Autor Tópico: Motos recentes com mais de 200cv  (Lida 10436 vezes)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Motos recentes com mais de 200cv
« em: 03 de Fevereiro de 2015, 17:49 »
Este tópico vem na sequência de um artigo da Motociclismo.es onde são colocadas em análise 5 super desportivas recentemente lançadas no mercado, todas elas com mais de 200cv.

Este segmento de mercado muito específico faz uso das tecnologias mais recentes actualmente ao dispor, indo muitas das vezes buscar à competição o seu Know-how para os modelos de produção.
 
Para a condução empenhada de um modelo com este nível de potência e reacções rápidas ao mais pequeno movimento do punho direito, é "exigido" algum backgrond em experiência de condução de motos, além de...porque não dizê-lo até porque é sem maldade...ter de se ter um espírito um pouco madness!

Este é daquele tipo de modelos onde eu costumo dizer que não se conduz....pois a palavra mais apropriada é a pilotagem.

Velocidades alucinantes, acelerações que desafiam o senso-comum, sonoridades que encantam os sentidos de quem tem a oportunidade de as conduzir...enfim, este segmento das motos com + 200cv não é propriamente para quem pode adquiri-las, mas sim para quem sabe mesmo conduzi-las e consegue minimamente domá-las!

A informação que se segue entendi colocá-la de forma muito sintética por ser a mais relevante do ponto de vista do utilizador que busca este tipo de modelos, sendo que quem pretender mais alguma informação poderá ver o link do artigo da Motociclismo.es AQUI

APRILIA RSV4 RR


» 4 cilindros em V a 65graus
» 999 cc
» 201 hp a 13.000 rpm
» 199 kg
» Entre 20.000 e 25.000 € aproximadamente, dependendo da versão




BMW S 1000RR



» 4 cilindros em linha
» 999 cc
» 199 cv às 13.500 rpm
» 204 kg
» Próximo dos € 20.000




Ducati 1299 Panigale



» 2 cilindros 90 ° V
» 1285 cc
» 205 cv às 10.750 rpm
» 191 kg
» Dependendo da versão, pode superar os €30.000 na versão "R"




Kawasaki Ninja H2



» 4 cilindros em linha
» 998 cc
» 200 cv às 11.000 rpm
» 238 kg
» Pode chegar ou superar os €50.000 na versão H2R




Yamaha YZF-R1



» 4 cilindros em linha
» 998 cc
» 200 cv às 13.500 rpm
» 199 kg
» Próximo dos €25.000
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2015, 18:04 por Sapiens21 »

Marco46

  • Visitante
Re: Motos recentes com mais de 200cv
« Responder #1 em: 04 de Fevereiro de 2015, 08:59 »
Excelente artigo caro Sapiens, ;)

embora para a maioria isto lhes não diga muito! Nao sao motos racionais e muito menos feitas para a maioria das pessoas andarem a 120 e com todos os cuidados. _lol_

E ao contrario do que muitos apregoam, (talvez por serem ainda muito catatutas nestas andanças), motos nao se conduzem, pilotam-se.
Tal como vinha numa revista à uns tempos, a partir da TMax para cima ja nada se conduz!  _pol_


Faltam-te ai mais uns quantos modelos com mais de 200CV à roda traseira.


Este é um deles

MV AGUSTA F4 RR

uma verdadeira obra prima Italiana, das mais belas criações de Claudio Castiglioni, e considerada a mais bela moto alguma vez produzida. (para mim é a irmã mais pequena a F3).






Falta-te ai tambem a SBK Campeã verdinha. A ZX 10R

A maravilha verde, uma verdadeira SBK que nos deixa os nervos à flor da pele!




A titulo de curiosidade Sapiens, existem duas versoes da Panigale que custam bem mais caro que 30000€. As duas ducati do CEO onde trabalho, custaram uma 70.000€ (Desmosedici RR), e a nova Panigale SL (SUPERLEGGERA) foi 53.0000€  _pol_
moto que poderemos ver este Ano no Mundial de SUPERBIKES, espero que a lutar pelo titulo!



Este ano um dos meus melhores amigos e o melhor piloto de competição em Portugal e arredores, (RUI REIGOTO), vai voltar ao Nacional de Velocidade aos comandos de uma ZX-10R, preparada com 215CVS.  _confuso_

Para quem tem competição e motos no sangue ficam desde já convidados a virem aos Estoril ver a prova quando decorrer este ano, para verem aquelas goelas a gritarem bem alto.  _pol_

Ate ja estou arrepiado  _lool_


Depois destas bombas todas que deixam alguns de nós a imaginar bem alto, imaginem agora o que é uma verdadeira MotoGP, que tem 158KGS  mais de 240CVS e velocidades para cima de 350kms\h.    _confuso_



Mais uma vez, grande topico!!! Tao bom que ja me deu pica para logo ir esticar-me um bocadinho às Lezirias pois ja está a demasiado tempo parada.  _lol_  :D









« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2015, 10:25 por Marco46 »

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Motos recentes com mais de 200cv
« Responder #2 em: 04 de Fevereiro de 2015, 09:53 »
A única que tem 200 cavalos e é um meio de transporte (lembram-se do objectivo fundamental das 2 rodas?) é a Kawasaki ZZR1400 (ou ZX14) e seria, se fosse trilionário, a única que compraria.

