Aceleração dos 0–100m / Velocidade máxima
(Scooters de diferentes categorias)
Compilação actualizada
Olá pessoal!
Trago-vos um tópico que vão gostar de analisar...Decidi-me a fazer uma extensa compilação no tocante à aceleração dos 0 aos 100m e velocidade máxima real de diversos modelos de scooters/maxiscooters, num trabalho que pretendo não se fique meramente numa postagem feita no presente, mas sim um trabalho em constante actualização e com ininterruptas adições de novos modelos que venham a sair no mercado.
A razão para se apresentarem os valores dos 0-100m e não dos 0-100Km/h, prende-se com um aspecto muito importante…nem todos os modelos (sobretudo em torno dos 125cc) conseguem atingir os 100Km/h reais, o que motivaria que em muitos deles eu tivesse que deixar o espaço em branco, fosse por falta de informação ou por nem sequer ter sido testado esse item.
Os dados aqui indicados têm por base os vários testes completos levados a cabo pela publicação francesa scooter-infos (que sempre me mereceu grande credibilidade), os quais são realizados desde há diversos anos e sempre com grande rigor técnico.
Cada um dos modelos e respectivos tempos de aceleração/velocidade máxima foram vistos por mim individualmente, em virtude de não haver uma tabela que me facilitasse a sua partilha aqui convosco, pelo que se eventualmente determinado modelo tiver sido objecto de review mais do que uma vez (em teste, contacto, comparativo, etc.), por minha iniciativa entendi que deveria prevalecer nesta compilação o tempo mais rápido registado.
Quanto à velocidade real e como a própria publicação já mencionou em diversos dos seus testes, é a que foi possível aferir (por sistema GPS) em condições totalmente normais, havendo naturalmente em qualquer dos modelos aqui indicados, a possibilidade de se atingir um pouco mais de velocidade se as condições do terreno e declive da via assim o propiciarem.Apenas aqui postarei modelos cujos testes versem sobre modelos com características/equipamento de série, pois caso contrário a realidade que se pretende mostrar ficaria comprometida logo à partida. Informo também que, no caso de haver uma determinada maxiscooter cuja cilindrada não se encaixe logo à partida numa categoria específica (ex: Piaggio X10 350 ou a Beverly 350 Sport), optarei por colocá-la na que lhe for mais favorável em termos de amostragem de tempos.
Na grande maioria dos casos a scooter-infos teve acesso a viaturas completamente novas, pelo que apesar dos tempos abaixo colocados serem de grande rigor técnico, não excluo a possibilidade e aceito perfeitamente que, com o passar dos Kms e a utilização, possam haver pequenas alterações nos tempos alcançados, pelo que esta compilação deve ser entendida apenas como um guia informativo de consulta.
Até mesmo no caso de diferentes modelos/marcas que façam uso do “mesmo motor”, pode haver (…e há) diferenças significativas em cada um deles nas performances alcançadas, seja por via do peso, aerodinâmica, alterações efectuadas no motor, na transmissão final ou até mesmo para cumprimento de normas Europeias relativas à poluição.
Termino esta explicação dizendo, porque me parece importante fazê-lo….que não é por veículo “A” conseguir ser mais rápido ou mais lento do que veículo “B”, que tal o torna melhor ou pior. Cada scooter/maxiscooter à sua maneira, tem características que são mais valoráveis do que outras para determinado condutor. Em todos estes modelos existem uns que por exemplo são imbatíveis nos primeiros 50m e depois começam a perder o fôlego para outras mais potentes e da mesma forma existem outras em que no arranque ficam sempre para trás, mas depois compensam com uma boa velocidade de ponta.
Espero que gostem deste trabalho que, como disse, me comprometo a ir actualizando.
