Companheiro Paulo Silveiro, acho que já se poderia alterar o título do tópico para "Yamaha Nmax 2015". O que achas? Pelo que leio a Yamaha irá mesmo trazê-la para cá e fazer "braço de ferro" com a Honda.
A diferença não será assim tão significativa, repara que este motor de 150cm3 têm 15cv e 14nm a diferença na pratica, comparando com a xmax (15cv/11nm), será maior disponibilidade em baixas rotações e não deve morrer tanto em subidas.
A especificidade do mercado vietnamita, comum a outros mercados asiáticos, não tem a exigência que se verifica na Europa. Uma hipotética vinda deste modelo, faria uso do bloco presente na Magesty S que em nada ficaria a dever a esse Blue Core.Mas, precisamente pela presença deste modelo (Majesty S) no catálogo da Yamaha Europe, algo me leva a crer, no fundo, que a marca não dará esse passo no sentido de a trazer. Correria o risco do "canibalismo" interno entre modelos inseridos igualitariamente no mesmo segmento.
Pessoalmente não aprecio este modelo e acho-o demasiado simplista para o mercado Europeu. Por outro lado tenho a certeza que na Asia ou em mercados emergentes este modelo dará cartas em números de vendas.Uma coisa que aprendi a entender é que nós como Europeus nao temos uma visao muito grande do mercado... e então como Portugueses diria que temos uma visão muito distorcida daquilo que se passa a nível global, que é precisamente a arena dos grandes construtores... basta olhar por exemplo para o mercado norte americano de carros e ver a tareia que por exemplo uma Subaru dá um grupo VW... ou melhor... que um pequeno construtor com uma linha de 4 veiculos dá um construtor com 2 marcas, uma dela premium, com uma gama carregada de versões, motorizacoes e variantes a cobrir quase todos os nichos Uma coisa eu sei.... se traçar-mos um circulo à volta da India, obtemos uma rodela onde vive mais gente do que resto do mundo... por exemplo no Bangladesh vivem mais pessoas do que na inteira união sovietica. Ou seja na area de 1,5 vezes a area de Portugal vivem mais pessoas do que num país que cruza 8 fusos horarios. (e 13x mais pessoas do que em Portugal)É muita gente, e é muita gente ainda nova, avida de consumir e um mercado pouco regulado ao contrario daqui da Europa, em que somos alguns mas velhos, já temos tudo e os mercados estão cheios de regras e restrições Para uma marca, um mercado destes representa um filao enorme de vendas... que nós como Europeus e Portugueses nem nos passa pela cabeca
A verdade é que nem chegou a entrar.... apesar do anúncio no site, a moto teve uma disputa a dois, tipo leilão, e foi logo arrebatada. Estão lá duas de 2015, cor preta, a 9995 euros, mais perto de 500 euros de papelada, IUC, etc.Continuam a ser muitos euros, mas, para mim é a melhor scooter em tudo.