O Sapiens21 é mais novo e esqueceu-se da ZZR1400. É o sangue na guelra.

Estas Super-Bikes são um divertimento, como um JetSki ou um parapente.
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2015, 09:54 por pedroareias »

Marco46

  • Visitante
Re: Motos recentes com mais de 200cv
« Responder #3 em: 04 de Fevereiro de 2015, 10:18 »
O sapiens nao se esqueceu por ser novo certamente, PedroAreias.

não a colocou porque a ZZR 1400 nao é uma SBK mas sim uma Sport Tourer!!

:) :P

« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2015, 10:19 por Marco46 »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Motos recentes com mais de 200cv
« Responder #4 em: 04 de Fevereiro de 2015, 10:31 »
 _lol_

Caríssimos, a razão está bem expressa naquilo que escrevi no início do tópico, ou seja, os modelos indicados têm relação directa com o artigo da Motociclismo.es  ;)

O facto de não se encontrarem aqui outros modelos do género, não parte da minha jovialidade nas 2 rodas ou do meu cognoscere, mas sim e como referido por se retratarem modelos com lançamento relativamente recente no mercado.

EDIT: A mim chegava-me e sobrava-me uma VFR800F.....
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2015, 10:40 por Sapiens21 »

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Motos recentes com mais de 200cv
« Responder #5 em: 04 de Fevereiro de 2015, 10:49 »
Marco46: Mas no título não aparece SBK. Aparece "recentes"

A ZZR1400 foi actualizada em 2012 (motor +1400, +potência, etc). A ZX10R é mais antiga (e o Marco46 inseriu-a....)

Mudando de tema: "O Sapiens21 vai comprar uma VFR800" lindo título para um thread no CPM.

O sapiens nao se esqueceu por ser novo certamente, PedroAreias.

não a colocou porque a ZZR 1400 nao é uma SBK mas sim uma Sport Tourer!!

:) :P
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2015, 10:50 por pedroareias »

Marco46

  • Visitante
Re: Motos recentes com mais de 200cv
« Responder #6 em: 04 de Fevereiro de 2015, 10:57 »
A motociclismo falhou nas duas que coloquei entao, eheheheh   - Aliás; a Kawa lançou agora uma edição a comemorar os 30 anos !! :D

Tens razao Pedroareias, mas estes modelos sao todas Superbikes. O Sapiens sabe que este é um forum de Scooters, onde estes diabos que mexem com os sentidos de quem tem adrenalina nas veias, deveriam de ser proibidos de ser mencionados e apresentados aqui!!  _lol_ _lol_

Mas ele tem bom gosto e sabe o que realmente gostamos!!  _lool_

Venham é de lá esses campeonatos que a espera ja vai demasiado longa!!


saudações

 _convivio_


 
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2015, 11:01 por Marco46 »

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Motos recentes com mais de 200cv
« Responder #7 em: 04 de Fevereiro de 2015, 11:06 »
Mudando de tema: "O Sapiens21 vai comprar uma VFR800" lindo título para um thread no CPM.

Acho que o Isaac é mais do estilo VFR800X... Mas qualquer das novas VFR800, X ou F, são motos lindas e o espelho do que de melhor se faz na Honda...

Isaac?
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

S800

  • Visitante
Re: Motos recentes com mais de 200cv
« Responder #8 em: 04 de Fevereiro de 2015, 11:17 »
São máquinas interessantes, mas tê-las no mundo real é mais ou menos a mesma coisa que ter um Murciélago para ir à praça comprar peixe e legumes.  _martelada_
Com a agravante de que talvez 80% dos tipos que as compram não estão em condições de explorar (eu não estaria) o que têm para oferecer. O que, paradoxalmente, revela até racionalidade porque usá-las em estrada acaba por ser até perigoso  para quem não tenha nervos de aço.

Também há quem compre as Panigales especiais e até MV´s para as ter na sala como peça de arte. São opções.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Motos recentes com mais de 200cv
« Responder #9 em: 04 de Fevereiro de 2015, 12:24 »
Acho que o Isaac é mais do estilo VFR800X... Mas qualquer das novas VFR800, X ou F, são motos lindas e o espelho do que de melhor se faz na Honda...