Os modelos estão dispostos pela ordem do mais rápido para o mais lento na prova dos 0-100m, numa tentativa de equidade, justiça e realidade que procuro neste tópico, pois se por um lado às menos potentes lhes falta velocidade de ponta capaz de ombrear com as mais possantes, ainda assim poderão mostrar argumentos na prova de aceleração pura.Scooters/Maxiscooters de 110cc a 125cc Vectrix VX-1 NiMH (2008) – 0-100m: 7,8seg / Vel. Máxima Real: 98Km/h
(motor eléctrico de "equivalência" aos de 125cc) Peugeot Satelis Kompressor 125 (2006) – 0-100m: 7,9seg / Vel. Máxima Real: 116Km/h
Peugeot Satelis Black Sat (2007) – 0-100m: 7,9seg / Vel. Máxima Real: 116Km/h
PGO G-Max 150 (2015) – 0-100m: 7,9seg / Vel. Máxima Real: 116Km/h
* Piaggio X7 (2007) – 0-100m: 8,2seg / Vel. Máxima Real: 110Km/h
Piaggio Beverly 125 Tourer (2008) – 0-100m: 8,2seg / Vel. Máxima Real: 108Km/h
Suzuki Burgman 125 (2006) – 0-100m: 8,2seg / Vel. Máxima Real: 108Km/h
Peugeot Geopolis 125 (2007) – 0-100m: 8,3seg / Vel. Máxima Real: 113Km/h
Suzuki Sixteen 125 (2008) – 0-100m: 8,3seg / Vel. Máxima Real: 108Km/h
Suzuki Adress 125 (2008) – 0-100m: 8,3seg / Vel. Máxima Real: 105Km/h
Keeway Outlook (2008) – 0-100m: 8,3seg / Vel. Máxima Real: 104Km/h
Daelim Delfi 125 (2008) – 0-100m: 8,3seg / Vel. Máxima Real: 95Km/h
Kymco Agility City 125 (2008) – 0-100m: 8,3seg / Vel. Máxima Real: 95Km/h
Yamaha X-Max 125 (2011) – 0-100m: 8,4seg / Vel. Máxima Real: 117Km/h
Daelim S2 125 Fi (2009) – 0-100m: 8,4seg / Vel. Máxima Real: 110Km/h
Honda S-Wing (2007) – 0-100m: 8,4seg / Vel. Máxima Real: 106Km/h
SYM VS 125 (2006) – 0-100m: 8,4seg / Vel. Máxima Real: 102Km/h
Honda PCX 125 eSP (2012) – 0-100m: 8,4seg / Vel. Máxima Real: 101Km/h
Gilera Nexus 125 (2007) – 0-100m: 8,5seg / Vel. Máxima Real: 114Km/h
Malaguti Madison3 125 (2006) – 0-100m: 8,5seg / Vel. Máxima Real: 113Km/h
BMW C1 125 (2008) – 0-100m: 8,5seg / Vel. Máxima Real: 111Km/h
Aprilia Sportcity Cube (2009) – 0-100m: 8,5seg / Vel. Máxima Real: 108Km/h
Daelim S1 (2011) – 0-100m: 8,5seg / Vel. Máxima Real: 104Km/h
Peugeot LXR 125 (2010) – 0-100m: 8,5seg / Vel. Máxima Real: 104Km/h
SYM Allo 125 (2010) – 0-100m: 8,5seg / Vel. Máxima Real: 101Km/h
Honda PCX (2010) – 0-100m: 8,5seg / Vel. Máxima Real: 100Km/h
Yamaha Vity 125 (2008) – 0-100m: 8,5seg / Vel. Máxima Real: 96Km/h
Daelim Besbi (2007) – 0-100m: 8,5seg / Vel. Máxima Real: 86Km/h
Yamaha X-Max/MBK Evolis (novo mod. 2013) – 0-100m: 8,6seg / Vel. Máxima Real: 116Km/h
Daelim S2 125 Fi (2007) – 0-100m: 8,6seg / Vel. Máxima Real: 110Km/h
Aprilia Sarabeo 125 i.e. (2010) – 0-100m: 8,6seg / Vel. Máxima Real: 110Km/h
Yamaha X-City 125 (2007) – 0-100m: 8,6seg / Vel. Máxima Real: 110Km/h
