Autor Tópico: YAMAHA Diversas Avarias  (Lida 16819 vezes)

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
YAMAHA Diversas Avarias
« em: 06 de Janeiro de 2015, 10:29 »
No sentido de ajuda a alguns proprietários Yamaha deixo alguns links que poderão ajudar para futuros problemas.

Em Espanha em particular a X-Max 400 detetaram problemas no eixo traseiro e querem fazer uma queixa conjunta á Yamaha Espanha.

Apenas e só partilha de informação.

http://www.clubxmax.com/viewtopic.php?f=4&t=11039
http://www.clubxmax.com/viewtopic.php?f=4&t=19235
http://www.clubxmax.com/viewtopic.php?f=48&t=23091
http://www.soymotero.net/presentacion-yamaha-xmax-400-maxicompacto-10445
http://www.clubxmax.com/viewtopic.php?f=2&t=23038

Abraço e boas curvas.

João
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2015, 10:32 por Joao Santos »
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

interceptor

  • Visitante
Re: YAMAHA Diversas Avarias
« Responder #1 em: 06 de Janeiro de 2015, 13:06 »
Companheiro esses links referem-se a modelos antigos e são tópicos de 2009 e 2012! Apenas um link se refere à nova xmax 400, parece ser uma avaria e dai a assumir um defeito de fabrico e fazer uma queixa conjunta à yamaha vai um grande passo.

Cuidado com o que se escreve aqui e muito fácil lançar a confusão/boatos sem ter uma fonte segura e idónea da informação partilhada.

Admin14

  • Visitante
Re: YAMAHA Diversas Avarias
« Responder #2 em: 06 de Janeiro de 2015, 13:19 »
Este tópico foi objecto de intervenção por parte da moderação, tendo resultado, nesse âmbito,  a exclusão de algumas mensagens que não se continham dentro do espírito ou matéria debatida no tópico e/ou consubstanciavam violação de vários pontos do termo de aceitação de registo.

Agradeço aos membros que participam neste e noutros tópicos que se mantenham concentrados no objecto (finalidade) do mesmo e cuidem de cumprir as regras do CPM, no sentido de não desvirtuar o tópico e o objecto deste “nosso” grande fórum.

Muito obrigado.

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: YAMAHA Diversas Avarias
« Responder #3 em: 06 de Janeiro de 2015, 20:21 »
Companheiro esses links referem-se a modelos antigos e são tópicos de 2009 e 2012! Apenas um link se refere à nova xmax 400, parece ser uma avaria e dai a assumir um defeito de fabrico e fazer uma queixa conjunta à yamaha vai um grande passo.

Cuidado com o que se escreve aqui e muito fácil lançar a confusão/boatos sem ter uma fonte segura e idónea da informação partilhada.
Caro Amigo não sabia que aqui no clube só havia motos novas de 2014 8) 8)

Todos os tópicos desde que contenham informação útil sejam novas ou mais antigas penso serem uteis, pelo menos para quem gosta de Scooters.

Nunca pensei que o Forum X-MAX Espanha não fosse uma fonte idónea e segura. Ai os malandros andam a lançar a confusão.
Não vi lá nada escrito da Yamaha Espanha a desmentir qualquer queixa daqueles companheiros.

Tudo o que seja qualquer informação que nos possa ser útil, seja que marca de motos for colocarei aqui, pois eu não inventei nada apenas coloquei os links para que quem achar de interesse pessoal aproveite as informações que considere uteis.

Peço aos moderadores que se acham que estou a lançar a confusão e boatos apaguem o tópico e me proíbam de escrever aqui.

João
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: YAMAHA Diversas Avarias
« Responder #4 em: 17 de Janeiro de 2015, 16:55 »
Este tópico ficou aqui bem escondido que mais ninguém comentou nada.

João
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: YAMAHA Diversas Avarias
« Responder #5 em: 17 de Janeiro de 2015, 17:08 »
Se calhar porque não haverá grande coisa para comentar, companheiro.