Isaac?

Adquiriria de bom grado qualquer uma das duas, mas de momento a prioridade at home é um pouco diferente....ainda que tão ou mais barulhenta.  _lol_


Estou e estive igualmente ciente no momento da criação deste tópico, que trazer este tipo de motos para um fórum maioritariamente ligado às maxiscooters não teria uma visibilidade muito grande, mas como se costuma dizer cá neste cantinho....por vezes é bom "lavar as vistas".  ;)

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Motos recentes com mais de 200cv
« Responder #10 em: 04 de Fevereiro de 2015, 12:58 »
Pronto, lá vou ser eu acusado de off-topicar outra vez...

Sim, estão as duas sensacionais. Ainda não vi ao vivo a nova Cross Runner e gostava de ver.

Há é a "ameaça verde" ao mesmo preço. Isto para não falar da ultra-barata MT-09...

E quer a Z quer a Versys 1000 estão ainda mais sensacionais.

Não acham, TWIN-PT & Sapiens21 ?

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Motos recentes com mais de 200cv
« Responder #11 em: 04 de Fevereiro de 2015, 13:14 »
....a que eu acrescentaria a nova e fantástica V-Strom 650XT ABS.
Terá um design frontal um pouco discutível, mas em termos de qualidade ciclista....upa upa.

Cria aí um tópico com as novas trail's de média cilindrada, Pedro.
É um tema perfeitamente actual, tendo em conta haver tantas opções actualmente no mercado e num espectro variado de cilindradas e que vai desde a "semi-trail" CB500X até à "trail asfaltada" MT-09 Tracer _pol_

Quanto à Z1000SX....não te metas nisso.  _careta_

Marco46

  • Visitante
Re: Motos recentes com mais de 200cv
« Responder #12 em: 04 de Fevereiro de 2015, 14:46 »
São máquinas interessantes, mas tê-las no mundo real é mais ou menos a mesma coisa que ter um Murciélago para ir à praça comprar peixe e legumes.  _martelada_
Com a agravante de que talvez 80% dos tipos que as compram não estão em condições de explorar (eu não estaria) o que têm para oferecer. O que, paradoxalmente, revela até racionalidade porque usá-las em estrada acaba por ser até perigoso  para quem não tenha nervos de aço.

Também há quem compre as Panigales especiais e até MV´s para as ter na sala como peça de arte. São opções.


caro companheiro S800, respeito a tua humilde opinião, mas nao posso deixar de estar totalmente em desacordo com o que mencionas.
Se todos fossemos pensar assim, as marcas ja tinham falido, pois nao se vendiam quase motoes nenhuns.  _lol_

Eu acho é que temos de estar cientes das nossas capacidades e limites, assim como da, ou das maquinas que pilotamos. Teres uma mota que dá 300 e muitos e so andares a 140, é claro que nunca vais sentir o que ela te poderia proporcionar, mas nao é por isso que nao ostentas felicidade por exemplo, pois compraste o que querias e desejavas. :)

O mesmo se passa aqui com os novos "scootistas", que nao estao a vontade em chuva, entre carros, a curvar, bla bla bla, e nao é por isso que nao vao à luta. nao andam a 120, andam a 70, 80. :)

Como modo de comparaçao, quando vês porsches, ferraris e por ai, vê lá quem sao so condutores deles. Já é tudo na casa dos 50 para cima!! ;)


saudações

 _convivio_




S800

  • Visitante
Re: Motos recentes com mais de 200cv
« Responder #13 em: 04 de Fevereiro de 2015, 16:05 »

caro companheiro S800, respeito a tua humilde opinião, mas nao posso deixar de estar totalmente em desacordo com o que mencionas.
Se todos fossemos pensar assim, as marcas ja tinham falido, pois nao se vendiam quase motoes nenhuns.  _lol_

Eu acho é que temos de estar cientes das nossas capacidades e limites, assim como da, ou das maquinas que pilotamos. Teres uma mota que dá 300 e muitos e so andares a 140, é claro que nunca vais sentir o que ela te poderia proporcionar, mas nao é por isso que nao ostentas felicidade por exemplo, pois compraste o que querias e desejavas. :)

O mesmo se passa aqui com os novos "scootistas", que nao estao a vontade em chuva, entre carros, a curvar, bla bla bla, e nao é por isso que nao vao à luta. nao andam a 120, andam a 70, 80. :)

Como modo de comparaçao, quando vês porsches, ferraris e por ai, vê lá quem sao so condutores deles. Já é tudo na casa dos 50 para cima!! ;)


saudações

 _convivio_

Não tenho nada contra a construção e venda de máquinas deste calibre. Acho bem que existam, até porque é bom haver (liberdade de) escolha. Este segmento de motos já teve muita expressão nos anos 80/90, hoje é um nicho de expressão minúscula, mas ainda bem que existe.

