Autor Tópico: Sym GTS 125 evo - A bateria está a carregar bem?  (Lida 3732 vezes)

Offline toffy

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2014
  • Mensagens: 758
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: BMW
  • Modelo: F650 gs
Sym GTS 125 evo - A bateria está a carregar bem?
« em: 21 de Janeiro de 2015, 09:04 »
A minha Sym GTS 125 evo tem 200 km e praticamente desde o inicio que a luz de bateria fica acesa quando desligo a ignição.

Em média, tenho feito percursos de cerca de 20 a 30 min com a mota a trabalhar por cada start (e se fizer uns dois percursos de 10 min a seguir já se vai ver aflita para pôr a trabalhar):

a) Será que são starts a mais para pouco tempo com o motor a trabalhar e não é o suficiente para carregar a beteria?
b) Será que a batria não vinha totalmente carregada e ainda não carregou totalmente?
c) Será que a bateria vem com defeito?
d) Será um problema no alternador?

Quando for à revisão com certeza a questão será resolvida/esclarecida, mas até lá alguém tem ideia do que possa ser, paa tranquilizar esta mente inquieta?  :'(

Obrigado desde já
Sym GTS 125 evo (2015 - 2017, 0 - 25.000 km)

BMW F625 gs (2017 - ..., 20.750 km - ...)

pjmoura

  • Visitante
Re: Sym GTS 125 evo - A bateria está a carregar bem?
« Responder #1 em: 21 de Janeiro de 2015, 10:49 »
Viva,
Não é nada normal que isso aconteça, na minha opinião devias contactar o vendedor quanto antes.

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Sym GTS 125 evo - A bateria está a carregar bem?
« Responder #2 em: 21 de Janeiro de 2015, 11:05 »
200km apenas!?!?
Eu passava já pela oficina. Têm que verificar se a bateria está a receber carga. Não me parece...

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Sym GTS 125 evo - A bateria está a carregar bem?
« Responder #3 em: 27 de Janeiro de 2015, 12:30 »
è normal na tua, na Honda do vizinho, na Suzuki d a mulher dele. O sinal d e bateria acende-se sempre que a mesma não esta a receber carga, ela não recebe carga quando o motor esta parado. Se tens a a ignição ligada com o motor parado é obvio que ela não recebe carga e acende a lUz.

Anormal é.

Motor ligado e a luz da bateria não se apagar.

Abraço


A minha Sym GTS 125 evo tem 200 km e praticamente desde o inicio que a luz de bateria fica acesa quando desligo a ignição.

Em média, tenho feito percursos de cerca de 20 a 30 min com a mota a trabalhar por cada start (e se fizer uns dois percursos de 10 min a seguir já se vai ver aflita para pôr a trabalhar):

a) Será que são starts a mais para pouco tempo com o motor a trabalhar e não é o suficiente para carregar a beteria?
b) Será que a batria não vinha totalmente carregada e ainda não carregou totalmente?
c) Será que a bateria vem com defeito?
d) Será um problema no alternador?

Quando for à revisão com certeza a questão será resolvida/esclarecida, mas até lá alguém tem ideia do que possa ser, paa tranquilizar esta mente inquieta?  :'(

Obrigado desde já
[/URL]