Yamaha Xenter 125 (2012) – 0-100m: 8,6seg / Vel. Máxima Real: 110Km/h
SYM GTS 125 Efi (2010) – 0-100m: 8,6seg / Vel. Máxima Real: 107Km/h
Piaggio Carnaby 125 (2007) – 0-100m: 8,6seg / Vel. Máxima Real: 107Km/h
Honda SH 125 (2009) – 0-100m: 8,6seg / Vel. Máxima Real: 106Km/h
SYM Joyride 125 (2006) – 0-100m: 8,6seg / Vel. Máxima Real: 106Km/h
Vespa GTS 125 (2007) – 0-100m: 8,6seg / Vel. Máxima Real: 105Km/h
SYM HD 125 (2006) – 0-100m: 8,6seg / Vel. Máxima Real: 105Km/h
Honda PCX (novo mod. 2014) – 0-100m: 8,6seg / Vel. Máxima Real: 102Km/h
Honda SH Mode (2014) – 0-100m: 8,6seg / Vel. Máxima Real: 102Km/h
Vespa S 125 ie 3V (2013) – 0-100m: 8,6seg / Vel. Máxima Real: 100Km/h
SYM Orbit 125 (2007) – 0-100m: 8,6seg / Vel. Máxima Real: 92Km/h
Peugeot Satelis 125 (2012) – 0-100m: 8,7seg / Vel. Máxima Real: 115Km/h
Aprilia Scarabeo Street 125 (2007) – 0-100m: 8,7seg / Vel. Máxima Real: 111Km/h
Suzuki Burgman 125 (2011) – 0-100m: 8,7seg / Vel. Máxima Real: 110Km/h
Kymco K-XCT 125 (2013) – 0-100m: 8,7seg / Vel. Máxima Real: 109Km/h
Kymco K-XCT 125 Sport (2016) – 0-100m: 8,7seg. / Vel. Máxima Real: 109Km/h
Suzuki Burgman 125 (novo mod. 2013) – 0-100m: 8,7seg / Vel. Máxima Real: 108Km/h
Honda S-Wing 125 (2011) – 0-100m: 8,7seg / Vel. Máxima Real: 108Km/h
Honda SH 125i ABS (2012) – 0-100m: 8,7seg / Vel. Máxima Real: 107Km/h
Vespa Primavera 125 (2013) – 0-100m: 8,7seg / Vel. Máxima Real: 105Km/h
Vespa Sprint 125 (2014) – 0-100m: 8,7seg / Vel. Máxima Real: 105Km/h
Yamaha Nmax 125 (2015) - 0-100m: 8,7seg / Vel. Máxima Real: 104km/h
TGB Xmotion 125 (2011) – 0-100m: 8,7seg / Vel. Máxima Real: 102Km/h
Piaggio Fly 125 3V (2012) – 0-100m: 8,7seg / Vel. Máxima Real: 102Km/h
Yamaha Cygnus 125 (2006) – 0-100m: 8,7seg / Vel. Máxima Real: 102Km/h
Peugeot Tweet Evo (2014) – 0-100m: 8,7seg / Vel. Máxima Real: 95Km/h
Malaguti Centro 125 (2007) – 0-100m: 8,7seg / Vel. Máxima Real: 97Km/h
Piaggio Liberty 125 S (2006) – 0-100m: 8,7seg / Vel. Máxima Real: 96Km/h
PGO J-Bubu 125 (2014) – 0-100m: 8,7seg / Vel. Máxima Real: 95Km/h
Honda Vision 110 (2011) – 0-100m: 8,7seg / Vel. Máxima Real: 90Km/h
LML Star 125 Automatic (2013) – 0-100m: 8,7seg / Vel. Máxima Real: 90Km/h
Peugeot Satelis 125 RS (2008) – 0-100m: 8,8seg / Vel. Máxima Real: 115Km/h
MBK Skyliner 125 (2007) – 0-100m: 8,8seg / Vel. Máxima Real: 110Km/h
SYM GTS 125 EURO3 carb.(2007) – 0-100m: 8,8seg / Vel. Máxima Real: 108Km/h
Jonway Predator 125 (2009) – 0-100m: 8,8seg / Vel. Máxima Real: 95Km/h
Keeway Arn 125 (2007) – 0-100m: 8,8seg / Vel. Máxima Real: 92Km/h
SYM Tonik 125 (2011) – 0-100m: 8,8seg / Vel. Máxima Real: 87Km/h
Honda Lead 125 (2008) – 0-100m: 8,8seg / Vel. Máxima Real: 85Km/h
