Pois eu não acredito que a Xevo 400 tenha mais arranque e mais velocidade de ponta que a xciting, a xciting na minha mão e a Evo na mão de outro acho que deixava a Evo colada ao chão.Aliás ainda me têm que dizer qual é a 400 que anda mais que a Xciting
Mas já testaste as duas ou é só pelo aspecto? A Kymco é mais agressiva de aspecto, agora na estrada.A Xciting 400 talvez, agora a 300 é muito fraquinha. Aliás não tem qualquer hipótese.E a 500 é melhor nem falar, porque debita 25 (vinte e cinco) cavalos no dinamómetro (motorradonline.de)Completamente ridículo.Estes testes correspondem ao que me parece a verdade. Se perguntarem a mais proprietários, eles confirmam.Agora há pessoas para quem 10 testes em bancos de potência em revistas nos 5 continentes não chegam, mas a conversa de café chega. Agora claro, pode haver algum disparate (gasolina, um modelo menos rodado, etc) e para isso há outras revistas.
Agora a Xciting 400 até tenho dito muito ao Sapiens21 que gostava de ter uma. É muito bonita e rápida.
Aliás ainda me têm que dizer qual é a 400 que anda mais que a Xciting
nenhuma caro companheiro! Das 400 é a mais rapida e a que mais disponibilidade de motor tem! Nenhuma a acompanha. É a referencia no mercado.saudações
Pois claro. A Kawasaki, apesar de começar também com 'K', tem um nome prestigioso a defender.Provavelmente (atenção que aqui posso estar enganado), árvore de cames e electrónica (incluindo ignição) não são precisamente as mesmas.O que podes fazer é ir à Kawasaki peças e pedir uma árvore de cames da J300... Agora fora de brincadeiras, a Kymco Xciting 400 está "uma bomba". Não me importaria de ter uma
Em velocidade de ponta não é bem isso que os números dizem. E eu sou fã da Xciting 400.
Como existem alguns concessionários que comercializam ambas as marcas posso-te adiantar que com 99% de certeza as motas são rigorosamente iguais a nível mecânico.
Vão me desculpar mas acho duvidoso, mas mesmo muito que exista uma diferença de 15km/h nestes dois modelos, que segundo parece a DT300 até é mais potente.Tudo bem que por si só a cavalagem não justifica que seja mais rápida/veloz, porém 15km/h não acredito memo Kymco G-Dink 300 (2012) – 0-100m: 7,0seg / Vel. Máxima Real: 130Km/hKawasaki J300 (2014) – 0-100m: 6,8seg / Vel. Máxima Real: 145Km/h
INSELLA - ItaliaHonda Integra 750 (2014) – 0-100m: 6seg / Vel. Máxima Real: 176Km/h Honda Integra 700 (2012) – 0-100m: / Vel. Máxima Real: 176,3km/hSCOOTER-STATION - FrançaHonda Integra 750 (2014) – 0-100m: / Vel. Máxima Real: 182Km/h (190 de mostrador)Honda Integra 700 (2012) – 0-100m: / Vel. Máxima Real: 169km/h
Vai descambar em off-topic, mas meu caro Isaac, é mesmo assim, ainda para mais neste tipo de assunto...
No caso da Honda a diferença é perfeitamente aceitável.Portanto: todas as revistas estão compradas. Vamos aceitar esse pressuposto como verdadeiro (talvez seja).Vejamos o que a Kymco Alemanha anuncia como velocidades máximas (atenção que na Alemanha tem de existir prova):Kymco (http://www.kymco.de/)Xciting 400: 140 km/h http://www.kymco.de/roller-motorroller-50ccm-700ccm/luxury/xciting-400i-abs/features.htmlDowntown 300: 130 km/h http://www.kymco.de/roller-motorroller-50ccm-700ccm/sporty/downtown-300i-abs/features.htmlDe acordo com uma teoria da conspiração, a Kymco Alemanha também tem os testes viciados.Portanto em quem devemos confiar quando a própria marca comete suicídio?
Talvez, mas há websites a confirmarem a diferença de ECU:http://www.bennetts.co.uk/bikesocial/reviews/bike-reviews/kawasaki/kawasaki-j300-first-uk-road-test-review/#.VKFKhrAOCc"But it wasn’t just the look where the Kawasaki made their mark. The K engineers also developed a new ECU which gives the bike more mid-range punch. You can certainly feel it when it accelerates with a mid-range that defies it’s 27bhp."Ou seja uma nova centralina. E a J300 parece mais esguia. Digo parece porque as certezas absolutas normalmente dão mau resultado. Também não tenho certeza se a árvore de cames é igual.