Isto das avarias podem suceder com qualquer marca, não as há imunes...seja Honda, Yamaha, Kawasaki, BMW, Kymco, Sym, etc...etc.

Quando surgem opta-se por fazer referência a elas em DB...não me parece que alguém esteja a querer esconder o tópico.

Cada vez mais existe a consciência no seio da malta CPM, que avarias surgem quando menos se espera e não é o logotipo da marca que lhes dá imunidade.

De qualquer forma não estou com isto a dizer que não deverias ter aberto este tópico, pelo contrário. Apenas quis explicar o porquê de não haver comentários...

Obrigado pela tua partilha, companheiro Santos.  ;)
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2015, 17:14 por Sapiens21 »

Offline "Baêta"

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2013
  • Mensagens: 738
  • Localidade: Vale Figueira, S. João da Talha
  • Devagar para chegar rápido...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra 750s
Re: YAMAHA Diversas Avarias
« Responder #6 em: 23 de Janeiro de 2015, 22:51 »
Moderação de tópico

Este tópico foi objecto de intervenção por parte da moderação, tendo resultado, nesse âmbito,  a exclusão de algumas mensagens que não se continham dentro do espírito ou matéria debatida no tópico e/ou consubstanciavam violação de vários pontos do termo de aceitação de registo.

Agradeço aos membros que participam neste e noutros tópicos que se mantenham concentrados no objecto (finalidade) do mesmo e cuidem de cumprir as regras do CPM, no sentido de não desvirtuar o tópico e o objecto deste “nosso” grande fórum.

Muito obrigado

António Gonçalves
Moderador Global
Piaggio X8 250ie, Fev 2006 até Dez 2012 - 0 kms - 74000 kms
Piaggio X10 500cc, Jan 2013 até Ago 2015 - 29970 kms
Honda Integra 750s, Ago 2015

interceptor

  • Visitante
Re: YAMAHA Diversas Avarias
« Responder #7 em: 24 de Janeiro de 2015, 18:13 »
A Yamaha têm na sua pagina oficial uma aplicação que permite aos proprietários saber se a sua mota, mesmo fora de garantia, está abrangida por alguma campanha de recolha e reparação de defeitos de fabrico:

A sua moto está abrangida por alguma CAMPANHA DE MODIFICAÇÃO?

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: YAMAHA Diversas Avarias
« Responder #8 em: 24 de Janeiro de 2015, 20:53 »
Eu gosto é do titulo do tópico _thumbdown_

Aínda não consegui entender o que quer dizer!!!Yamaha no geral? Só Xmax? outro...


Offline Sanheiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 765
  • Localidade: Setúbal
  • A (H)onda do Rio Sado
  • Marca: Honda
  • Modelo: Africa Twin
Re: YAMAHA Diversas Avarias
« Responder #9 em: 24 de Janeiro de 2015, 20:54 »
Eu gosto é do titulo do tópico _thumbdown_

Aínda não consegui entender o que quer dizer!!!Yamaha no geral? Só Xmax? outro...

Plenamente de acordo !!
Yamaha X-Max 125:Mai/12 a Dez/15- 0km aos 87 000km - Honda NC750D Integra: Dez/15 a Maio/19 - 0Km aos 117 875km - Honda África Twin 1000: Maio/19 a Jul/20 - 0km aos 36 700km - Honda Africa Twin 1100: Jul/20 - 55 000Km

Marco46

  • Visitante
Re: YAMAHA Diversas Avarias
« Responder #10 em: 24 de Janeiro de 2015, 21:34 »
Eu gosto é do titulo do tópico _thumbdown_

Aínda não consegui entender o que quer dizer!!!Yamaha no geral? Só Xmax? outro...

