Autor Tópico: Honda Remix Concept - Uma scooter Crossover...  (Lida 3102 vezes)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Honda Remix Concept - Uma scooter Crossover...
« em: 11 de Janeiro de 2015, 16:05 »
HONDA REMIX CONCEPT

Este concept foi apresentado no Indonesia Motorcycle Show (IMOS), por altura da apresentação dos modelos para 2015 (esses sim de produção em série), tendo conseguido concentrar quase toda a atenção só para si.

A informação que se encontra na web relativamente a este concept da Honda é mais escassa que o desejado, mas sempre consegui recolher a informação que se trata de um modelo (concept, é bom não esquecer) com uma cilindrada expectável de 110cc ou 125cc, onde pelo menos a economia de combustível parece ser um dado adquirido.

Este projecto tem, segundo também pude ler, influências estilísticas provenientes de outros modelos Honda, como a Vario, a Beat, a "nossa" mais conhecida PCX, entre outras....e aqui ao escrever outras, percebe-se na minha opinião claramente a influência da Vultus NM4, quando vista de frente.

O resultado final apresenta-se bastante agressivo, acrescendo a isso um contraste de cores (preto e amarelo fluorescente) que casam muito bem com o propósito deste concept....apresentar as linhas mestras daquilo que poderá muito bem ser, num futuro próximo, uma pequena crossover de baixa cilindrada.

Com uma suspensão notoriamente mais elevada, pneus estilo off-road com cardados proeminentes, handguards com led's embutidos, escape colocado numa posição oblíqua, secção traseira elevada e a contar também ela com leds numa colocação semelhante a "dentes de sabre" e localizados no início dos braços de suporte da matrícula, além de um peso que se adivinha contido e a convidar à diversão, este pode muito bem ser o pronúncio de, quem sabe....uma derivação para uma PCX Crossover ou mesmo um modelo totalmente autónomo no seio da gama Honda.

Por mim podiam passá-la já para a produção, assim mesmo como está.... _pol_

Algumas imagens da Honda Remix Concept:

















« Última modificação: 11 de Janeiro de 2015, 16:27 por Sapiens21 »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda Remix Concept - Uma scooter Crossover...
« Responder #1 em: 11 de Janeiro de 2015, 21:38 »
Já existe o conceito Crossover nos automóveis, pelo que não me espantaria que as marcas se virassem igualmente para esta fusão nas scooters de pequena e média cilindrada.

Este caso parece-me mesmo reunir condições para ter sucesso caso entendam passá-lo para a produção (...assim o preço também ajudasse)....tendo-se por base p. ex. uma scooter com 125cc, era trabalhada a sua imagem para o novo conceito, adoptadas certas alterações estruturais para salvaguardar um desempenho mínimamente aceitável em off-road e adicionados pneus condizentes com o propósito, sem esquecer alguns gadgets capazes de captar o público para a "radicalidade" de um passo que certamente teria repercussões noutras marcas....assim o sucesso da ideia pegasse.

E aqui 2 fotos muito bem acompanhadas.... _Rolley_