Piaggio X-Evo 125 (2010) – 0-100m: 8,9seg / Vel. Máxima Real: 114Km/h
Kymco Dink 125 (2007 – 0-100m: 8,9seg / Vel. Máxima Real: 108Km/h
Daelim Steezer 125 (2016) – 0-100m: 8,9seg / Vel. Máxima Real: 107Km/h
Derbi Rambla 125 (2009) – 0-100m: 8,9seg / Vel. Máxima Real: 105Km/h
Kymco Movie S Efi (2009) – 0-100m: 8,9seg / Vel. Máxima Real: 103Km/h
Piaggio Typhoon 125 (2011) – 0-100m: 8,9seg / Vel. Máxima Real: 100Km/h
Malaguti Blog 125 (2009) – 0-100m: 8,9seg / Vel. Máxima Real: 100Km/h
Aprilia Sportcity One 125 (2008) – 0-100m: 8,9seg / Vel. Máxima Real: 98Km/h
Aprilia Atlantic 125 S (2010) – 0-100m: 9,0seg / Vel. Máxima Real: 113Km/h
TGB Bellavita 125 (2014) – 0-100m: 9,0seg / Vel. Máxima Real: 105Km/h
SYM Joyride 125 (2011) – 0-100m: 9,0seg / Vel. Máxima Real: 105Km/h
Honda Wave 110i (2012) – 0-100m: 9,0seg / Vel. Máxima Real: 100Km/h
Kymco G-Dink 125 (2012) – 0-100m: 9,0seg / Vel. Máxima Real: 96Km/h
Kymco Like 125 (2015) – 0-100m: 9,1seg / Vel. Máxima Real: 90Km/h
Suzuki Address 115 (2015) – 0-100m: 9,1seg / Vel. Máxima Real: 90Km/h
SYM GTS 125 EFI ABS (2014) – 0-100m: 9,1seg / Vel. Máxima Real: 108Km/h
Piaggio X10 125 (2012) – 0-100m: 9,1seg / Vel. Máxima Real: 105Km/h
Vespa S 125 (2007) – 0-100m: 9,1seg / Vel. Máxima Real: 95Km/h
Kymco Agility City 125 (2014) – 0-100m: 9,1seg / Vel. Máxima Real: 95Km/h
Kymco Like LX 125 (2012) – 0-100m: 9,1seg / Vel. Máxima Real: 90Km/h
Piaggio Beverly 125 i.e. (2010) – 0-100m: 9,2seg / Vel. Máxima Real: 112Km/h
Kymco DownTown (2011) – 0-100m: 9,2seg / Vel. Máxima Real: 112Km/h
Aprilia SR Max 125 (2011) – 0-100m: 9,2seg / Vel. Máxima Real: 110Km/h
Piaggio MP3 125 i.e. (2009) – 0-100m: 9,2seg / Vel. Máxima Real: 108Km/h
Yamaha Majesty S/MBK Skyliner (2014) – 0-100m: 9,2seg / Vel. Máxima Real: 108Km/h
Rieju CityLine 125 (2015) – 0-100m: 9,2seg / Vel. Máxima Real: 106Km/h
Vespa GTS 125 ABS/ASR (2014) – 0-100m: 9,2seg / Vel. Máxima Real: 103Km/h
Sym Symphony ST 125 (2015) – 0-100m: 9,2seg / Vel. Máxima Real: 97Km/h
SYM Symphony 125 SR (2013) – 0-100m: 9,2seg / Vel. Máxima Real: 95Km/h
SYM Syphony (2009) – 0-100m: 9,2seg / Vel. Máxima Real: 95Km/h
Benelli Velvet 125 E3 (2009) – 0-100m: 9,2seg / Vel. Máxima Real: 90Km/h
Kymco People One 125 (2014) – 0-100m: 9,2seg / Vel. Máxima Real: 90Km/h
SYM GTS Sport Edition – 0-100m: 9,3seg / Vel. Máxima Real: 110Km/h
Peugeot Citystar 125 (2014) – 0-100m: 9,3seg / Vel. Máxima Real: 104Km/h
Kyosung MS3 125 (2007) – 0-100m: 9,3seg / Vel. Máxima Real: 103Km/h
Piaggio Liberty 125 3V (2013) – 0-100m: 9,3seg / Vel. Máxima Real: 98Km/h
Vespa PX30 125 (2008) – 0-100m: 9,3seg / Vel. Máxima Real: 93Km/h
Revatto Loop 125 (2007) – 0-100m: 9,3seg / Vel. Máxima Real: 93Km/h