Dois a pensar o mesmo.  _lol_

TMaxer

  • Visitante
Re: YAMAHA Diversas Avarias
« Responder #11 em: 24 de Janeiro de 2015, 23:38 »

Não querendo entrar em polémica, penso que o titulo foi motivado pelo tópico que abri acerca das diferenças da X-Max para a concorrência e posts que se seguiram.

O intuito era apenas e só, apontar "diferenças" para que o consumidor fizesse a sua analise... sem qualquer critica para ninguem, penso que ouve quem tivesse lido outra coisa  _pensador_ mas tudo bem, quantos mais post existirem, ora sejam de clientes satisfeitos ora sejam de insatisfeitos melhor a ideia que podemos ter do produto.  _pol_



Quanto a avarias, como eu dizia a um estimado companheiro: tudo avaria, qualquer produto está sujeito a uma falha independente da qualidade, preço ou qualquer outro factor. Se um aparelho simples que temos em casa, tipo uma maquina de lavar, avaria e passa a sua vida parada a um canto a apenas consumir energia eléctrica e a funcionar meia dúzia de horas por semana a correr um programa próprio, o que dizer de um veiculo que está sujeito a mudanças de temperatura, chuva, intempéries, exposição solar, a ser  conduzido de qualquer forma, ora passando horas parado ou fazendo inúmeros quilómetros a fundo, passando por cima de buraco, lombas, etcetcetc...  apesar da manutenção atempada quase eliminar as falhas de fiabilidade, a complexidade de mesmo uma maquina simples como uma scooter possibilitam que qualquer falha possa acontecer, pois é impossível testar e prever todas as falhas, sobretudo numa altura em que os ciclos de vida dos produtos se sucedem a grande velocidade e a necessidade de ter um preco (e peso) competitivo inviabiliza o "over-engeneering"  _pol_ _pol_

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: YAMAHA Diversas Avarias
« Responder #12 em: 31 de Janeiro de 2015, 16:38 »
Quem abriu este tópico fui eu depois de ler no Forum da X-MAX Espanha alguns problemas que os Companheiros Espanhóis estavam a ter com as suas Scooters.

Filo tal como está escrito na abertura, para única e simplesmente, informar e disponibilizar, o Site para que obtivessem melhor e maior informação possível.

Reparei que alguns entenderam mal a minha atitude, mas de futuro qualquer informação que consiga obter na net vou guardar para mim e são muitas horas por dia na net pois sou um (viciado) em motos.

Um obrigado para aqueles que entenderam e compreenderam a minha intenção.

Já agora gostava que o companheiro Panda me diga onde eu escrevi Yamaha no geral, onde?

João
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2015, 16:56 por Joao Santos »
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1175
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: YAMAHA Diversas Avarias
« Responder #13 em: 31 de Janeiro de 2015, 17:11 »
Quem abriu este tópico fui eu depois de ler no Forum da X-MAX Espanha alguns problemas que os Companheiros Espanhóis estavam a ter com as suas Scooters.

Filo tal como está escrito na abertura, para única e simplesmente, informar e disponibilizar, o Site para que obtivessem melhor e maior informação possível.

Reparei que alguns entenderam mal a minha atitude, mas de futuro qualquer informação que consiga obter na net vou guardar para mim e são muitas horas por dia na net pois sou um (viciado) em motos.

Um obrigado para aqueles que entenderam e compreenderam a minha intenção.

João

Caro companheiro,
Não tenho nenhuma Yamaha, mas já tive! Yamaha RD200 eletric, grande máquina, andava pra ...., não fosse o cinoblocos que partiam e bloqueavam a roda mesmo em andamento e em que andamento.
Se já esclareceste a tua posição não desistas e continua, pois o trabalho mais difícil já está feito.
Foi principalmente neste fórum que me actualizei após um interregno de quase 20anos com motos, e foi a ler coisas que nem todos entendiam mas respeitavam que me mantiveram por cá.
Força contigo.
Atenção aos radares! Eles andem aí!