Pessoalmente eu não compraria nenhuma, desde logo porque sei que gosto de velocidade, de potência, de voar baixo. Sei que esse tempo me deixou memórias (boas, felizmente) mas já passou para mim, e não arrisco voltar a ter uma moto deste estilo na garagem porque 1) o meu esqueleto queixa-se quando dou uma volta numa máquina mais desportiva ; 2) o bichinho pode sair da hibernação, e porque 3) hoje olho para os meus ossos como algo ainda mais precioso do que há 20 anos, em que isso não estava, digamos, no topo dos topos das prioridades ; 4) gosto de viver.  _lool_

O que acabo de dizer nada tem a ver com a racionalidade/utilidade de uma moto destas, que é, salvo melhor opinião, verdadeiramente mínima, e só passível de ser explorada em condições em pista. Penso que isto é pacífico e relativamente objectivo. Agora, é claro que aceito que possa dar gozo ter a moto e usá-la a 30 ou 40% das suas capacidades na estrada, e ser muito feliz com isso. Nada contra. _convivio_


Marco46

  • Visitante
Re: Motos recentes com mais de 200cv
« Responder #14 em: 04 de Fevereiro de 2015, 16:47 »

Nao podemos pensar dessa maneira, senao a vida nao tem gozo!! No entanto dou-te razao numa coisa: Temos de olhar para o nosso corpo de uma outra maneira, porque actualmente custa mais curar mazelas que à 20 anos atras sem duvida!! Além do mais tenho uma filha para criar.
Se me perguntas, cumpres à risca??? Não, não cumpro e acho que nunca irei cumprir, e estou sempre a dizer que me tenho de atinar, mas qd estas em cima delas......acho que entendes né!!!  _anjo_

Olha esta: um amigo de à longa data tb andava neste dilema e olha a prenda dele de Natal:






acabaram-se as duvidas!  _lol_  _lol_

Vou-te confessar uma coisa:

Actualmente comprei outra moto, uma moto que sempre gostei, mas que nao era a desejava, e, isto porque fui "obrigado" a fazer uma promessa a familia, que nunca mais poderia ter uma moto de pista.



saudações

 _convivio_




S800

  • Visitante
Re: Motos recentes com mais de 200cv
« Responder #15 em: 04 de Fevereiro de 2015, 17:29 »
Nao podemos pensar dessa maneira, senao a vida nao tem gozo!! No entanto dou-te razao numa coisa: Temos de olhar para o nosso corpo de uma outra maneira, porque actualmente custa mais curar mazelas que à 20 anos atras sem duvida!! Além do mais tenho uma filha para criar.
Se me perguntas, cumpres à risca??? Não, não cumpro e acho que nunca irei cumprir, e estou sempre a dizer que me tenho de atinar, mas qd estas em cima delas......acho que entendes né!!!  _anjo_

(...)
Actualmente comprei outra moto, uma moto que sempre gostei, mas que nao era a desejava, e, isto porque fui "obrigado" a fazer uma promessa a familia, que nunca mais poderia ter uma moto de pista.
(...)

Bem, as scooters ensinaram-me uma coisa: que a viajar devagar se viaja com outra atenção ao que nos rodeia. Quando descobri isso (já tarde) percebi que o gozo que daí retiro é maior do que ter muitos cavalos à disposição e andar na estrada sempre à procura de uma oportunidade para explorar uma moto desportiva. Claro que isso dá adrenalina, é óbvio. Mas, para mim, tornou-se cansativo e, pior, até penoso, porque numa moto agressiva de posição fico com dores nos pulsos e na cervical por exemplo. Ainda este verão andei talvez uma hora de viagem seguida em estrada numa Monster, que está longe de ser uma moto radical, gostei, claro, mas fiquei cansado. Portanto, para mim está fora de questão, já não é isso que procuro numa moto.

As únicas motos (não scooters) que neste momento ponderaria comprar seria uma tranquila Guzzi V7 ou uma trail pequena velhota. Mas já tenho a garagem com mais tralha do que aquela de que preciso.

Desculpem o offtopic.


Marco46

  • Visitante
Re: Motos recentes com mais de 200cv
« Responder #16 em: 04 de Fevereiro de 2015, 18:12 »


Acho que os moderadores neste topico vão permitir alguns off topics, porque não vão haver muitos companheiros a falar sobre elas......  _lol_


Guzzi V7???  V7 II racer ou a V7 Special???  hummm.... _pensador_  A V7 Special ate a acho mais bonita que a scrambler da Ducati. Alem das V7 sou apaixonado pela GRIZO 1200.

já vi aqui umas afinidades sim senhor!! Gostei!!! :)



Boa onda a tua!

saudações

 _convivio_