Linhai Eggy 125 (2006) – 0-100m: 9,3seg / Vel. Máxima Real: 92Km/h
Yamaha D’Elight/MBK Flipper (2013) – 0-100m: 9,3seg / Vel. Máxima Real: 90Km/h
Generic Zion (2012) – 0-100m: 9,4seg / Vel. Máxima Real: 100Km/h
PGO Libra 125 (2009) – 0-100m: 9,4seg / Vel. Máxima Real: 90Km/h
AEON Elite (2011) – 0-100m: 9,5seg / Vel. Máxima Real: 105Km/h
Vespa 946 (2013) – 0-100m: 9,5seg / Vel. Máxima Real: 100Km/h
Linhai Monarc (2007) – 0-100m: 9,5seg / Vel. Máxima Real: 82Km/h
Lifan E-Space (2010) – 0-100m: 9,6seg / Vel. Máxima Real: 107Km/h
Daelim S3 Touring (2012) – 0-100m: 9,6seg / Vel. Máxima Real: 107Km/h
Adiva AD 125 (2009) – 0-100m: 9,6seg / Vel. Máxima Real: 100Km/h
SYM Citycom 125 (2010) – 0-100m: 9,7seg / Vel. Máxima Real: 106Km/h
Piaggio MP3 125 (2011) – 0-100m: 9,7seg / Vel. Máxima Real: 100Km/h
SYM Fiddle III 125 (2014) – 0-100m: 9,8seg / Vel. Máxima Real: 100Km/h
Kymco DownTown 125 (2015) – 0-100m: 9,8seg / Vel. Máxima Real: 105Km/h
Honda Forza 125 – 0-100m: Não testado / Vel. Máxima Real: 117Km/h
Vectrix VX-1 Li+ (2011) – 0-100m: Não testado / Vel. Máxima Real: 110Km/h
(motor eléctrico de "equivalência" aos de 125cc) Keeway Silverblade 125 (2011) – 0-100m: Não testado / Vel. Máxima Real: 108Km/h
Yamaha Tricity/MBK Tryptik (2014) – 0-100m: Não testado / Vel. Máxima Real: 100Km/h
Peugeot Django 125 (2014) – 0-100m: Não testado / Vel. Máxima Real: 95Km/h
Daelim Aroma 125 (2015) – 0-100m: Não testado / Vel. Máxima Real: 92Km/h
Lambretta LN 125 – 0-100m: Não testado / Vel. Máxima Real: 90Km/h
Keeway CityBlade 125 – 0-100m: Não testado / Vel. Máxima Real: 90Km/h
* Modelo com 150cc incluído, pela proximidade de cilindrada...
Maxiscooters de 200cc a 300cc Kawasaki J300 (2014) – 0-100m: 6,8seg / Vel. Máxima Real: 145Km/h
Piaggio Beverly 350 Sport Touring (2012) – 0-100m: 7,0seg / Vel. Máxima Real: 150Km/h *
Honda SH 300 (2006) – 0-100m: 7,0seg / Vel. Máxima Real: 142Km/h
Kymco G-Dink 300 (2012) – 0-100m: 7,0seg / Vel. Máxima Real: 130Km/h
Vespa GTS 300 Super Sport (2010) – 0-100m: 7,0seg / Vel. Máxima Real: 126Km/h
Kymco People GT 300i (2011) – 0-100m: 7,1seg / Vel. Máxima Real: 143Km/h
Honda SH 300i (2011) – 0-100m: 7,1seg / Vel. Máxima Real: 140Km/h
Vespa GTS 300 Super (2008) – 0-100m: 7,1seg / Vel. Máxima Real: 126Km/h
Kymco DownTown 350 (2015) – 0-100m: 7,2seg / Vel. Máxima Real: 145Km/h *
Vespa GTV 300 Monte Napoleone (2010) – 0-100m: 7,3seg / Vel. Máxima Real: 126Km/h
Aprilia Atlantic 300 (2010) – 0-100m: 7,3seg / Vel. Máxima Real: 130Km/h
SYM Citycom 300 (2008) – 0-100m: 7,3seg / Vel. Máxima Real: 124Km/h
Piaggio X10 350 (2012) – 0-100m: 7,4seg / Vel. Máxima Real: 142Km/h *
SYM Citycom 300 S (2014) – 0-100m: 7,4seg / Vel. Máxima Real: 136Km/h
