro de 2015, 09:52 »
Não sei como é na Yamaha (a KYMCO deve ser de 4.000 em 4.000 ou de 6.000 em 6.000, certo?), mas a Honda com revisões de 12.000 em 12.000km fazes UMA revisão por ano, já que andas cerca de 18.000km de acordo com a tua estimativa.

Uma revisão não são 240€.


Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

CIMENTO

  • Visitante
Re: Trocar de Mota...ou não (com cálculos)
« Responder #7 em: 05 de Fevereiro de 2015, 10:03 »
Não sei como é na Yamaha (a KYMCO deve ser de 4.000 em 4.000 ou de 6.000 em 6.000, certo?), mas a Honda com revisões de 12.000 em 12.000km fazes UMA revisão por ano, já que andas cerca de 18.000km de acordo com a tua estimativa.

Uma revisão não são 240€.

Boas

A Kymco faz de 5 em 5
A Yamaha  faz de 10 em 10 (de acordo com o manual da mt 09)
A Honda de 12 em 12

O meu cunhado tem uma nc e a revisão que fez dos 12.000 acho que não ficou muito longe deste valor (com pastilhas etc). Fica o remanescente para considerar os pneus (parte). _pol_

Offline fantasma do lençol

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 273
  • Localidade: Lisboa
Re: Trocar de Mota...ou não (com cálculos)
« Responder #8 em: 05 de Fevereiro de 2015, 10:13 »
Eu paguei 96 na revisão dos 12k.
Consumos? Se andar abaixo de 100 já fiz abaixo de 3, mas também já fiz 4.5

CIMENTO

  • Visitante
Re: Trocar de Mota...ou não (com cálculos)
« Responder #9 em: 05 de Fevereiro de 2015, 10:28 »
Eu paguei 96 na revisão dos 12k.
Consumos? Se andar abaixo de 100 já fiz abaixo de 3, mas também já fiz 4.5

Por isso é que considerei os 4,4  _pol_ pois raramente ando abaixo dos 130/140 ou mais (faço nacional e auto maioritariamente).

A revisão pareceu-me muito barata _pol_ (não levou pastilhas pois não ?) _pensador_

As revisões talvez estejam um pouco empoladas, mas considera-se que incluem uma componente para pneus (em parte). De qualquer forma antes a mais do que a menos  _Rolley_

tparracho

  • Visitante
Re: Trocar de Mota...ou não (com cálculos)
« Responder #10 em: 05 de Fevereiro de 2015, 10:46 »
Cimento, compreendo-te, eu também fiz ficheiros excel quando comprei a 1ª Downtown e depois quando comprei a NC.

Na minha opinião, estás a considerar o valor de retoma por baixo. Por exemplo, eu consegui pela minha DT 125 que abatessem 1500€ no preço da NC, e a minha DT tinha mais de 2 anos e 45.000km.

A Motorway, se não me engano está com campanha nas NC, não sei ao certo qual é a campanha. Quando comprei a minha ofereceram o valor da documentação.

No entanto, é como o Pedro referiu. O sistema de transmissão das NC não tem a mesma longevidade que o da MT09 deve ter. Mas de resto, é a única coisa em que denoto uma contenção da qualidade.

Quanto aos consumos, o consumo que indicas para a integra parece-me demasiado, mas a minha NC não tem transmissão dct, e eu não costumo andar a puxar por ela.

A revisão dos 1.000km ficou perto dos 100€. a dos 12.000 não sei porque ainda não a fiz. Se esperares até Março, depois já te posso dizer  _careta_

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Trocar de Mota...ou não (com cálculos)
« Responder #11 em: 05 de Fevereiro de 2015, 11:22 »
Boas Companheiro,

Pelo que li no teu post, o que eu acho sinceramente e pode ser que me engane claro, é que andas a procurar desculpas para justificar a comprar da Tracer. Isto de comparares com a Integra que está em outro patamar, consumos, seguro etc  bla bla bla... no final não fica nada acredita.  _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_

Na minha opinião tens é que decidir que compras ou não compras a Tracer ou seja a Tracer vs ficar como estas por mais algum tempo. Se neste momento arranjares razões (desculpas) para escolheres a integra então vais sempre a ficar a pensar que devias ter escolhido a Tracer porque essa é que mexe contigo mas uma compra por impulso tb não é bom claro, e estas coisas devem ser ponderadas.