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: YAMAHA Diversas Avarias
« Responder #14 em: 31 de Janeiro de 2015, 18:10 »
Quem abriu este tópico fui eu depois de ler no Forum da X-MAX Espanha (...
Já agora gostava que o companheiro Panda me diga onde eu escrevi Yamaha no geral, onde?

João

"YAMAHA diversas avarias"

Deveria ser

XMAX diversas avarias

porque nos links, não vejo a falar das BWs, Aerox, Majesty, Tmax, Neos, etc...


Offline Miguel Rosinha

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 439
  • Localidade: Almeirim
  • What Else?
  • Marca: Honda
  • Modelo: GoldWing GL1800
Re: YAMAHA Diversas Avarias
« Responder #15 em: 31 de Janeiro de 2015, 18:26 »
Caro João Santos,

Não tenho uma Yamaha, mas posso vir a ter!  _Rolley_

Considero que todas as opiniões e informações que se colocam neste fórum, desde que bem fundamentadas, são importantes para os membros do CPM que utilizam este espaço.

Diz o velho ditado, que não é fácil agradar a gregos e troianos, mas o que interessa é a intenção e objetivo com que se criam os tópicos.

No que me diz respeito, fica o agradecimento pela informação disponibilizada e tempo gasto na pesquisa. _palmas_

Venham mais!

Abraço 

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1896
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: YAMAHA Diversas Avarias
« Responder #16 em: 31 de Janeiro de 2015, 21:32 »
Olá

Acho que estes tópicos são muito úteis, sou proprietário de uma Xmax 400 e fico mais atento :-?  , não sou clubista, e estou-me nas tintas para a Yamaha, esta depressa veio, depressa vai, se der problemas ainda mais depressa  _Rolley_

Para complementar este tópico, a minha Xmax 400 tem 11,500 kms e até agora não registei consumo de oleo, nem problemas nenhuns , mas na última revisão o mecânico detectou que haveria uma vibração anormal na embraiagem (eu não dei por nada  _corado_  )pelo que vão acionar a garantia por segurança e para despiste , embora coisa pouca, preferiram assim.

Partilhar para compreender...sem problema! _pol_ _pol_  obrigado







Espirito Aventura

TMaxer

  • Visitante
Re: YAMAHA Diversas Avarias
« Responder #17 em: 31 de Janeiro de 2015, 21:57 »
Eu também sou da opinião favorável à existência de tópicos destes, e da clareza e honestidade nos tópicos de DBs, sem clubismos de qualquer tipo ou espécie, pois é a partilha de todo o tipo de experiências que leva a que se possa avaliar de forma compreensiva os modelos de maxiscoooters e porque não, também acabar com algumas ideias pré-concebidas ou preconceituosas, na maioria das vezes erradas.  _pensador_ _pensador_


Aquilo que eu também sou favorável, é que estes tópicos e a informação presente neles provenha do conhecimento e experiência dos proprietários, pois quando falo em conhecimento, falo num misto de conhecimento empírico e cientifico partilhando por quem de direito (leia-se proprietários, ex-proprietários, etc) _pol_ _pol_



Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: YAMAHA Diversas Avarias
« Responder #18 em: 01 de Fevereiro de 2015, 14:22 »
"YAMAHA diversas avarias"

Deveria ser

XMAX diversas avarias

porque nos links, não vejo a falar das BWs, Aerox, Majesty, Tmax, Neos, etc...

Estamos num Forum de Maxi-Scooters dai ser direcionado para as Maxi-Scooter. Apesar de aberto.

Para meio entendedor basta!

João
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: YAMAHA Diversas Avarias
« Responder #19 em: 01 de Fevereiro de 2015, 14:45 »

Xmax/Majesty diversas avarias

... se já está no tópico Yamaha o porque de frisares o termo de novo!
nem estou a questionar o facto de os links que colocas e recall não ser abrangido às unidades vendidas pela Yamaha Portugal

Trata-se de organização _convivio_