Honda Forza 300 (2013) – 0-100m: 7,4seg / Vel. Máxima Real: 135Km/h
Yamaha X-Max 250 (2008) – 0-100m: 7,4seg / Vel. Máxima Real: 135Km/h
Malaguti Madison3 250 (2006) – 0-100m: 7,4seg / Vel. Máxima Real: 132Km/h
Yamaha X-Max 250 (2011) – 0-100m: 7,4seg / Vel. Máxima Real: 130Km/h
Vespa GTV 250 (2006) – 0-100m: 7,4seg / Vel. Máxima Real: 126Km/h
SYM GTS 300 (2010) – 0-100m: 7,5seg / Vel. Máxima Real: 130Km/h
SYM GTS 300 (2012) – 0-100m: 7,6seg / Vel. Máxima Real: 141Km/h - 145km/h (2º teste 2013)
Kymco DownTown 300i (2010) – 0-100m: 7,6seg / Vel. Máxima Real: 135Km/h
Peogeot Satelis 300 (2013) – 0-100m: 7,6seg / Vel. Máxima Real: 130Km/h
Piaggio X7 250 (2008) – 0-100m: 7,6seg / Vel. Máxima Real: 129Km/h
Aprilia Scarabeo 250 i.e. (2007) – 0-100m: 7,6seg / Vel. Máxima Real: 128Km/h
Vespa GTS 300 (2014) – 0-100m: 7,7seg / Vel. Máxima Real: 130Km/h
Vespa GTV 300 (2011) – 0-100m: 7,7seg / Vel. Máxima Real: 127Km/h
Quadro 3D 350 (2011) – 0-100m: 7,7seg / Vel. Máxima Real: 126Km/h *
Suzuki Burgman 200 (novo mod. 2014) – 0-100m: 7,7seg / Vel. Máxima Real: 118Km/h
Gilera Nexus 300 (2008) – 0-100m: 7,8seg / Vel. Máxima Real: 134Km/h
Piaggio Beverly Tourer 250 (2008) – 0-100m: 7,8seg / Vel. Máxima Real: 132Km/h
Yamaha X-Max 250 (novo mod. 2014) – 0-100m: 7,8seg / Vel. Máxima Real: 130Km/h
Peugeot Geopolis 250 (2006) – 0-100m: 7,8seg / Vel. Máxima Real: 127Km/h
SYM GTS 250 (2006) – 0-100m: 7,8seg / Vel. Máxima Real: 125Km/h
Gilera Nexus 250 (2006) – 0-100m: 7,9seg / Vel. Máxima Real: 134Km/h
Peugeot Satelis 250 (2006) – 0-100m: 7,9seg / Vel. Máxima Real: 129Km/h
Piaggio MP3 Yourban 300 (2011) – 0-100m: 7,9seg / Vel. Máxima Real: 125Km/h
TGB Xmotion 250 (2008) – 0-100m: 7,9seg / Vel. Máxima Real: 124Km/h
Piaggio MP3 Yourban 300 - Versão LT (2011) – 0-100m: 7,9seg / Vel. Máxima Real: 122Km/h
Suzuki Burgman 200 (2009) – 0-100m: 7,9seg / Vel. Máxima Real: 118Km/h
Aeon Urban 350i (2011) – 0-100m: 8,0seg / Vel. Máxima Real: 123Km/h *
Piaggio MP3 (2011) – 0-100m: 8,0seg / Vel. Máxima Real: 120Km/h
Piaggio Beverly 250 (2006) – 0-100m: 8,2seg / Vel. Máxima Real: 128Km/h
Linhai Mainstreet 300 (2007) – 0-100m: 8,2seg / Vel. Máxima Real: 125Km/h
PiaggioMP3 250 LT (2008) – 0-100m: 8,5seg / Vel. Máxima Real: 122Km/h
Piaggio MP3 Hybrid 300 - Versão LT (2010) – 0-100m: 9,3seg / Vel. Máxima Real: 100Km/h (Motor híbrido)
Honda Forza 250 EX (2008) – 0-100m: Não testado / Vel. Máxima Real: 132Km/h
Dealim S300 (2012) – 0-100: Não testado / Vel. Máxima Real: 135Km/h
LML Star 4T 200 (2012) – 0-100: Não testado / Vel. Máxima Real: 100Km/h
* Modelo com + 300cc colocado nesta categoria, por considerar que ficaria desenquadrado nas 400cc.