Isto não é critica para o excel, para calcular os custos..etc nem nada disso. Acho muito bom fazer estas contas para sabermos os que realmente temos pela frente. Eu faço o mesmo e uso como justificação ou não  _pensador_ depende no lado que pende cá em casa por exemplo... _corado_

Se fosse eu como já foi dito ia à FIL lavar a vista com outras opções, esperava um pouco para ver o que faz a concorrência a nível de promos...podem dar-te oferta da malas ou outras.... A Tracer não deixa de ser uma MK I apesar de ter algum tempo e isso sempre tem impacto, a "febre" ás vezes não deixa ver detalhes, passar de uma maxi para uma mota tem impacto, guiadores mais largos, agilidade no transito, conforto diário,  etc...

Boas escolhas mas no final é como diz o povo ouvir a razão em vez do coração é muito difícil....! _convivio_  _martelada_

Boas curvas

S800

  • Visitante
Re: Trocar de Mota...ou não (com cálculos)
« Responder #12 em: 05 de Fevereiro de 2015, 11:35 »
Estou um pouco de pé atrás em ir para as "motas" pois tenho de andar de fato o ano inteiro e neste aspecto as scooters ganham pela polivalência (...)

A minha experiência diz-me que uma moto (não scooter) é incompatível com andar de fato o ano inteiro, pela falta de protecção, e também (em menor escala) pelo desconforto. Logo aí excluía a MT-9. Mas é verdade que se vê muita gente a usar fato com motos, cada cabeça sua sentença. Para mim, não dá, não ganhava para os fatos.

Boa sorte na escolha.
 :Convivio:

CIMENTO

  • Visitante
Re: Trocar de Mota...ou não (com cálculos)
« Responder #13 em: 05 de Fevereiro de 2015, 11:47 »
Cimento, compreendo-te, eu também fiz ficheiros excel quando comprei a 1ª Downtown e depois quando comprei a NC.


Como foi a tua transição dia/dia de scooter para mota, notas-te muita diferença no conforto/condução ? A mala atrapalha ? ou passado algum tempo nem se dá por isso ?

 _convivio_

tparracho

  • Visitante
Re: Trocar de Mota...ou não (com cálculos)
« Responder #14 em: 05 de Fevereiro de 2015, 12:02 »
Como foi a tua transição dia/dia de scooter para mota, notas-te muita diferença no conforto/condução ? A mala atrapalha ? ou passado algum tempo nem se dá por isso ?

 _convivio_

Sim, nota-se muita diferença.

Vou tentar ser sintético e objetivo.

 _pol_
- utilizar a caixa de velocidades é uma sensação de condução completamente diferente em estrada aberta
- o conforto em termos de suspensões e pneus é muito superior, não se nota tanto os buracos, etc. (em estradas de empedrado é onde se nota mais)
- sofre menos com os ventos laterais

 _thumbdown_
- não é tão prática para andar no meio do trânsito (refiro-me a ter que andar constantemente a recorrer às mudanças e ao facto do guiado ser mais largo)
- perdes claramente protecção aerodinâmica, sobretudo na zona das pernas e pés (na zona do peito/capacete, podes comprar vidros mais altos, etc.)
- se optares por mudanças manuais, prepara-te para estragares sapatos (se não optares por calçado próprio para mota)

Não houve habituação a ter de usar a top-case porque na DT já usava. Consigo levar mais ou menos o mesmo na NC que levava na DT.

vicente

  • Visitante
Re: Trocar de Mota...ou não (com cálculos)
« Responder #15 em: 05 de Fevereiro de 2015, 12:06 »
Boas a todos, eu tenho andado um pouco arredado aqui do forum, mas tenho estado a ler os comentários , e não resisti a dar a minha opinião , que não passa disso mesmo, eu por diversas vezes já experimentei as duas versões de diversas marcas , mota ou scooter, tb nas Honda NC e Integra, como se costuma dizer a olhar para elas gosto muito da MT09, Crossruner, NC-x, etc,etc, mas depois quando desmonto de uma mota destas e monto-me numa scooter , digo logo de seguida, é isto mesmo,  e a melhor coisa para se ter esta noção é conduzir duas idênticas como é o caso da Honda NC-x e da Integra, é que fica logo decidido, scooter sem dúvida.

 _convivio_
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2015, 12:07 por Clemente Vicente »

CIMENTO

  • Visitante
Re: Trocar de Mota...ou não (com cálculos)
« Responder #16 em: 05 de Fevereiro de 2015, 12:16 »
A minha experiência diz-me que uma moto (não scooter) é incompatível com andar de fato o ano inteiro, pela falta de protecção, e também (em menor escala) pelo desconforto. Logo aí excluía a MT-9. Mas é verdade que se vê muita gente a usar fato com motos, cada cabeça sua sentença. Para mim, não dá, não ganhava para os fatos.

Boa sorte na escolha.
 :Convivio:

Companheiro, não sei se percebeste que a mota em questão não é a mt09 mas sim a mt09 tracer  _pol_

Não conheço ninguém que ande de mota e de fato o ano inteiro, pois gostava de saber como se adaptaram e se têm inconvenientes de maior   _pensador_

S800

  • Visitante
Re: Trocar de Mota...ou não (com cálculos)
« Responder #17 em: 05 de Fevereiro de 2015, 13:09 »
Companheiro, não sei se percebeste que a mota em questão não é a mt09 mas sim a mt09 tracer  _pol_

Não conheço ninguém que ande de mota e de fato o ano inteiro, pois gostava de saber como se adaptaram e se têm inconvenientes de maior   _pensador_

Sim, para o efeito parece-me igual, na MT 9 Tracer a protecção para as pernas é nula.

Há de facto motociclistas que andam de fato e de moto o ano inteiro, mas para mim não é minimamente prático a todos os níveis: sapatos, calças e casaco, nem é preciso estar a chover, qualquer spray vindo do chão, por ex. um curso de água, lamas, etc, "tchau fato".
De scooter (maxi ou scooter normal com protecção decente) também não é perfeito (com fato, claro), mas se o trajecto não for muito longo e for basicamente urbano/inter urbano (sem AE) desenrasca bem.

Agora, como disse atrás, cada um terá a sua experiência que pode ou não coincidir com esta. Esta é a minha.

 _convivio_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Trocar de Mota...ou não (com cálculos)
« Responder #18 em: 05 de Fevereiro de 2015, 13:11 »
Alguns de vocês conhecem-me aqui do fórum e sabem que tenho uma Downtown 300, mais conhecida por "canhão" _pol_ .

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=14976.0

Pois bem, a dt300 vai a caminho dos dois anos e conta com 30.000kms, sem problemas e sempre a rolar, como se espera de uma companheira diária destas. Porém tenho vindo a ponderar bastante a troca da mesma, a fim de aproveitar enquanto seu valor de mercado não desce muito com o aumento da idade e kms.

Neste sentido tenho vindo a pesquisar eventuais sucessoras, tendo chegado a duas possíveis finalistas :

Honda nc integra 750
Yamaha MT09 tracer

Sei que são motas totalmente distintas (cada uma com os seus prós e contras) e o problema está mesmo aí... _pensador_ Se por um lado temos a razão, por outro temos a emoção, enfim não é fácil. Estou um pouco de pé atrás em ir para as "motas" pois tenho de andar de fato o ano inteiro e neste aspecto as scooters ganham pela polivalência e capacidade de bagagem (se bem que a integra é fraca neste aspecto). De qualquer forma para ajudar a decidir efectuei um pequeno ficheiro excel com algumas variáveis que permitem dar uma ideia dos custos de cada uma. É um ficheiro simples que qualquer um pode fazer, se quiserem usar e adaptar à vossa situação estão à vontade. _convivio_

Estou muito inclinado para a Tracer pois para fazer um investimento destes, gostava de ter uma "mota" a sério, no entanto a polivalência da integra , os seus consumos e prestações estão a puxar-me para a razão... _reg_

Ando a pensar nisto há que tempos e já estou a ficar nervoso por não conseguir decidir, eu sei que é uma decisão minha, mas está complicado... :-?

Link do ficheiro :

http://www.filedropper.com/comparao-cpia

Se poderes, sem duvida ..... troca !!  _pol_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: Trocar de Mota...ou não (com cálculos)
« Responder #19 em: 05 de Fevereiro de 2015, 13:36 »
lol .. dev ser o unico a comprar sem fazer contas?
Scooter tem pontos muito bons .. . mas so a rotina de  colocar uma abaizo ou sair da curva com a gravilha a saltar .. lol .. fico-me pelas mudancas .. com todos os predicados e pontos menos positivos . estou feliz . sorio muito mais :D ..

boas curvas e boas compras
vou ali ja volto

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Trocar de Mota...ou não (com cálculos)
« Responder #20 em: 05 de Fevereiro de 2015, 15:25 »
Cimento apelando à razão esquecias vender a tua que tão bem te tem tratado e esquecias desvalorizações e coisas do género e continuavas a gozá-la ! Há aqui malta que já anda nos 100.000 ou la perto... isso é apelar à razão , a Integra não te iria trazer nada de novo.