Maxiscooters com 400cc Yamaha X-Max 400 (2013) – 0-100m: 6,9seg / Vel. Máxima Real: 150Km/h
Kymco Xciting 400 (2013) – 0-100m: 7,0seg / Vel. Máxima Real: 150Km/h
Suzuki Burgman 400 (2006) – 0-100m: 7,1seg / Vel. Máxima Real: 145Km/h
Honda Silver Wing 400 (2006) – 0-100m: 7,2seg / Vel. Máxima Real: 154Km/h
Piaggio Xevo 400 (2008) – 0-100m: 7,2seg / Vel. Máxima Real: 153Km/h
Piaggio X8 400 (2006) – 0-100m: 7,2seg / Vel. Máxima Real: 152Km/h
Peugeot Satelis 400 (2007) – 0-100m: 7,2seg / Vel. Máxima Real: 152Km/h
Peugeot Satelis 400 (2014) – 0-100m: 7,2seg / Vel. Máxima Real: 150Km/h
Honda SW-T400 (2009) – 0-100m: 7,3seg / Vel. Máxima Real: 152Km/h
Peugeot Geopolis 400 (2007) – 0-100m: 7,3seg / Vel. Máxima Real: 148Km/h
Aeon Elite 400 (2016) – 0-100m: 7,3seg / Vel. Máxima Real: 135Km/h
Yamaha Magesty 400 (2009) – 0-100m: 7,4seg / Vel. Máxima Real: 150Km/h
Suzuki Burgman 400 (2010) – 0-100m: 7,8seg / Vel. Máxima Real: 148Km/h
SYM MaxSym 400 (2013) – 0-100m: 7,9seg / Vel. Máxima Real: 145Km/h
Piaggio MP3 400 - Versão LT (2008) – 0-100m: 8,0seg / Vel. Máxima Real: 150Km/h
Maxiscooters com + 500cc Aprilia SRV 850 (2012) – 0-100m: 5,9seg / Vel. Máxima Real:+/- 200Km/h
Honda Integra 750 (2014) – 0-100m: inferior a 6seg / Vel. Máxima Real: +170Km/h
Honda Integra 700 (2012) – 0-100m: 6,0seg / Vel. Máxima Real: 170Km/h
Gilera GP 800 (2007) – 0-100m: 6,2seg / Vel. Máxima Real: +/-200Km/h
Suzuki Burgman 650 Executive (2009) – 0-100m: 6,3seg / Vel. Máxima Real: 168Km/h
BMW C600 Sport (2012) – 0-100m: 6,5seg / Vel. Máxima Real: 180Km/h
BMW C650GT (2012) – 0-100m: 6,5seg / Vel. Máxima Real: 180Km/h
Yamaha T-Max 500 White Max ABS (2012) – 0-100m: 6,5seg / Vel. Máxima Real: 163Km/h
Yamaha T-Max 500 (2008) – 0-100m: 6,5seg / Vel. Máxima Real: 163Km/h
Piaggio Beverly 500 Cruiser (2007) – 0-100m: 6,5seg / Vel. Máxima Real: 156Km/h
Suzuki Burgman 650 (novo mod. 2013) – 0-100m: 6,6seg / Vel. Máxima Real: 170Km/h
Yamaha T-Max Night Max 500 (2007) – 0-100m: 6,6seg. / Vel. Máxima Real: 163Km/h
Gilera Nexus 500 (2006) – 0-100m: 6,6seg. / Vel. Máxima Real: 160Km/h
Yamaha T-Max 530 (2012) – 0-100m: 6,8seg / Vel. Máxima Real: +170Km/h
Piaggio X9 500 Evo (2006) – 0-100m: 6,8seg / Vel. Máxima Real: 156Km/h
Honda SW-T600 (2011) – 0-100m: 7,0seg / Vel. Máxima Real: 165Km/h
Kymco Xciting 500 (2008) – 0-100m: 7,0seg / Vel. Máxima Real: 145Km/h
Gilera Fuoco 500 (2007) – 0-100m: 7,0seg / Vel. Máxima Real: 144Km/h
SYM MaxSym 600 (2014) – 0-100m: 7,1seg / Vel. Máxima Real: 155Km/h
SYM MaxSym 600 Executive (2015) – 0-100m: 7,1seg / Vel. Máxima Real: 155Km/h
Peugeot Satelis 500 (2007) – 0-100m: 7,2seg / Vel. Máxima Real: 155Km/h
Piaggio X10 500 (2012) – 0-100m: 7,3seg / Vel. Máxima Real: + 150Km/h
Kymco Xciting 500 Ri (2010) – 0-100m: 7,8seg / Vel. Máxima Real: 147Km/h
BMW C650GT (2016) – 0-100m: Não testado / Vel. Máxima Real: 180Km/h
Kymco Myroad 700 (2012) – 0-100m: Não testado / Vel. Máxima Real: + 160Km/h
TÓPICO DE ACTUALIZAÇÃO REGULAR....