Mas se já andas com o nervoso miudinho e a comichão para sentir uma "moto" a sério como tu o dizes ....manda-te! O mais que pode acontecer é passado uns dois anos vendê-la e o que andaste nela já deu para matar essa fome!

Eu só acho que pelo que descrevem nos test-drive ......e vou ser o mais sincero possivel, é a minha opinião ....é que a mota é bastante bruta e não sei o teu nivel de experiência. Se falássemos numa VSTROM 650 ou Tiger800xc  ...era de caras.  Essa é osso duro de roer, cuidado com a mãozinha!  Não digo isto para assustar e até podes ser craque, mas se fores para essa respeita a mota para só a tratares por "tu"....daqui a uns tempos largos. 

***e depois deixa-me dar uma voltinha! lol
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

tparracho

  • Visitante
Re: Trocar de Mota...ou não (com cálculos)
« Responder #21 em: 05 de Fevereiro de 2015, 16:10 »
E será que daqui a uns meses a Yamaha não apresenta a MT07 Tracer????

Essa já seria um meio termo. Uma mota mais domesticada, mas ainda assim, com motor suficiente para fazer-nos sentir a adrenalina.

A mim parece-me mais do que provável que sim.  _pensador_

CIMENTO

  • Visitante
Re: Trocar de Mota...ou não (com cálculos)
« Responder #22 em: 05 de Fevereiro de 2015, 16:42 »
Cimento apelando à razão esquecias vender a tua que tão bem te tem tratado e esquecias desvalorizações e coisas do género e continuavas a gozá-la !


Olha que já pensei nisso  :-? tipo (deix-te de m#d#s, guarda lá o dinheirinho e está quieto)   _Rolley_

Eu só acho que pelo que descrevem nos test-drive ......e vou ser o mais sincero possivel, é a minha opinião ....é que a mota é bastante bruta e não sei o teu nivel de experiência.

Eu sei disso pois já a testei  _Rolley_ e talvez o problema tenha sido esse  _pensador_

Acho que vou tentar resfriar um pouco os ânimos e pensar com mais calma, vou tentar testar a integra e novamente a Tracer e depois logo vejo se vou se fico  scooter_ _convivio_

CIMENTO

  • Visitante
Re: Trocar de Mota...ou não (com cálculos)
« Responder #23 em: 05 de Fevereiro de 2015, 16:44 »
E será que daqui a uns meses a Yamaha não apresenta a MT07 Tracer????

Essa já seria um meio termo. Uma mota mais domesticada, mas ainda assim, com motor suficiente para fazer-nos sentir a adrenalina.

A mim parece-me mais do que provável que sim.  _pensador_

Para ir para a Tracer, ia logo para a 09  ;)

Marco46

  • Visitante
Re: Trocar de Mota...ou não (com cálculos)
« Responder #24 em: 05 de Fevereiro de 2015, 17:36 »
Testares uma Tracer e depois uma integra, no fundo é um teste bem paradoxal!!!  _pensador_

pelo que tenho lido neste topico, acho que tens mais tendencia para moto do que para scooter, vê lá se nao escolhes por impulso e depois te arrependes!  _martelada_

O gosto é pessoal mas nao sei o que vêm na integra, nem é moto nem é maxi, é algo................esquisito e indefinido! Parece um retalho de varios modelos.  :-?

apesar das maxis estarem cada vez melhores, uma moto é sempre uma moto e nao tem comparaçao possivel

E acho que tambem nao faz sentido compararem custos de manutençao de uma maxi e de uma moto, sendo que uma moto tem custos bastante superiores.

Mas é como te disse ontem, espera ate abril, pois tens as novidades de 2015, e, ai sim, já podes escolher o que a razao ou o coraçao te disserem para escolheres. Era o que eu faria se estivesse com tanta indefinição.



saudações companheiro!

 _convivio_
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2015, 09:39 por Marco46 »